Poemas de Shakespeare o Menestrel
Ébrio como marulhar de uma presença da tua imagem impressa na correnteira das minhas veias sanguíneas, e eu proponho-me a estugar os sentimentos que conservo aqui no palco calcinante do meu santuário cardeiro.
Corro rápido para abreviar o tempo tudo só para te cravar ali no ramalhete de um amor insólito e sorumbático, trago-te a cada farfalhar de ramos de rosas que plantei num jardim prelibado em homenagem a ti, ouço tua voz tão cantante por cujo eco se espalha até a mim seduzindo-me com aquele teu olhar, que esforça o pescoço para trás ver o único amarelo preto aquele olhar que me deixou tonto...
Quando a besta encontra uma vítima, ela começa a cercá-la lentamente. Quanto mais a teme, mais ela se aproxima.
" O progresso nas suas metas é algo que se busca a cada dia, o reconhecimento vem com os objetivos alcançados "
Pobreza não é o fruto de uma vida sem dinheiro, mas sim, consequência da incapacidade de aproveitarmos as oportunidades que a vida nos oferece.
Sonhar não é o suficiente. Querer não é o suficiente. Agir não é o suficiente. É preciso que nos tornemos a ponte que nos levará de onde estamos para onde queremos chegar.
Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz.
Nem todo pedaço de pedra se parece com tijolo ou com pedra de giz.
O olhar doentio, típico de pessoas de baixa estima, visa reduzir os demais, à sua própria mediocridade.
A busca incessante pelo prazer, nada mais é, que uma tentativa inconsciente do homem, de preencher o seu vazio interior.
Vai chegar uma hora em que vão precisar dos seus poderes. Mas você não escolhe esse momento. O momento é que escolhe você.
Os seus olhos, olhos tão preciosos quanto rubis e esmeraldas, me tiraram o fôlego, me roubaram a alma. Olhos esses ora âmbar, ora negros, olhos tão frios e penetrantes quanto aconchegantes e meigos. Olhar penetrante, que roubou meu coração como o saqueador rouba o viajante, que me faz sentir a brisa de um belo pasto verdejante, com margaridas por ele todo, será que eu sou apenas mais um tolo, um bobo? Será que estou me apaixonando de novo?
Numa sociedade corrupta, é mais fácil sermos perseguidos por conta das nossas virtudes, do que pelos nossos defeitos.
