Poemas de reflexão sobre a Vida
O meio rural está em constante metamorfose constituindo um universo recodificado, heterogêneo, plural, simbólico e cheio de vida.
"Não sabe-se qual seria o mais fácil de acontecer, aquele que usa o colarinho branco roubar milhões e ficar impune ou um pobre que rouba um pacote de bolacha para matar a fome de seu filho que chora em casa. Quem seria condenado nessa história? Prefiro acreditar que a Justiça é "cega" e faria Jus ao verdadeiro criminoso!"
Doente não são aqueles que amam ler Augusto Cury e outros escritores de auto-ajuda. Doente é aquele que não reconhece seu erro e não busca ajuda, pois o orgulho fala mais "alto".
O chamado ao jornalismo foi aceito por mim há mais de 10 anos. Combatente, defensor, ousado e as vezes até tido como louco. Mas, mesmo com tudo que sofro, é gratificante saber que grande parcela admira o meu trabalho e sabe discernir o joio do trigo
Já sofri os males, perdas e consequências por lutar, de um jeito simples e humano, em busca de direitos para os que mais precisam. Podem tirar tudo, mas nunca desistirei da missão. A Caridade nunca é esquecida.
Até o Filho de Deus precisou dos carinhos de uma mãe, quanto mais nós? Temos pai e mãe. Mãe Maria e o pai, Jesus Cristo. Viva!
O que mais amo é o contato com o povo, principalmente com os mais pobres. Neles sentimos as verdadeiras amizades, sem interesses ou segundas intenções.
"Toda pessoa que você encontrar nessa vida estará travando uma guerra dentro de si e que você não sabe nada sobre essa luta, por isso tente compreender que o que é fácil para você resolver ou fazer para o outro pode ser um grande desafio.
"Como era difícil deixar para trás o que as pessoas haviam feito contra mim. Aprendi a devolver na mesma moeda a dor que me provocavam.
Foi difícil deixar as ofensas para trás porque eu não era mulher de ficar calada, foi difícil sair de perto de pessoas que me faziam mal porque fui ensinada que quem bate me ama".
" Ser você mesmo não lhe levará a lugar nenhum, o melhor a se fazer é se tornar a melhor versão de si mesmo. "
Palavras ferem muito mais do que uma facada. Cuidado, as vezes você sufoca e mata uma pessoa pelos males que saem da sua boca.
O maior presente da nossa vida é o tempo que nos é dado para viver as mais complexas experiências de nossa evolução espiritual.
Estudamos durante boa parte da vida, trabalhamos por quase toda ela, mas a coisa mais importante que não fazemos é aproveita-la, buscar os prazeres dela, procurar novas aventuras, experimentar coisas novas. É a mesma rotina todos os dias. Devemos aproveitar a vida ao máximo, porque ela é uma só.
Nascemos só e morremos só, apenas no intervalo disso é que temos alguns encontros agradáveis, mas no fim de tudo... Estaremos sozinhos novamente.
