Poemas de Saudade de Filho

Cerca de 27511 poemas de Saudade de Filho

Nem um término de sentimentos não pode me machucar, nem a saudade pode me ferir, mas vejo que se faz impossível por que estou vivo para sentir cada dor que a mim foi posta;

Os meus sentimentos ocultos, vivem um imensurável desejo de resistir tamanha saudade de me encontrar;

Se soubéssemos a força do amor, teríamos maior resistência para suportar a saudade;

⁠Palavras ditas. Experiências vividas. Amor feito. Saudade sentida. Procura abastecida.

A que saudade do tempo que você me olhava com aquele jeitinho que só você sabe a que saudades do tempo que você não perdia tempo e no vento e sopro no meu pescoço eu sentia lento ah que saudade da gente que si perdia no tempo a que saudade do tempo que eu sentia teus cuidado em teu olhar sem eu me expressar e eu toda devagar e você dizia si achegue pra car sem pedir nada. Troca a que saudade dessas portas que com tempo e descuido nos deixamos a fechar

À minha mãe que já está no andar de cima, a minha gratidão, o meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego em mim o seu eterno sorriso!

⁠Fique com saudade, sim… mas mantenha a postura. Quem te trata como tanto faz, não merece teu esforço.

⁠Solidão bateu no meu peito e no coração fez morada, sinto muita saudade da minha namorada.

Trago no peito a saudade, as boas lembranças da tenra idade.
Levo comigo as recordações, da infância onde não importavam as razões.

❝ ...Não era só amizade, não era só amor...
Era saudade, alma e coração...❞

Quando a saudade dói e fica martelando na gente como uma mágoa que não passa, a melhor saída é enfrentá-la de frente. Reservar um tempo para pensar, colocar os sentimentos no papel, desabafar com alguém, ou simplesmente chorar, pode ser o jeito de se livrar dela e se sentir livre de novo.
Se está causando uma angústia que não vai embora, enfrente-a. Refletir, escrever, conversar ou chorar podem ser a chave para superar esse sentimento e encontrar alívio.

Quando a saudade nos alcança, ela não dá esperança, mas só dá pancadas, com o chicote das lembranças, a gente avança e com elas acumuladas.

A saudade da simplicidade é o luto por um tempo em que os problemas eram menores que a inocência.

A saudade é um animal que corre em círculos pela casa. Não morde, apenas arranha portas que já deviam estar trancadas. Dentro do peito, a boca do animal é uma chama azul. Alimento-o às vezes, por não saber esperar o fim do fogo. Mas aprendendo, deixo o bicho dormir sem abrir a porta.

A saudade tem cheiro, tem peso, tem pulso, ela me abraça quando menos espero, e me faz lembrar que sentir é humano, só não deixo que ela me afogue, eu respiro fundo e sigo carregando memórias.

Vence quem transforma o luto em ofício diário e converte a saudade em canção que constrói pontes invisíveis.

"De todas as Saudades que sinto nessa Minha Vida, sem dúvida uma das mais fortes é a Saudade que sempre sinto de Minas Gerais, o estado brasileiro!"
TextoMeu 1331

"Saudade eu tenho daquela Professora que passava Trabalho de Casa, encomendando narração de como foi nosso final de semana. Tinha que ser em Redondilha Menor e não tínhamos a menor ideia do que era isso de Redondilha. Pronto! Ela nos fazia pesquisar e, com 'poucas cajadadas, matava vários coelhos'! Genial."
TextoMeu 1392

Sempre que a saudade desiste de fingir costume e me abraça um pouco mais apertado, o que me consola é a gratidão e a certeza do azar de ter tido tanta sorte.

Que o Senhor da Vida liberte os que trilham as Estradas da Saudade calçados com as Sandálias do Remorso!
Amém!