Poemas de Saudade de Pessoas Falecidas
Ah, que saudade do tempo que você me olhava com aquele jeitinho que só você sabe. Ah, que saudades do tempo que você não perdia tempo e no vento e sopro no meu pescoço, eu sentia lento. Ah, que saudade da gente que se perdia no tempo. Ah, que saudade do tempo que eu sentia teus cuidado em teu olhar sem me expressar e eu toda devagar e você dizia se "achegue pra cá" sem pedir nada em troca. Ah, que saudade dessas portas que com tempo e descuido nos deixamos a fechar.
Nem um término de sentimentos não pode me machucar, nem a saudade pode me ferir, mas vejo que se faz impossível por que estou vivo para sentir cada dor que a mim foi posta;
Os meus sentimentos ocultos, vivem um imensurável desejo de resistir tamanha saudade de me encontrar;
Mesmo distante, saiba que meu coração está próximo, batendo ao ritmo da saudade e do amor que sinto por você. A separação física não enfraquece o que sinto, apenas intensifica a certeza de que, onde quer que eu esteja, meu pensamento está contigo. Estamos separados pela geografia, mas unidos por um sentimento que transcende qualquer distância. A ausência não diminui a paixão, apenas a torna mais intensa.
E há a saudade, que é a pior parte. Ela te faz lembrar que havia algo/alguém, que agora não há mais. E tudo acaba como um dia começou.
Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..
A mistura de cuidado e intensidade,
O toque de lar misturada com saudade - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo
O AMOR desconhece o tempo e se reveste de outros sentimentos... saudade (se passado), felicidade (se presente) e esperança (se futuro).
O vazio é o buraco que a saudade cava enterrando o amor com flores de solidão. Não há razão para se viver num mundo ausente de amor.
Quando a saudade encosta no ombro, eu finjo firmeza para não desmontar, mas tem um pedaço de mim que não dorme só pra te esperar.
Você não é qualquer amor, é o amor da minha vida. A saudade aperta quando a distância insiste em nos separar, mas nem quilômetros conseguem diminuir o que sinto. Cada dia longe só confirma: meu coração mora em você.
Reunir momentos já vividos doía, mas agora me reuni em saudade feliz, de um abraço que comigo é amigo, e de vez em quando vem me lembrar, o bem viver, e ser leve mesmo não entendendo o agora me guarda em oração e entoa melodias que só o de ressoar a alma entende.
Estrada de Hélio.
Assistindo o nosso vídeo meu deu saudade do vento que despenteava seus cabelos, que acariciava minha pele e que trazia seu cheiro agradável. Foi tão real que pude sentir o toque carinhoso da areia em meus pés, ouvi o canto dos pássaros e até mesmo o gosto delicioso dos seus beijos que me fazia sentir um arrepio gostoso que corria pela minha espinha. Essas coisas é somente com você que eu sinto, porque você é a presença que sempre busquei pra mim e ao seu lado meu infinito fica tão pequeno e meu amor fica imenso. Elias Torres
Ao fugir por medo de amar tornei-me refém da saudade. Não queria me relacionar, já havia me acostumado a gostar sozinho.
E o coração que antes só batia, apanha.
A saudade é como um moinho que gira lentamente dentro do peito, movido pelo tempo que insiste em passar, enquanto a chuva fina lá fora derrama gotas serenas sobre as flores do jardim que antes vimos juntos. Cada instante agora é um suspiro, uma recordação suave e persistente, como o som cadenciado da água que bate nas pedras, chamando-me de volta para o silêncio dos dias em que sua presença preenchia o ar.No ritmado murmúrio do moinho, sinto o tempo corroer a distância, mas não o espaço que você ocupa em mim. A chuva, serena e constante, é o abraço frio que lembra a ausência e ao mesmo tempo rega as flores da memória, fazendo brotar esperança em meio à espera. Saudade não é só dor; é o perfume das flores que você deixou e que nunca deixarei de sentir.
Somos tudo que podemos ser, somos tudo que podemos viver, amanhã seremos apenas saudade e lembranças, então viva, aproveite o hoje!
Hoje quem me acordou foi a saudade...ela me arrancou da cama e me fez chorar,quem já se viu tomar café da manhã chorando ? hoje o café ficou ruim não teve o gosto das manhãs alegres,por ter sonhado... hoje tomei café com a lembrança de quem se foi.
Fique com saudade, sim… mas mantenha a postura. Quem te trata como tanto faz, não merece teu esforço.
Toda palavra tem uma história, um peso, uma leveza, uma intenção. Mas, no caso de saudade, eu sinto que ela é uma história que tem uma palavra. Saudade sozinha não pesa nada, não levita tanto, não demonstra intenção alguma. É vazia - saudade precisa ser povoada de pessoas ou lembranças.
