Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Saudade de Pessoas Falecidas

Cerca de 93022 poemas de Saudade de Pessoas Falecidas

0047 "Sente mesmo saudade? Não apenas diga, demonstre... Com atos e fatos!"

0125 "Saudade? Se sinto saudade de alguém? Mas é claro que sim! Sinto saudade de mim, quando não estou por perto!"

0130 " 'Estava morrendo de saudade de você'... Em Alguns Muitos Casos aí está outra declaração falsa de dar náusea!"

0187 "Autoria de Casimiro de Abreu, aqueles versos dizem 'Oh, que saudade que tenho / Da Aurora da minha vida'. Já eu, além de Aurora, também tenho saudade de Guiomar, outra das minhas tias favoritas, quando também eu tinha 'Meus Oito Anos'!”

0201 ”Em alguns casos, Saudade se parece com Fome. É um vazio enjoado que tem que ser logo saciado!”

0490 "Há tempos notei e registrei: A saudade da Monarquia é tanta que, na casa dele, o único tempero é Pimenta do Reino!"

Como falei nostalgia saudade dogma o vazio que só pode ser preenchido pela presença do Espírito Santo.

'' e a saudade volta todos os dias, sempre estou lembrando dos momentos que eu tive ao seu lado, porque apesar de todas as dores, não há ninguém, pelo menos para mim, que possa substituir você''.

Conservadorismo é o fetiche de quem sente saudade de uma coleira que nunca tirou; é o medo de que, se o mundo mudar, eles finalmente descubram que nunca tiveram personalidade, apenas um manual de instruções mofado.

Quando a saudade nos alcança, ela não dá esperança, mas só dá pancadas, com o chicote das lembranças, a gente avança e com elas acumuladas.

A saudade da simplicidade é o luto por um tempo em que os problemas eram menores que a inocência.

A saudade é um animal que corre em círculos pela casa. Não morde, apenas arranha portas que já deviam estar trancadas. Dentro do peito, a boca do animal é uma chama azul. Alimento-o às vezes, por não saber esperar o fim do fogo. Mas aprendendo, deixo o bicho dormir sem abrir a porta.

A saudade tem cheiro, tem peso, tem pulso, ela me abraça quando menos espero, e me faz lembrar que sentir é humano, só não deixo que ela me afogue, eu respiro fundo e sigo carregando memórias.

Vence quem transforma o luto em ofício diário e converte a saudade em canção que constrói pontes invisíveis.

A saudade canta com uma voz que ninguém ensina, vem das feridas do tempo, e transforma ausência em uma música que dói.

Quando a saudade alcança, não nos dá esperança, só dá pancada, vem sem aviso, acerta o peito, desorganiza o fôlego e nos lembra, com brutal delicadeza, que houve amor onde hoje só mora o vazio.

A saudade não chega devagar,
ela atravessa a porta como quem tem direito. Não traz esperança, não oferece consolo, só deixa o impacto seco de quem já perdeu. É memória sem afeto, é amor sobrevivendo em forma de dor.

A saudade é uma moeda que não se desvaloriza. Troco por lembranças, por músicas, por fotos. Com ela compro consolo quando falta companhia. Às vezes a moeda pesa, mas é firme e confiável. E guardo ainda mais quando o cofre do peito treme.

​A saudade é uma onomatopeia que ninguém consegue pronunciar, um eco de passos que nunca chegam a tocar o chão do corredor. Escrevo o teu nome no vidro embaçado, esperando que o frio traduza em som o que o peito tenta, mas falha em organizar. No fim, resta apenas esse vocábulo estranho, um balbucio oco, a onomatopeia de um adeus que não teve coragem de fazer barulho.

A saudade bate, sinto sua falta, vejo que tem algo errado em mim. Só queria estar ao seu lado ouvindo sua doce voz e admirando seus lindos olhos castanhos

Inserida por MattMaaXD