Poemas de reflexão sobre a Vida
Será que vale a pena viver? Essa pergunta vem com alguma frequência a minha cabeça. E a resposta que vem hoje de "bate pronto" é: "claro que sim!".
De fato, não sei a razão da pergunta, mas a resposta vem naturalmente. Como se tivéssemos sidos adestrados, à sem titubear, sempre sermos positivos. Afinal a sociedade não aceita os tristes e fracassados. São excluídos dos grupos, como má influência negativista. Hipocrisia dos falsos felizes. O que há de errado em estar ou mesmo ser uma pessoa triste? Podemos infringir a regra da felicidade? Temos esse direito. E dever de mudar também.
Ser feliz não é uma regra, viver sim. Viver é uma obrigação, um prazer inenarrável. Uma dádiva que nos foi dada no momento de nossa concepção. Onde nos foram dadas, a partir daí, duas possibilidades: viver e ser feliz ou apenas...viver. Não nos cabe escolher qual dessas possibilidades iremos ter, mas sim escolher mudarmos a direção de nossas vidas para aquela que julgarmos ser o melhor. Mesmo que seja momentaneamente. Lembre-se sempre podemos mudar a direção, não importa quando.
Por isso, não espere. Mude agora. Qual direção? Você define. Sem regra. Sem medo. Apenas assumindo a consequência da escolha. Nunca se arrependa do que fez. Haverá críticas sim. Somos todos críticos vorazes das vidas e decisões dos outros. E nunca de nós mesmos. Não podemos ter medo de viver felizes...ou não. Desafios virão, decisões erradas também, crises e críticas. Nunca desista de viver. Nem sempre terá um outra chance. Apenas viva. E lembre-se a felicidade como muitos imaginam e fingem viver, não existe. Felicidade é relativa ao tempo, momentos íntimos e únicos. Então não os desperdice em busca do todo. Apenas VIVA como bem entender.
Existe Deus
Existe Tempo
Existe Destino
Deus cria as coisas, o Destino de encarrega de junta-las e o tempo faz isso acontecer na hora certa.
Não estacione a vida. Cuide de dar um passo à frente, um passo por menor que seja
Não seja como os lagos, satisfeitos com seus limites, seja como os oceanos, que lutam pelo infinito. Siga em frente e vença!
Profª Lourdes Duarte.
A VIDA ME ENSINOU
Hoje ouvi do tempo que a vida tem pressa
Que os dias não podem parar
Que mesmo que eu peça ou implore
O tempo não pode voltar
E que não importa o que eu faça
Nunca irei a todos agradar
Que às vezes meu coração
Não conseguirá seguir minha razão
A vida também me ensinou
Que ás vezes aquele que mais amou
Foi também o que mais sofreu
E mesmo assim se realizou
E que mesmo eu não querendo
Irei ver um grande amor sofrendo
E nada poderei fazer para impedir
A não ser segurar sua mão
E ao seu lado prosseguir.
A vida nos reserva momentos sombrios, exóticos, incompreensíveis... Uma fraqueza na alma, um sangrar do coração, é como morrer de sede e não tocar no copo d'água. Estar tão perto do que se quer, e não poder ter o que se quer, vai além da vã convicção dos mortais.
Quem sabe um dia exista(ou inventem) uma explicação?
Regue-se
Vista-se de si mesma, regue-se com amor
acaricie seu ego, refrigere sua alma...
estimule-se com o bem, sem olhar à quem,
seja brisa, ao passar na avenida da vida,
queira bem ao outro, mas queira-se também.
Nossas historias
Nossas vidas são como um texto onde nós escrevemos cada linha como se fosse um dia que vivemos... linhas essas que podemos escrevê-las de maneiras erradas, mas nem sempre conseguimos apagá-las, e mesmo que possamos deixam marcas.
Entretanto isso é a nossa historia, historia que não podemos deixar de viver, mesmo que às vezes escrevemos algumas linhas erradas, sempre estaremos aqui para reescrever as linhas de nossa vida.
Viver a vida é um mistério, pois nem sempre sabemos que decisão tomar... nem sempre sabemos que palavra usamos pra terminar certa “frase” ai vem aquela pergunta será que fiz o certo?
Quase nunca encontramos a resposta, ou seja, às vezes perdemos o controle palavras que se passa em nossa historia.
Hum... Soa quase como irônico comprar a vida com apenas um texto, mas não é, escrever e poder ter o controle das palavras, onde a historia é realmente o que sentimos e também aquilo que enxergamos.
Viver e poder ter o controle das nossas vidas, é saber que cada decisão que tomamos pode influenciar em cada momento que vivemos, e saber que a vida e inconstante que a todo tempo podemos ser pegos de surpresa.
Viver é uma coisa engraçada mesmo que se tenham chances de reescrever as linhas de nossas historias as palavras escolhidas por nos mesmos, pode alterar nossa historia que uma forma que não podemos imaginar, mas é isso que sempre vai dar sentido a nossa historia, fazendo com que cada linha seja uma surpresa, nos contemplando com a graça de viver e poder escrever o texto de nossas vidas!!!
Nos sentimos egoístas quando tentamos
agradar a nós mesmos depois de ter
passado a vida inteira tentando
agradar os outros.
Vidas
Em outra vida
Eu te amei como jamais amei ninguém.
Em outra vida
Você foi o meu sol, girassol.
Em outra vida
O nosso abraço nunca teve um fim.
Nesta vida
Amor nosso, desencontros.
O senso da ausência fere o sonho
O coração dispara quando em foto
Os meus olhos encaram os teus.
Nesta vida
Resta-me a esperança
dos nossos versos se cruzarem
Em uma só rima.
Depois de tanto apanhar, a gente aprende a se defender.
Depois de tanto chorar, a gente aprende a seguir em frente.
Depois de tanto sofrer, a gente aprende como a vida funciona.
A vida não foi feita pra ser vivida sem as dificuldades, ela foi feita pra você aprender a sobreviver e lembrar que o mundo em que vivemos é um lugar cruel
Todo mundo busca estar bem.
Todo mundo chora, reza, pede
Todo mundo procura em algum lugar, se sentir melhor
Aconteceu comigo
Mais só encontrei todas as respostas dentro de mim mesma,
Nenhuma pessoa do mundo tem poder de me ajudar, apenas eu comigo mesma.
E isso está sendo fundamental para mim, não digo que resolvi todos meus problemas,
mais estou lidando com eles de uma maneira equilibrada e satisfatória.
...Agradecida
Não sinto raiva de você
por saber que a qualquer momento
´pode bater na minha porta.
Tenho raiva de mim,
por me conhecer,e saber que mesmo
depois de tudo,ainda te deixaria entrar.
Tudo é questão de como você vê a vida. Tudo é questão do que você sente e tudo é questão de suas vontades.
Suas vontades, eis aí o grande problema, talvez sejam as vontades que você tem que fazem com que criem problemas.
Seus problemas, jamais serão extintos, sempre haverá algum pra ser resolvido. As vezes me pego perguntando. Será que a vida teria sabor se não tivesse os nossos indesejáveis problemas? Eis a questão, que não tem resposta, pelo menos pra mim não tem, não tem como saber se não experimentar, e o difícil é conseguir fazer isso.
Eu quero ver você conseguir. Imagine sua vida perfeita, sem rastros de tristeza e problemas, materialize em sua cabeça. Agora responda-me. Meio sem graça? Ou foi ótimo?
A tristeza e problemas não fazem darmos um valor mais intenso a alegria? Acho que sim. Problemas são a chave da felicidade. Já pensou se tudo viesse de mão beijada? Ninguém daria o devido valor a alegria. É sofrendo que no final você será feliz.
Pense bem, reflita, não odeie seus problemas, levanta sua cabeça e agradece até por eles! Pois eles que te motivam a viver.
“O Ser humano desse tempo é um sujeito peculiar,
tudo ele transforma em mercadoria,
até a si mesmo,
Tenta vender-se no trabalho,
em redes sociais,
e nas relações de forma geral
e a moeda de troca são aprovações,
que o sujeito peculiar nem sabe para que servem”.
"E se pudéssemos voltar atrás?".
Não se esqueça que estamos constantemente vivendo o passado do nosso futuro.
Estamos embarcados em uma grande Máquina do Tempo chamada Vida.
Então olhe pra frente, olhe para o que te espera.
E caso acabe olhando pra trás, que seja para sorrir.
Existem milhares de pessoas nesse mundo, dentre essas milhares sempre existirá uma que completará a outra.
Pena que tem gente que demora uma vida pra achar a "certa", enquanto outras morrem sem conseguir.
Nunca cheguei perto da morte mas, acho que deve passar um filme na cabeça pouco antes do fim...
Onde permanece o último pensamento:
"É verdade, estive ao lado dela o tempo todo e me fiz de cego.".
Vida...
Muitos morrendo e poucos sabendo viver.
O tempo está passando e poucos estão sabendo usá-lo.
Você, já fez o que queria fazer?
''Você entende que está no limite e sabe reconhecer a hora de se recolher para não aumentar o problema..
Se conhece o suficiente pra saber que as vezes se calar é o melhor a fazer.
Você sabe até onde pode ir.. evite colisão , mantenha a distancia recomendada! ''
#FlaviaLeticia
Nasci dia 19 de fevereiro de 1991,
Poderia ser: Morri dia 19 de fevereiro...
(Pois os médicos constataram que eu não sobreviria pois o cordão umbilical enroscava em meu pescoço dificultando minha respiração...
Antes de eu vir ao mundo as outras dificuldades,
enquanto eu estava lá na barriga da minha mãe, ela sofria...
Quanto trabalho, quantas dificuldades para ela,
Conta-me ela que empurrou carro, levou tombos, bolsa estoura no ônibus, nossa... eu sobrevivi!
Dizem que somos vencedores pelo simples fato de ser o espermatozoide campeão, a corrida pra mim foi fácil!)
... eu como a maioria nasci chorando, deveria ser de alegria!?
E todos os dias depois que eu nasci, eu agradeço...
Quanto a vida tenta me sufocar eu sigo em frente sem olhar para trás de cabeça erguida e sorrindo!
Sei que depois disso eu vou nascer de novo!
Pretendo lançar um livro de minha vida, não que eu seja importante, não o sou... sou um grão de areia em frente ao oceano assim como qualquer mísero ser-humano deste planeta, mas na vida a gente sempre aprende com a própria vida (tanto nossa como as dos outros)...
bom consigo escrever, adoro escrever qualquer coisa... mas quando paro pra escrever sobre toda a minha vida, me dói a cabeça... mas no final do livro vou tentar resumir mais ou menos assim...
NÃO DEIXE QUE A MORTE ACABE COM A SUA VIDA! SEJAMOS ETERNOS! \o/
continua...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas de Reflexão
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
