Poemas de Saudade de Pessoas Falecidas
A saudade que bate é incrível, é uma dor muito grande. Saudades de pessoas, de objetos, de momentos. Às vezes me pego no espelho me olhando, tentando achar um alguém, mas apenas acho um corpo. Um corpo sem alma, sem espírito, sem sentimento. Mas eu já tive sentimento, como é ótimo estar gostando de alguém. Aquele momento em que você se deita e abraça o travesseiro pensando naquela pessoa, imaginando você abraçando, apertando, beijando aquela pessoa. Até o momento em que essa pessoa se afasta de você. O seu namorado-travesseiro, agora virou um lenço para enxugar suas lágrimas. Nada mais. Então você se afoga naquelas músicas deprimentes mesmo sabendo que isso não vai melhorar. E você pensa que se não tivesse conhecido essa pessoa sua vida estaria melhor, não estaria sofrendo. Mas a vida segue, a vida trará novos amores, novas pessoas, até o momento em que aparece uma pessoa especial na sua vida e você quando vai deitar abraça o travesseiro e... bem... não preciso continuar.
Tenho saudade das pessoas que já se foram. Procuro sentir saudades de situações passadas sim...prefiro viver o presente e o futuro. Não acho que o que é bom dura pouco. Tudo dura o tempo que merece
Um dia o amor perguntou para a saudade: Por que teimas em entrar nos corações das pessoas? E com um suspiro melancólico a saudade respondeu: Chego aos corações onde tu deixaste de habitar, e quando entro neles encontro tudo desarrumado, sem vida, sem perspectiva de um futuro feliz. E então, começo a arrumar tudo no seu devido lugar. E quando tudo está arrumadinho tu voltas com seu ar brejeiro e toma conta novamente do lugar. Então, o amor sorrindo, respondeu: Faço parte da vida das pessoas. Trago alegria, felicidadee a esperança que todos necessitam para viver. E só saio dos corações das pessoas que não confiam em mim...
Dê valor às pessoas que você ama, pois só a SAUDADE não será motivo suficiente para que elas voltem.
Acho importante ter tempo para dizer às pessoas o quanto as ama, enquanto elas podem ouvir...
O amor só é lindo, quando as duas pessoas estão conectadas, mesmo distantes a saudade ainda mexe e espreme o coração, e a cada noite de solidão que passa sonhamos com a pessoa amada!
Eu sintos saudade daquele tempo que as pessoas se comunicavam por telefone fixo e cartas. Pois é, eu sinto... e tenho na minha coleção cartas antigas, as que recebia.
A saudade é um vazio cheio de tudo...
Saudade de tantos momentos, tantas pessoas amadas que não estão mais aqui e ao mesmo tempo, nunca deixaram de estar, nas memórias e dentro do coração. No fim, somos as lembranças que deixamos...
Sinto saudade de pessoas
Que sei que nunca fui importante na vida delas,
Eu olho pro tempo que passou, os anos os meses, lembro da escola bate uma dor sabe? Ah se eu pudesse concertar,
Mesmo que eu não tivesse que concertar nada ,eu jamais permitiria que algumas pessoas tivessem ido embora da minha vida
Acaso por acaso tanto faz
Acontece
Tem pessoas que se vão
Tem pessoas que permanece
A saudade é um dos piores sentimentos
Mas a falta de reciprocidade vence
Em alguns momentos,
O amor que não é retribuído
Não deve ser implorado
A saudade só existe quando quem amamos
Não estão do nosso lado
A saudade é um trenzinho que carrega consigo
as lembranças das pessoas que amamos
mas ele passa com tanta rapidez em nosso coração
que nem dá tempo de dizer "me leva contigo!"
Saudade me cega, me prende a um passado bom,
me prende a pessoas boas, que passaram, me
limitam a pensar que algo possa ser melhor,
como um dia foi tão encantador ....
Se meus olhos não pudessem ver você partir
sem mesmo olhar para trás, se meus ouvidos não
ousassem a ouvir as palavras de despedida que nunca foram
ditas, talvez um dia pudesse tentar ser feliz de novo, mas
quando recordo que tenho uma vida inteira pela frente,
também lembro que você foi minha vida, e agora
não passa de saudade que me cega ...
“Você já sentiu saudade de si próprio?
Se não sentiu, deveria.
As pessoas deveriam sentir saudade de como eram inocentes e não se importavam com isso.
Deveriam sentir saudades de como o mundo era perfeito pra elas.
Que não importava o que o menino ou a menina diria, eles eram apenas amigos.
Deveriam sentir saudades das travessuras, das bagunças, dos castigos.
Deveriam sentir saudades da adolescência, da primeira vez que teve que falar em público, do primeiro beijo, do primeiro sentimento que achou sentir.
As pessoas deveriam sentir saudades de cada dia que passou, cada dia que deixou pra trás.
Olhar pro passado e desenhar o futuro, esse talvez seja o destino de cada um de nós.”
Saudade
Esses dias li a frase: "Pessoas indecisas magoam pessoas incríveis". É ruim ser a pessoa incrível que foi magoada. Mas é bem pior perceber que você é a pessoa indecisa que magoou.
Pior ainda é perceber que a sua indecisão não só magoou alguém, mas magoou a pessoa que era mais importante pra você naquele momento, a pessoa que te faria mudar, ser feliz, transcender.
É ainda pior perceber que você terá que conviver com o peso da sua decisão, ou melhor, indecisão, e isso vai te machucar pouco a pouco, talvez por muito tempo.
E é cortante pensar que se você não fosse aquela pessoa indecisa, se se posicionasse ou ao menos fosse mais claro em suas escolhas, não estaria tão mal, não triste, tão melancólico e por fim, tão infeliz. Nem precisaria, talvez, estar pensando nisso agora ou sequer escrevendo qualquer coisa desse tipo.
Ou talvez - e não menos trágico - isso tudo seja só saudade. Imerecida, pois você foi aquela pessoa indecisa, mas ainda assim saudade.
A distância só serve para unir pessoas como nós, a saudade serve para a única certeza de que estaremos sempre juntos.
Muitas vezes penso em voltar e dizer que meu amor nunca mudou
mesmo com o tempo e as distâncias nos separando, sempre gostei de pensar que talvez um dia realmente me sentisse como me senti com você.
Com o passar do tempo percebi que a única pessoa que amo e sempre amarei é você, mesmo com tudo que aconteceu entre a gente, só me fez ver que você é uma pessoa que me faz feliz.
Obrigado por me lembrar que não estou sozinha ... Como aquela linda frase diz "Não importa se serão momentos bons ou ruins, mas se forem ao seu lado ... cada segundo vai valer a pena"
Saudade
Sinto saudades das pessoas importantes que tive o privilégio de conviver em minha breve vida.
Algumas perdas são realmente irreparáveis do ponto de vista humano, sendo difícil lhe dar com isso.
Essas pessoas deixam uma espécie de ouro em pó conosco, como o carinho e a consideração de valor incalculável e acabamos querendo transmitir a outrem essa mesma riqueza.
É bom sentir saudade..
Há pessoas que partem e deixam dentro de nós...
muitas lembranças de alegria e de dor.!
Há saudades que doêm por algum tempo e..
depois adormecem mas ficam no coração.!
Saudade não é sinônimo de tristeza!
É um sentimento belissimo...
só a sente quem viveu grandes e ..
felizes momentos e amou verdadeiramente!
Tem pessoas que nem conhecemos pessoalmente e quando se vão deixam tanta SAUDADE!!!!!!! Não...não trata - se somente de idealização, simpatia...São pessoas que têm a alma no olhar...exposta, aquelas que mais parecem LUZ, ANJOS...e que de alguma forma gostaríamos de ter conosco ainda.
................................Flávia Abib
Saudade
Saudade do tempo, dos ventos, dos abraços ao relento, saudade das raízes, das pessoas felizes, das noites incríveis, dos sonhos inesquecíveis, saudade do poeta, das festas, das amizades discretas,saudade [...]
ღ Hoje eu acordei com saudade de pessoas. Pessoas que se foram,
pessoas que passaram,pessoas que estão longe.Pessoas que fazem
falta, que fazem a diferença, que fazem realmente a gente entender
o significado da palavra SAUDADE!!
