Poemas de reflexão sobre a Vida
O perdão seria o corretivo que a vida dá quando erramos, mas como numa frase rasurada às mágoas sempre vão deixar cicatrizes.
Se você deseja criar algo que vale a pena com a sua vida, precisa traçar uma linha entre as demandas do mundo e as suas próprias ambições.
Em maior ou menor grau, todos travam uma batalha na vida. A dor é uma escola de força. Quando a aceitamos de maneira "saudável", ganhamos um domínio interior importante e fundamental para a vida. Isso tem valor humano e espiritual, enriquece a inteligência, leva-nos a perceber o significado da nossa vida, das nossas convicções mais profundas e ajuda-nos a aceitar as nossas limitações.
Não pode ter demasiadas expectativas se quiser ser feliz porque, na realidade, a vida tem uma componente de dor e sofrimento inegável, e é a nossa atitude que faz a diferença e determina se somos pessoas felizes ou infelizes.
Ao decorrer dá nossa jornada que chamamos de vida encontraremos inúmeras pessoas, mas uma coisa que não devemos fazer é despreza-las , maltrata-las e nem usá-las pq devemos fazer aquilo que desejamos que faça conosco
A vida vai te surpreender e te fazer muito feliz. Mas, antes ela vai te ensinar a ser forte. Você vai passar por dias ruins, tempos difíceis, vai achar que tudo se voltou contra você, que não merece passar por nada que lhe afetou, vai saber o valor que é poder contar com seus pais, quando achou que seus amigos iriam fazer o mesmo, vai sentir saudades do que já viveu, de momentos bons, mas que agora, são somente saudades.
A vida vai te bater, e nenhuma dor vai ser igual a que ela vai te causar, vai te mudar, e fazer você enxergar o mundo que te cerca com outra visão, acompanhada da maturidade que vai adquirir ao longo dos aprendizados. E, assim você vai entender, que na vida tudo que acontece, faz parte da evolução para fazer você ser uma pessoa melhor.
Ao longo da vida, aprendi que existem dois tipos de pessoa. As que te criticam sem você pedir e as que te elogiam sem você esperar.
Tudo que você construir para si próprio ao decorrer da vida; quando morrer deixará para outros. Tudo que você construir ao de decorrer da vida para o Mundo deixará quando morrer para história.
Minha vida parece uma longa divagação. Tudo me interessa. Nada me fascina. Falta-me o gosto pelas obsessões. Sou da raça dos acomodados, de quem se contenta com uma suficiência fraca.
A tragédia passa na sua vida como um furacão, destruindo tudo. Criando o caos. Você espera que a poeira assente e depois escolhe. Você pode viver nos destroços e fingir que ainda é a mansão da qual se lembra. Ou pode rastejar dos escombros e reconstruir lentamente.
A água é a essência da vida. Estou vazando... Todos as minhas válvulas foram abertas de uma vez só. Não adianta tapar um poro, outros dois começam a vazar. Começo a imaginar o que acontecerá, enquanto a água se junta ao oceano de outras águas, de outros poros, de outras pessoas igualmente desesperadas
A vida se transforma em morte e é como se essa morte tivesse possuído essa vida o tempo todo. Morte sem aviso. Em outras palavras: a vida pára. E pode parar a qualquer momento.
Á vida me obriga á proteger algumas pessoas e machucar outras , tudo passa. Tudo Muda e ninguém fica , estou aqui apenas de passagem!
👌🍂 💭
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- Frases profundas para refletir e pensar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
