Poemas de reflexão sobre a Vida
Se você ouviu falar de mim, então de alguma maneira faço parte da sua vida. Agora se me conhecer de verdade, então farei parte da sua vida e da família
Não tenha medo de arriscar. A vida é cheia de possibilidades , mas não acontece involuntariamente. Use o medo como reação, não como retração .
Quando alguém julgar sua vida ou seu caráter, peça-lhe que: calce seus sapatos e percorra os caminhos que você já percorreu, viva a tristeza que você sentiu, as suas dúvidas, as suas mágoas, os medos que você enfrentou, a insegurança que bateu na hora em que você mais precisava de forças para seguir, que tropece onde você tropeçou.
Só então poderá se igualar a você. Pois é fácil falar de você, mas ser você é impossível!
Desperdiço parte da minha vida quando ajo com imprudência nos assuntos mais delicados que se apresentam diante de mim, ai eu vejo o quanto sou inconsequente.
É só eu que tenho observado que a vida social tem se tornado um jogo de falsidade e manipulação? As pessoas se ofendem com a verdade e isso as obriga a mentir? Manipuladores compulsivos de opinião, não se esqueçam de quem vocês são, não se prendam ao que esperam de vocês.
Temos que representar bem o nosso papel no palco da vida, pois ao final do espetáculo poderemos ser vaiados ou aplaudidos.
Mulher é divina porque é divino ser mãe. E mais divino ainda é uma vida dentro de outra vida, abençoada por Deus.
Você pode conseguir muito na vida, se estiver preparado para desistir de um monte de coisas.
E se tiver vontade de falar sobre você, de contar algo da sua vida pra alguém, de querer aliviar a sua dor, ou se desfazer de alguns pesos, escolha um coração que realmente esteja disposto a te ouvir sem te julgar, que esteja pronto pra te sentir sem te rejeitar ou condenar, que esteja apto a te ajudar, mas jamais te cobrar ou questionar pelo ombro que você pediu pra se encostar... Caso contrário, escolha somente o colo de Deus pra desabafar, é o mais seguro, e mais alvia(dor) também.
Às vezes é difícil aceitar as voltas que a vida dá, né? Dá uma vontade enorme de permanecer no passado, de morar naquele abraço, de se perder em momentos inesquecíveis e jamais encontrar o caminho de volta.
Hoje, acordei em seus braços e não quero levantar. Hoje, me permitirei reviver, sentir tudo de novo, mais uma vez, para que eu possa por alguns instantes, me reencontrar.
Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio.
Nunca ceda o poder de controle sobre a vida e a morte. E pare de se rastejar dessa forma patética. Se isso tivesse qualquer serventia, a sua família não estaria morta.
Nossa vida é feita de pequenas coisas, pequenos gestos, poucas palavras, carinho. É isso que nos move.
