Poemas de Reflexão

Cerca de 255866 poemas de Reflexão

“A vida fica bem melhor quando você decide não se importar com nada, nem ninguém.”

-Eu tenho. Tenho um milhão de medos presos aqui nessa linha. Se você desligar, sua vida vai seguir. A minha vai ficar contida nesse aparelho eletrônico. Eu já sou contida de tantas maneiras... Na verdade eu só queria te dizer que por mais que o tempo passe, não consigo preencher meus buracos. Eu olho em volta e não procuro nada. Só porque eu sei que não há nada. Só porque eu sei que o nada que eu quero tá longe de mim. É tudo um enorme, frio e presente nada. Um vazio do tamanho da minha quase existência. Eu quase existo, sabia? Afinal, quem existe por inteiro? Eu não. Eu sou metade amada (porque ninguém me assume por inteiro); metade interessante (porque assusto quem eu quero aproximar e frustro os que ignoram minha muralha); metade culpada (porque ninguém tem obrigação de me amar de verdade quando eu crio bloqueios tristes e vazios). Se você quiser desligar, tudo bem. Eu só tava fazendo drama. Claro que eu vou sobreviver, né? Nunca precisei de uma ligação pra me manter inteira. Mas me diz, e você, tá bem?

"Nunca tente tirar de mim o amor de alguém que conquistei. A vida me ensinou que de pequenos passos faz-se um grande homem; que de grandes tropeços aprende-se o bastante para entender que somos imperfeitos e que nem ao menos podemos escolher nosso próximo passo, ele simplesmente é dado. Ensinou-me, também, que, tudo que temos nessa vida é apenas aquilo que conquistamos."

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Virei mais uma página do livro da vida: uma nova fase, novas experiências, novos erros, nova vida!

Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas… que ficam sob a superfície.

Hoje estou tão depressivo que as pessoas deveriam ter mais cuidado comigo. A vida não faz sentido mesmo .

A vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência é vacilante e o julgamento é difícil.

A vida não é fácil princesa chegou a hora de tirar a coroa e colocar a armadura!

Meu pai me deu este corpo que é efémero; mas o meu mestre me deu uma vida que é imortal

Às vezes na vida, nós nos sentimos acorrentados. Sem sequer sabermos que temos a chave.

Sem a visão de um objetivo, um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.

Genghis Khan
WEATHERFORD, J. Genghis Khan and the Making of the Modern World. New York: Random House LLC, 2005.
...Mais

Eu penso que as melhores coisas da vida, são de graça: Um sorriso, um abraço, um olhar, um carinho, uma amizade, uma palavra, uma atitude, o vento no rosto, cheiro de terra molhada, a beleza de uma flor, o luz do sol e o brilho da lua.
E por serem de graça, muitas vezes passamos pelos caminhos da vida com tanta pressa, que não paramos para reparar nessas coisas, por isso, vamos caminhar devagar, o importante não é chegar primeiro, mas sim chegar, quem anda com pressa não repara ao redor, mas quem anda devagar, tem o privilégio de admirar, de sentir, de tocar e de viver as melhores coisas da vida, assim a caminhada será mais leve e chegaremos lá, com a certeza de que pelo caminho tivemos o cuidado de Deus nos proporcionando lindas surpresas enquanto caminhávamos.

Vossos filhos não são vossos filhos, são os filhos e as filhas da ansia da vida por si mesma. Vem através de vós mas não de vós e embora vivam convosco não vos pertencem.

Eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você.

Há em mim tantos sonhos, que seria necessário uma vida inteira pra realizá-los.

Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.

"A música dá alma ao universo, asas à mente, voo a imaginação, e vida à tudo!".

O amor é a vida acontecendo no momento: sem passado, sem futuro, presente puro, eternidade numa bolha de sabão...

De nada me arrependo. Vivi a vida sem concessões, e agora avanço rumo às sombras sem me queixar.