Poemas de reflexão sobre a Vida
Abençoados sejam todos aqueles que recebem com amor e gratidão o dia de hoje... com todas as alegrias e realizações... cada detalhe divinamente preparado pelo carinho de Deus...
A vida é crua. Faminta como bico dos corvos. E pode ser tão generosa e mítica: arroio, lágrima, olho d'água, bebida. A vida é líquida.
Nota: Trecho de poema de Hilda Hilst
A vida é um espelho. Por isso, pense e repense cada atitude sua para não se surpreender com a imagem refletida.
Sou uma detetive, sou uma decifradora, alguém que encontra almas perdidas. Minha vida é só minha. E o futuro depende de nós.
Você tem que viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal.
Um novo ciclo começa e com ele, outras tantas oportunidades de se renovar em vida, assim como faz a mãe natureza ao germinar!
Aqueles que não encontram tempo para fazer exercício terão que encontrar tempo para ficar doentes.
Quando as pessoas se afastarem por não entenderem você, é sinal de que você está na única companhia certa em sua vida, a dos seus sonhos.
O que é o amor? Mas é muito simples! O amor é tudo o que intensifica, amplia, enriquece nossa vida. Em direção de todos os cumes e de todos os abismos. O amor é tão pouco problemático quanto um veículo. Só há como problemática o condutor, os passageiros e a estrada.
Se, à primeira mágoa ou frustração, você se fecha e sai de campo, sua luta não vai durar nem uma semana. Se quer mudar o curso das coisas, prepare-se para engolir não um sapo ou dois, mas infinitos sapos. Leia a vida de Napoleão. Veja como esse homem, um dos maiores comandantes militares de todos os tempos, sabia aceitar humilhações, transigir, negociar. Será você mais importante do que Napoleão?
Nunca valorize quem te despreza. A vida nos ensina lições e aprendizados. Sim, é preciso amar o próximo como a ti mesmo, mas nunca valorizar pessoas que não se valorizam.
A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?
já paro pra pensar, o tanto que essa vida esta passando ?
hoje estamos aqui nos remoendo tentando imaginar oque seremos ou oque iremos ser nessa vida, as vezes já estamos cansados estamos chegando perto esta acabando já se passaram tudo é só ficaram as lembranças da quele tempo
mais na verdade é simples, nessa vida somos como sopro um dia ficaremos só no passado nas imaginações nas lembranças de algumas pessoas de outras as vezes seremos esquecidos como um hd formatado que algum dia já tivemos ali então viva,viva mais viva com sabedoria a unica coisa que prevalece nessa vida e a sua historia.
Os poemas são as teclas do piano que toca a melodia da vida. É preciso prestar atenção à essa canção.
Os melhores poemas são compostos na beira do precipício, quando o coração pulsa entre a vida e a morte; para o sonhador, a arte é o último recurso contra a depressão.
Quem ler o Uni(Verso) dos meus poemas, consegue viver comigo na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp