Poemas de Shakespeare o Menestrel
Zonas de acomodação (não de conforto) são caixas pequenas, restritivas, flutuando dentro de um universo de possibilidades, prontas para serem rompidas por dentro ou por fora.
Ave maria, essa cidade tem mais carro do que gente. Parece “Velozes e Furiosos”, só que sem velozes, só os furiosos.
As pessoas dizem que te amam, mas o que querem dizer é que amam como se sentem por te amar. Ou amam o que podem tirar de você.
Os samurais não são capazes de nada além de brandir espadas. Eles confundiram privilégio com força. Continuam cegos à verdade de que o mundo seguiu em frente sem eles. Eles vivem em vão como tolos que perderam todo o sentido.
Tudo que acontece neste mundo é arranjado pelos deuses. É por isso que tudo o que podemos fazer é rezar. Enquanto continuarmos rezando, os deuses nos protegerão de qualquer guerra ou praga.
Esses malditos do governo são egoístas. Nos mandaram lutar e matar. E quando não precisaram mais, nos mandam abandonar as espadas.
De vez em quando eu sinto um cheiro. É muito suave no vento e me lembra da minha casa. Depois ele some.
Algumas pessoas renunciam a seus sonhos e ideais e se concentram em obter poses e segurança. Às vezes a luta pelo sucesso e reconhecimento é deixada para o futuro, pois essas pessoas não têm coragem de ser elas mesmas, nem de enfrentar críticas por serem que realmente são e seguirem seu coração.
Outras vezes, vc encontra indivíduos obcecados por disciplina, que procuram manipular e ordenar a realicdade de acordo com sua própria posição. Eles julgam e classificam pessoas e coisas ao seu redor, colocando cada uma delas em um determinado caminho físico e mental, de tal forma que elas não podem se moviemntar, Assim, eles paralisam a ilimitada capacidade transformadora do amor humano e do universo.
Devemos desconfiar daqueles que vivem promovendo e tentando ostentar publicamente suas próprias virtudes.
E uma das nossas melhores e maiores distrações, com a velhice, é recitar, não só para os outros, como também para nós mesmos, nossa própria história.
