Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 184026 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

Nossa vida
Nossa vida tem altos e baixos
Nossa vida tem alegrias e tristezas
Nossa vida e bom e ruim
Nossa vida merece ser vivida
Nossa vida.

Derrota e Vitória

A derrota é amarga e dolorida
fica sempre a ferida
que para uns é uma aflição
mas para outros é uma lição

A vitória é suprema emoção
um prêmio para alma um sinal de devoção

Vitórias e derrotas, assim é a vida,
aprenda com o esporte a curar a ferida.

"Tudo na vida se resume em um grande e breve momento, alguns são eternos, uma vez que são eternizados em boas atitudes todos os dias, outros passam como o dia e noite, passam como o vento."

"Reflexões". Resende, 23 de Janeiro de 2016.

A vida é curta demais...
Não guarde rancores,
nem alimente mágoas...
Cuidado, eles podem te devorar,
sem que você perceba!

A certeza em determinados momentos podem se tornar incerteza; a omissão da verdade pode se tornar uma grande mentira ao longo do tempo.

As questões podem trazer grandes respostas para aqueles que questionam o porquê das indagações e procuram respostas.

O saber é conhecer, mas nem todo conhecimento é bom e nem todo aquele que conhece domina o assunto.

Alguns nos farão sofrer. A amizade verdadeira não precisa de reciprocidade para sobreviver, pelo contrário, ela não exige nada, só quer ver o bem.

Nas instituições de ensino os mestres do saber estão a ensinar o futuro engenheiro a calcular, não podemos esquecer dos mestres da escrita que ensinam desde criança o doutor a dissertar.

É, não posso negar, os passa-tempos da vida são bons, mas como o próprio nome já disse eles passam e tudo que passa não vale a pena investir e dedicar um bom tempo.

Poderia continuar escrevendo sobre coisas alheias até amanhã, mas a minha intenção é só te incomodar e te convidar a dissertar.

É sempre bom escrever e nunca deixar de pensar! "É PROIBIDO PENSAR?".

Sua mente cauterizada te impede de pensar e impede você de crescer, o seu orgulho e medo de ser desprezado te impedem de andar na verdade, seus mecanismos de defesa são notórios e o seu desejo por atenção já chegou nas estrelas.

Tenta me envergonhar, mas quando o assunto é dissertação você não sabe se expressar.

Cuidado! Você é uma pessoa madura, mas está preso no "nada a ver", mas ainda dá tempo! Todos já perceberam; só falta você.

ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões e pensamentos". Resende, 02 de Setembro de 2015.

Se o tempo passa, todos nós passaremos.
Se a morte é certa, todos nós morreremos.
Se Cristo morreu por todos, todos nós seremos salvos.
Se Cristo morreu apenas pelo seu povo, só o seu povo será salvo.

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.

Desperte a criança questionadora e curiosa que existe dentro de você.
Curiosidade e criatividade tem tudo a ver.
A primeira nos leva ao conhecer, a segunda nos leva a fazer acontecer.
A rotina só serve de cantiga para manter sua criança adormecida.
Deixe-a "pintar o sete" para colorir a avenida da vida.

BOA TARDE

Boa tarde, que você continue no amor e na santidade, ouvindo os conselhos e respeitando os mais de idade, sendo um jovem que reflete a luz da sinceramente.
Que seja eterna sua alegria, tanto à noite, quanto de dia, sempre seguindo o caminho que leva a ações que contagia, tendo sempre o Espírito Santo como companhia.
Não deixe que o pecado venha o vencer, mas que a virtude seja maioria em seu ser, nunca esquecendo de que estás ao lado de quem tem todo poder.

Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.

"Igualdade des-social"

Vivo no tempo moderno do passado
vivo no tempo da sociedade evoluída
cobrando do futuro uma dívida antiga
que só aumenta perante ao descaso

Pois quando passo as luzes se apagam
As janelas se fecham, os "bons" somem ;
Celulares desligam, oportunidades vagam
Quando passo, sou aquele mesmo homem

Que o tempo não há de tirar a esperança
De um dia, como um redemoinho de vento
Tirar as dores que carrego desde criança
Implantadas por costumes de momento

Pois quando passo os tambores rugem
As indiferenças surgem, o silêncio acaba
A luta começa, e as desigualdades fogem
Quando passo, sou negro e filho da África.

A vida te ensina a ser forte, na hora da tempestade. A força do vento
quer te derrubar, você tenta se segurar...
Quando o vento diminui, você vai
e segue em frente, às vezes você sai dela,
ferido e se arrastando...Mas sai...
Juntando força e energia pra continuar.

Bons conselhos são válidos, o controle de tua vida não.

Quando você está com um problema quem é mesmo que tem o poder de resolver isso pra você? É claro que você mesmo!!! Os outros podem te auxiliar a tomar um rumo na vida através de dicas, conselhos, mas, as ações devem ser tomadas por ti, até porque justamente é “você” quem está vivenciando o que considera que seja o problema. Lembre-se; Sugestões, dicas e conselhos não devem ser objetivados com intuito de controlar sua vida, e sim, para te auxiliar a não estar com sentimento de solidão sem saber o que fazer, afinal, escolha o melhor para ti porque você é aquilo que você pensa de si mesmo.
Pense nisso!

Estrada

Dentre choro e soluço
por fim chegamos a uma solução.
A partir daquele instante
repartimos uma vida,
dois caminhos que um dia
juntos foram um só.

"A estrada continua, quem sabe a gente possa um dia se reencontrar."
Disse-me ela tentando sorrir e sem parar de chorar.

Que isso jamais aconteça,
que seja melhor que esqueça
em um dia pensar em voltar
por mais estranho que isso pareça ser,
pois não hei de querer,
não quero por que sei que ainda te quero
e isso não pode mais acontecer.

Eu sou um poço de inconstância.
A cada dia que nasce eu me conheço mais,
pois são tantas emoções que sinto
que tem dias que penso:
essa sou eu mesmo de verdade?
É, essa vida é mesmo
uma caixinha de surpresas.
A cada dia quero viver e descobrir
qual a nova descoberta de mim mesma
expressada em uma nova emoção
embutida num emaranhado de uma canção...

O TEMPO

O tempo, o maior inimigo de quem quer viver, porque ele é quem defini a existência do nosso ser, ninguém escapa dele, nem eu nem você.

Até o homem mais nobre, será tratado por ele como pobre, ninguém queira se engrandecer, pois todos um dia com certeza vão morrer e sua existência da face da terra irá desaparecer.

Não podemos perder tempo, ficar sem produzir idéia ou pensamento, você está inserido na realidade, não fique reclamando, mas aceite a verdade, corra, tome atitude de quem tem coragem.

Viva, para valer o seu tempo e vida, pois no fim só há uma saída, será você que irá definir seu ponto de partida, lembre-se o tempo está passando e ele não aguarda despedia.

Pois sem nada você nasceu, o que vier é lucro, é lucro seu, fique com essa mensagem e tenha um bom dia na paz de Deus.

Morte formal
Pessoas que tem paixão pela vida
não podem ser controladas
Tirar-lhes seus sonhos ou querer conduzi-las
é faze-las sentir-se vivendo amarradas.
Ao passo que,
se não conseguirem liberdade
já sentirão-se mortas...
Para quem tem paixão pela vida,
sentir-se morto é arrancar-lhe a alma,
e sem a sua alma, um suicídio...
seria apenas mera formalidade.

Subiu na estação Vida
um passageiro desatento,
com passagem só de ida,
o seu nome era Tempo

Quando ela viu o quanto a vida é efêmera, passou a viver verdadeiramente.
Quando ela sentiu amor pela primeira vez, mudou a vida, a rota, e nunca mais aceitou menos do que ela sentiu.
Quando ela descobriu o que era felicidade não deixou mais que a tristeza fizesse morada.
Quando ela soube o que era paz de espírito aprendeu a controlar sua ansiedade.
Quando ela percebeu que seus monstros e sombras ficavam pequenos ao encará-los, ela saiu pra desbravá-los e ver o mundo.
Quando ela aprendeu a se interiorizar, se encontrou.
Quando ela aprendeu que o importante é o agora nunca mais teve pesadelo ou angústia com o amanhã, ela descobriu que tinha muito a agradecer e passou a fazer isso todos os dias.
Agora que ela aprendeu tudo isso sentiu-se plena e finalmente cresceu, mas sua evolução não para por aí, ela continua aprendendo todos os dias na universidade da vida.

E este fez da lua seu sol, trocando a noite pelo dia.
O único sabor que o sacia é vital, energia.
Imortal, mas com defeito.
Forte, mas não perfeito.
Os homens o temem e não querem conhecer.
Seu desejo o controla, puro instinto de viver!
Seu sonho talvez seja voltar...
Embora seu caminho se apague ao trilhar.
Para uns, sua existência é um pecado, para outros uma maldição,
há também aqueles racionais que o chamam de evolução.
Os já quase imortais chamam de dom recebido,
já que poucos são mais que banquetes, louvado escolhido.
Aperfeiçoar é seu vício, seu poder está em outras vidas.
É sombrio pois sua mão carrega o peso de muitas partidas.
Não está vivo, nem morto.
Não é mar nem porto.
Só quer existir.
Quem sabe até mesmo sorrir.
Não é anjo, nem demônio.
Está além das vagas compreensões e sonho.
Magia é seu respiro
Amado e odiado, justo vampiro!
____________
Vampir

Engraçada a vida,

um dia a vida vem e te da tudo,
no outra ela vem e te toma tudo,
um dia ela te faz o ser mais feliz do mundo,
no outro você deseja a morte de tanta infelicidade,

Engraçada a vida,

um dia a vida te trás o amor,
no outro dia só existe ódio entre vocês,
um dia a vida de da milhões de sorrisos,
no outro ela te arranca lagrimas de sangue,

Engraçada a vida,

ela te da e te toma,
na mesma velocidade que você pisca,
esse olhos que um dia ela deixa com um brilho
de dar inveja a mais radiante estrela,
no outro ela deixa seu olhar em trevas,

Engraçada a vida,

a vida ela tira sarro de vocês,
ela tira sarro de todos nós,
ela faz a depressão profundo,
mas também faz a mais grande alegria,

Engraçada essa vida,

que faz de nós os palhaços,
que faz de nós os engraçados,

Engraçada você em vida,
tira sarro de nós que pedimos tanto,
para nos dar e tirar com mesma facilidade,

Engraçada a vida.