Poemas de Reflexão

Cerca de 256953 poemas de Reflexão

⁠já paro pra pensar, o tanto que essa vida esta passando ?



hoje estamos aqui nos remoendo tentando imaginar oque seremos ou oque iremos ser nessa vida, as vezes já estamos cansados estamos chegando perto esta acabando já se passaram tudo é só ficaram as lembranças da quele tempo

mais na verdade é simples, nessa vida somos como sopro um dia ficaremos só no passado nas imaginações nas lembranças de algumas pessoas de outras as vezes seremos esquecidos como um hd formatado que algum dia já tivemos ali então viva,viva mais viva com sabedoria a unica coisa que prevalece nessa vida e a sua historia.

Inserida por AnonymoHD

A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.

Mas é preciso acrescentar "em uma vida inteira", pois uma andorinha não faz verão, nem um dia tampouco; e da mesma forma um só dia, ou um curto espaço de tempo, não faz um homem feliz e venturoso.

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda sem botão. Há sementes que nunca brotaram e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas que foram plantadas ao nosso redor. Por isso não devemos nos descuidar de nós e nem dos outros. E o tempo passa... Mas ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar a Deus e agradecer pela vida física, que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente.

Diga pra vida "Eu sou mais eu", diga pro alvo "aí vou eu", flecha veloz nas mãos de Deus, vá em frente, o mundo é seu, pois é a fé que faz o herói, olha pra dentro de você, só realiza quem constrói. A gente nasce é pra vencer.

Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link

O sentido da vida é descobrir a liberdade nas inúmeras prisões que a sua vontade te oferece.

É sempre preciso saber quando uma etapa chega ao fim... O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Essa é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor.

A culinária é uma das maiores expressões do comportamento humano, do saber humano,da criatividade humana, muito do saber humano está naquilo que você come.

Minha maior dor minha flexa de prata não é saber que estou morrendo,mas sim saber quem me mata.

Alô? Tem algo marcado pra hoje? Queria saber se você quer sair para beber alguma coisa? (E ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia… Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios… O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei… Queria saber se você não está a fim de amar um pouco? Se aceita ser amado. E me amar.) Aí a gente pode bater um papo. Sair com a turma.

O prazer de saber que você existe, é suficiente para matar a tristeza de nem sempre estar com você!

... perdoem-me a preleção moralística, é que vocês não sabem, não o podem saber, o que é ter olhos num mundo de cegos, não sou rainha, não, sou simplesmente a que nasceu para ver o horror, vocês setem-no, eu sinto-o e vejo-o, e agora ponto final na dissertação, vamos comer.

José Saramago
Ensaio sobre a cegueira

Cristo morreu sem saber… Deixou-nos sós para continuar… mesmo quando estamos na masmorra, sabendo o que Ele sabia, mas incapazes de fazer o que Ele fez, incapazes de morrer como Ele.

Essa é uma estória de um rapaz que conhece uma moça, mas você tem que saber de antemão que não é uma estória de amor.

Todo cuidado reside naquele que não dorme, não descansa e não deixa de te amar. A saber: em Deus.

Do resto ninguém precisava saber. Quando falo de resto refiro-me ao que deu errado, ficou para trás, decepcionou, machucou… Falo das portas fechadas na cara, das pisadas no peito, tiradas maldosas de ar, ilusões da vida para nos dar uma rasteira. Falo daquilo que ninguém quer, mas que a gente faz o de sempre: passa por cima - ou finge que passa. E saí pela rua com a cara deslavada de quem é feliz. Ninguém, ninguém mesmo precisa saber do nosso esforço para tentar ser qualquer coisa além do que não deu certo.

Garotos

Os garotos deviam saber que ao contrario do que eles pensam, quando nós "meninas" estamos nos sentindo carentes, não queremos beijar e sim abarçar, sentir.
Quando dizemos que queremos ficar sozinhas é quando mais precisamos de alguém.
Que quando estamos quietas ao seu lado é quando mais queremos falar.
Que não queremos que noos bajulem com mentiras e sim que sejam sinceros, pois é isso que procuramos em um parceiro.
Eles tinham que saber que não queremos ouvir a frase "eu te amo" com frequência e sim que suas atitudes provem todo esse amor.

A ERA DE EROS

À você que tanto deseja saber a minha idade por desdém, por desprezo ou, simplesmente, curiosidade posso te dizer:
Tenho a idade do sol que todo dia penetra a sua janela a ti incomodar, mas que é luz e é vida;
Que sou anterior a terra, pois minha alma transcende o tempo e é essência do teu ser;
Que tenho a idade das estrelas, cada estrela que mirar no céu
Verá o brilho do meu olhar;
Que sou a criadora do vento que te alivia nos dias de calor, acaricia a tua pele e afaga os teus cabelos num leve sussurrar:
Que nasci a milhares de anos atrás e em algum lugar do passado fui o teu presente;
Que tenho a idade da rocha, que imóvel, muitas vezes, te viu chorar e , em silêncio, acolheu tuas lágrimas;
Que tenho a idade do amor que renova , multiplica e dividi todo o teu ser; ser que somado ao meu e explosão de paixão;
Mas se, mesmo assim, alguém persistir em perguntar, de dentro da minha tumba direi, através do vento a murmurar: tenho a idade da eternidade!

Inserida por divinaribeiro