Poemas de Reflexão

Cerca de 258941 poemas de Reflexão

Bem, quando você admira uma pessoa, você deve saber que até isso exige responsabilidade. Responsabilidade, sim, porque qualquer relação, um dia, vai te surpreender e, se você não arcar com sua responsabilidade, irá desistir dessa relação na primeira decepção que tiver. Pense bem, as pessoas são diferentes de você. Nascemos livres, mas nos prendemos facilmente em nossas expectativas. Quando quiser a amizade de alguém, transforme essa amizade em sinônimo de liberdade... Deixe-a ir aonde ela quiser; comemore com ela todas as suas conquistas e, por mais que alguma distância separe dois corpos, um sentimento une duas almas. Não é mágico? O ser humano que brinda com os piores defeitos e provoca tantas desgraças é o mesmo ser humano que desenvolve uma sensibilidade única e uma capacidade ímpar de amar.

Não espere saber o propósito de tudo, faça as coisas do seu jeito e elas assumirão seu sentido.

Amar alguém não é precisar dela para ser feliz, mas saber que pode ser feliz sozinho e ainda assim dejesar compartilhar a própria felicidade com outra pessoa.

Se você está em um relacionamento sério ou não, ninguém precisa saber. Pois já diz na Bíblia: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar". (1 Pedro 5:8) Já parou pra pensar que tomar reconhecimento diante dos homens não serás reconhecido diante de Deus? Então viva para Deus, cuide primeiro do seu relacionamento com Deus, esse relacionamento sim é mais importante do que qualquer outro.

Não importa o quão estúpido seja viver, o que vale a pena é saber que viver é a dádiva que poucos sabem aproveitar.

Levante a cabeça. Dê o passo. E se cair? Improvise. Ninguém precisa saber que foi um tombo. Levanta e finge que faz parte da dança.

É tão bom saber que você tem vários defeitos...gosto do que é real...gosto de você mesmo assim. É você quem me dá esse tempero!

A imperfeição faz parte de mim, o que ando procurando ultimamente é simples, é apenas saber aproveitar mais as pessoas, descobrir uma maneira de viver diferente, pois o tempo passa e eu não quero me arrepender e nem lamentar o que poderia ter feito hoje.

Do mesmo modo que você vai ao teatro assistir a uma ópera sem saber ler uma partitura ou tocar um instrumento, não precisa saber matemática para apreciar a beleza das idéias científicas.

Você pode nunca saber que tipo de pessoa alguém é, a menos que ele tenha a oportunidade de desafiar códigos morais ou éticos.

Deus não sabe o que fazer com o nosso saber e com as nossas obras se nelas não estiver o nosso coração.

Tales de Mileto pode ser o que for,o arkhé da água.Mas quer saber de uma coisa?.Você será sempre minha AMADA!!! *-*

E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria,
saber que já não sou a mesma de ontem me fez perceber que valeu a pena.

Assim, estou orando, mesmo sem saber como orar. Descanso, mesmo quando me sinto impaciente; tenho paz quando estou sendo tentado; sinto-me seguro em meio à ansiedade; cercado de uma nuvem de luz, mesmo quando estou no meio das trevas; em amor, enquanto ainda tenho dúvidas.

Vai dizer que as lembranças não acabam com você? E dói mais ainda saber que não vão se repetir.

Desenhar nunca é reproduzir – para poder ver, você precisa saber como olhar e precisa saber o que está vendo.

Abandonei alguns planos ao longo dos meses. Foi difícil, caso você queira saber. Mudei trajetórias e me surpreendi, não com os outros - esses são cada vez mais previsíveis -, mas comigo. Claro que não nadei em um mar de flores límpido e cheiroso. Passei por esgotos e esfolei bastante os joelhos. Andei sem mapa, bússola ou conselho que me guiasse. Andei por mim, pelas minhas próprias pernas, e há vezes em que até lamento isso. Uma mão às vezes ajuda. Todavia, o que ocorreu comigo foi isso: mudança de planos, diariamente. Amanhã, com toda a certeza, mudarei mais uma vez. E que você não me entenda, assim como todos eles. Que ninguém me entenda, pois eu não gostaria que me explicassem.

É preciso saber diferenciar palestras motivacionais religiosas, que usam o Nome e os ensinos de Jesus, de verdadeiras pregações bíblicas. As primeiras estão por todos os lados, para todos os gostos. Já as últimas andam cada vez mais raras, nesses últimos dias.

Quer saber o que motiva os homens a viverem? eu te direi : ESPERANÇA!
Esperança de algum dia realizarem seus sonhos, esperança de realmente existir um Deus bondoso que nos ame... Sem esperança a vida não teria sentido.

O primeiro passo para o sucesso é querer, o segundo é tentar, o terceiro... saber fracassar e enfim, ALCANÇAR!