Poemas de Shakespeare o Menestrel

Cerca de 98486 frases e pensamentos: Poemas de Shakespeare o Menestrel

⁠Não gosto de fazer nada forçado, detesto reuniões, mas se é preciso ir, nunca chego atrasado, pois tenho responsabilidade e sou britânico quando se trata de compromisso agendado.

Não me canso atoa e não saio de casa em troca de agrado, se não me faz feliz e não me dá prazer, pode acreditar, não vou e não faço.

Minha intenção é evitar o estresse e o cansaço, o melhor remédio é ficar em casa, ouvindo boa música, bebendo chá e escrevendo relaxado.

Sou assim e ninguém consegue mudar o meu jeito despojado, este sou eu, mesmo parecendo um pouco debochado, me sinto muito feliz em estar criando e vivendo em um mundo à parte, me inspirando, trabalhando no que eu gosto de verdade.

Às vezes um pouco afastado, mas nunca isolado, pois gosto de ter comigo as pessoas boas de fato, as ruins eu deixo de lado, me afasto delas e vivo minha vida feliz e sossegado.

(Jean Carlos de Andrade)

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Depois da mais longa noite, surgirá o mais belo amanhecer, espere-o!

(Livro Vida de Caminhoneiro)

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠PENSAMENTOS ALEATÓRIOS:

Na vida, a gente sempre tenta se enquadrar de algum modo, não importa o tempo, faz parte da aceitação que visa o pertencimento.
A gente sempre tenta estar no meio das pessoas e entender sobre qualquer assunto, mas para isso é preciso muito estudo, o qual nos facilita obter maior argumento.
Para entender melhor, também me coloco como exemplo, pois foi assim na minha escola e até na academia, sendo caminhoneiro, me adaptei e por mais de 20 anos tentei fazer parte daquela turma que acelera e buzina, observando e aprendendo cada mania, na maioria das vezes, com esforço eu até conseguia.
Foi assim na minha cidade, também com Professores e colegas de Faculdade, uma luta constante, aprendendo e tentando me modificar para ser aceito por minha qualidade.
Assim somos todos nós, não importa a mania, ideologia, vaidade ou grau de maturidade, no fim, com nossos erros e acertos, o que realmente queremos é simplesmente ter aceitação e fazer parte da sociedade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A vida é um aprendizado constante, estamos caminhando com fé e seguindo adiante.

Cada dia é um recomeço, em cada momento haverá uma nova experiência, um entendimento diferente diante de nossa existência.

O que pensávamos anteriormente vai mudando, a observação fica mais apurada, sendo que a percepção de mundo se diferencia conforme a nossa caminhada.

É a evolução interna, a compreensão de uma nova jornada, o sentido de tudo, conforme nos é apresentada, é a vida nos ensinando através de nossa alma.

Talvez o que antes fazíamos com graça, hoje não cabe em uma simples conversa de praça, era um riso bobo e sem maldade, mas que hoje apesar do conhecimento adquirido, se tornou sério de verdade.

Aprendemos que a dor, a vergonha e o sofrimento, também nos traz conhecimento, pois, sempre que houver a mesma oportunidade, mudaremos de ideia neste exato momento, sendo assim, apenas um reflexo de nossa idade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Ninguém começa grande, na vivência, somos como meninos, todos nós iniciamos a nossa caminhada ainda pequeninos, com o tempo, vamos crescendo e evoluindo, com as decepções, vamos aprendendo e seguindo...

Um dia estaremos grandes, em sabedoria e conhecimento, deste modo, neste mundo não mais caberemos!

E tudo se tornará passado, ilusões de momento, apenas histórias, contratempos.

Quando chegar este momento, para uma outra dimensão, seguiremos, e com Deus encontraremos, Ele, que é a razão de tudo o que conhecemos.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Se as estrelas fossem apenas o reflexo das almas que estão no paraíso, o que você faria?
Para o céu a todo momento eu olharia, pois, em cada brilho existente no infinito, poderia estar o reflexo de um ente querido…
Mesmo que essa tarefa levasse anos, após encontrar nas estrelas a imagem da pessoa querida, ao contrário do choro da despedida, em um sorriso de alegria, sem titubear, espiritualmente o abraçaria!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Axolote

Finalmente a fogueira reascendeu para aquecer as noites frias do outono ,

Por um momento o abandono do afeto trouxe o descaso completo a um coração mergulhado em mágoas e no infortúnio da culpa,

Porém, no surto da carência do teu eu na minha vida o orgulho foi trancado numa caixa e foi jogado no mar,

No calor escaldante em busca do equilíbrio e do tesouro vermelho que havia perdido, ganhei forças durante a peregrinação,

Regenerei partes do meu corpo e membros a fim de poder recuperar a minha sanidade abraçando o meu verdadeiro eu,

Surrado pelo sol mas consolado pela lua, antes superei as tormentas do inverno, caminhei por entre as flores murchas da primavera e fiz sombras no verão, agora é outono novamente, "venci o simbólico Dragão".

Inserida por Ricardossouza

⁠Amiúde


No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,

No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,

até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,

e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,

Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Saudosa escrita


Através da janela aberta ventos saudosos chegaram,

Escrita em linhas tortas, versos sujam o papel,

Do celular, fotografias foram mergulhadas em sentimentos,

Na mesa, o café frio, a peça intima perfumada, rabiscos lacrimejantes,


Ventos fecham as janelas, muralhas crescem além da conta,

Amargos, são os detalhes da história recente,

Doces, são as migalhas das lembranças sem prosa,

As linhas, levam a uma estrada deserta abaladas pela saudade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Laços apertados


Bebida envelhecida, laços mal apertados,

Registros do passado, um amor inacabado,

Na dor, uma velha passagem e uma nova partida,

Historias guardadas, coração apenado.

Inserida por Ricardossouza

⁠Em paz


No ritmo do vendaval a cachoeira fazia chuva no oásis,
Na sombra da árvore o beija-flor dançava polinizando,
O barulho dos castores ecoava pelo vale rio acima ,
No deslumbre da calmaria, dois corações indomáveis respiravam os afagos dessa brisa de paz.

Inserida por Ricardossouza

⁠Novos ares


Grãos de areia flutuam formando uma tempestade,
O barulho do medo sobrevoa os olhares alucinados da linda e inquietante moça apaixonada,
A chuva chega como lágrimas e limpa o tempo abrandando o carvalho,
O arco-íris surgi iluminando a flor antes murcha quase sem vida,
O aroma sentido pelas borboletas, se espalham pela relva,
São novos tempos, são novos ares.

Inserida por Ricardossouza

Melhor versão


⁠Uma versão minha do passado literalmente vai e vêm para o tempo presente liberando sentimentos primitivos que antes estavam acorrentados,

Ainda não fui ensinado a me despedir por inteiro do que já vive, pois o tempo é sarcástico com a saudade, ele é inimigo do adeus,

Toda vez que tento abrir mão de você recebo doações involuntárias de lembranças dos teus gestos, fico admirando as palavras deixadas e por vezes recebo a companhia da tua voz nos sonhos e isso extasia a minha alma,

No entanto, tudo tem um preço e se valer a pena pagar, eu voltarei do passado em definitivo para viver aquilo que acredito no presente, mas com uma versão melhor de mim.

Inserida por Ricardossouza

⁠Adeus


Num instante, a ansiedade, o calor, o encontro,

Logo, o reflexo de uma passagem, sentimentos envolvidos,

Depois, as regras, a comodidade, a ausência,

Então, o adeus, a história engavetada e o céu noturno em silêncio.

Inserida por Ricardossouza

⁠Propósito


A mentira empurra uma pessoa pra frente por um dado momento, ao mesmo tempo que ela desvia a sinceridade da transparência,

O castelo pode ser construído em cima das montanhas nos alpes suíços, ele pode ter suas muralhas intransponíveis, além de possuí uma beleza delirante, contudo isso, se não tiver um sistema de água potável no seu interior, então caíra em ruínas e viverá apenas de sua beleza exterior,

Os teus pés tem um propósito, aprenda a ter confiança em guia-los, dessa forma irá surpreender os teus próprios limites alcançando o nirvana.

Inserida por Ricardossouza

⁠Mínimo/máximo


O mínimo é necessário só pro de repente,

Se caminhar na direção certa é o objetivo, então, o processo da compreensão é o volante,

O elo entre o que você perdeu e a cura pode estar naquilo que não percebemos ao acordar ouvindo o som dos pássaros, ou no escutar o uivo dos lobos ou quem sabe não está na simplicidade da fogueira acesa na beira do rio,

Se é o máximo que te completa, procure as cartas certas para jogar na mesa.

Inserida por Ricardossouza

Fato real


O planeta terra tem coração.
Terra: A cada 26 segundos o planeta pulsa em seu próprio batimento cardíaco, envia sua energia ou mensagem ao universo com a clássica necessidade de se mostrar vivo e esse fato descoberto a décadas atrás ainda não tem explicação dos porquês e como acontecem.⁠

Inserida por Ricardossouza

⁠E de repente...



E de repente, brotou amor aonde antes era um canteiro da solidão,

O trem passou rápido mas deixou um belo coração na minha estação e ele veio livre de armadilhas,

Quando estamos em carne viva o cansaço dói, basta amadurecer para as luzes das estrelas se tornarem verdadeiros escudos da nossa alma,

Para se entender o certo ou o errado temos que enfrentar as escolhas sabendo-se do resultado do julgamento que pode nos culpar ou nos tornar sábios,

Quando alguém descobrir o que é um amor sem o farou das memórias eu o interpretarei como um ser místico,

Embalado pela passagem repentina do trem, me apoio no que as mãos podem construir e enterrar sem fazer cerimônias.

Inserida por Ricardossouza

⁠Hoje somos a evolução,

amanhã seremos história,

não se cobrem tanto por nada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Aprendizagem geral


A copa de algumas espécies de árvores vizinhas não se tocam, porém as suas raízes se comunicam, compartilham nutrientes e energia.

O reino animal é uma demonstração de força, imparcialidade, coragem, habilidades, resistência, enfim, é um desejo insano por sobrevivência sejam eles convivendo em sociedade ou como lobos solitários,

O grandioso rio Mississipi teve seu curso invertido graças a força extraordinária de um terremoto,

O poderoso tsunami que devastou o Japão e tantos outros lugares , também teve força para unir pessoas de nacionalidades e ideologias diferentes,

O mesmo vulcão que explode e causa efeitos catastróficos, revela depois a sua beleza ao dar origem e vida a novos lugares,

O aprendizado geral sobre tudo está na natureza embutido em seus acontecimentos e nas respostas de como se refazer.

Inserida por Ricardossouza