Poemas de Saudade de Filho
Eu sei que penso em você sem parar, mas hoje a saudade apertou ainda mais, como se meu coração chamasse por você em cada detalhe do dia.
A saudade é como um moinho que gira lentamente dentro do peito, movido pelo tempo que insiste em passar, enquanto a chuva fina lá fora derrama gotas serenas sobre as flores do jardim que antes vimos juntos. Cada instante agora é um suspiro, uma recordação suave e persistente, como o som cadenciado da água que bate nas pedras, chamando-me de volta para o silêncio dos dias em que sua presença preenchia o ar.No ritmado murmúrio do moinho, sinto o tempo corroer a distância, mas não o espaço que você ocupa em mim. A chuva, serena e constante, é o abraço frio que lembra a ausência e ao mesmo tempo rega as flores da memória, fazendo brotar esperança em meio à espera. Saudade não é só dor; é o perfume das flores que você deixou e que nunca deixarei de sentir.
A lembrança, a dor e a saudade — a distância não acalenta a perda. Na verdade, ela nunca foi parte de você, não lhe pertence. Passou e se foi, como o vento que se perde no oceano, para bem longe.
Não sei se é saudade, tristeza ou um ódio vingativo, sei que a tua falta deixa um vazio perdido no silêncio jururu da minha solidão.
Não vou pedir ao céu para te esquecer, nem para lembrar por mim, já não a saudade nem vontade de você.
Esquece de mim: confronto a saudade para fugir da lembrança hostil. Ignoro a falsa bondade ardente das aparências e, sentado diante da indulgência, resmungo sem aceitar a mão que se estende.
Aprisionei a saudade junto da paixão, tranquei a distância — que vá embora com a solidão. Encurralei o tempo e esmaguei a lembrança do meu coração.
Querida alma amiga, O vento que passa carrega o doce perfume da saudade, um aroma que aquece o coração mesmo à distância. É como se cada suspiro da brisa anunciasse a chegada dos passos tão esperados, que vem suavemente, despertando a alegria silenciosa do encontro. Quando finalmente nos abraçamos, sinto que o tempo se curva em reverência, como se reconhecesse que naquele instante tudo acontece no balanço perfeito da felicidade. Cada segundo junto a você é uma festa silenciosa onde o mundo parece mais leve e brilhante. Que esses momentos de proximidade sejam frequentes, que o vento continue a trazer essa ternura, e que jamais perca o sorriso que nasce do abraço apertado. Com alegria no peito e o coração aberto,
Se sua saudade não fosse tão forte eu Não teria que me dividi, entre buscar por você e insistir ou esquecer e desistir. pois, no fundo coração sabe o que vivi não da para mentir.
Se a saudade não fosse tão forte pouca importância teria seria só mais alguém que conheci um dia.
Hoje, a saudade bateu forte e doeu um pouco. O meu desejo era que você estivesse aqui, comigo. A sua falta fez-se sentir em cada instante deste dia.
Ah que saudade me dá do teu calor, das tuas mãos em mim, teu corpo quente me arrepiando...tua voz me apaixonando, teu sorriso me encantando e nossa vida colorida cheia de versos, sonhos e melodias.
Minha vida é tua, minha alegria é você e meu sonho foi teu...era tudo teu.
Sentir saudade é ter amor, é carrega-lo no peito, sem medo e sem temor. É lembrar de um rosto querido,de um amigo distânte, daquela paixão esquecida, ou do amor de um amante.
"A saudade que sinto de ti é tão grande que as vezes sonho mesmo acordado e,ao sonhar, sinto que em toda parte há um pouquinho de amor que você deixou no meu coração."💕
" Quando ao Jardim Botânico adentrei... não te vi... não te senti...a saudade me dominou...uma lágrima rolou em minha face... molhando meus lábios...num beijo de adeus...minha amada irmã da natureza... árvore eterna em meus pensamentos...raízes cravadas em meu coração."🌳💞✨
" Saudade...palavra doida...sentida...dor...alegria...partida ou chegada...aguardada...despedida...saudade é sofrimento...saudade é reencontro...saudade é tudo...um pranto...um sorriso...saudade é vida...morte...saudade...doida...sofrida...doce encanto...saudade...para viver...para morrer...saudade...saudade."💞
" Neste momento...presente do tempo...desnudo a lembrança...encaro a saudade...a falta do seu abraço...do beijo...do suave tocar...marcas doidas...sofridas...de momentos...que não vão voltar...mas insistem...o meu ser...habitar."✨️🌛
Por que digo que sentirá saudade de mim? Porque, hoje em dia, está cada vez mais raro encontrar um homem que seja fiel não apenas aos seus próprios princípios, mas que seja íntegro e leal em todos os aspectos da vida — alguém que honre o compromisso com seu caráter, suas escolhas e aqueles que ama
Considero a saudade como uma faca de dois gumes, já que ao mesmo tempo que nos traz aquele sentimento nostálgico de um momento feliz, pode nos trazer a tristeza por não podermos mais vivenciá-lo, entretanto, melhor focarmos nas boas lembranças e seguirmos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
