Poemas de Reflexão

Cerca de 256872 poemas de Reflexão

O dificil é você saber que eu gosto de você , e quando estou disposta a te esquecer você faz com que eu te ame ainda mais!

Era uma questão de te olhar e saber que nenhum sonho bom seria melhor do que você.

Sofro, sem saber porque sofro… choro, sem saber porque choro… amo, sem saber se sou amado… sonho, sem saber se realizo o que sonho… vivo, sem saber viver... acredito, sem crer acreditar... Pois, em mim, na minha vaga sabedoria, nos meus pensamentos enublados, na minha forca inexistente, no meu crer, que não creio... no meu ver, que nada vê... existe só, dor... mágoa... tristeza... sim, tristeza, essa minha companheira, minha sombra... que cada dia me obscura mais, sem me deixar tempo para poder pensar no que de bom poderá ter o meu significado... estou triste sim, triste porque ninguém me ensinou a viver...

Sobre mim...
Digamos que me entender não é tão difícil assim.Basta saber lidar com emoções,certezas,incertezas,sensibilidade a mil,pequenos detalhes,mudanças de humor constantes,vontades incontroláveis,uma TPM quase indomável,sentimentos a flor da pele e o coração na boca.Suponho que não há meio termo,nunca me adaptei a tal,prefiro o completo do que o incompleto,eu vivo conforme o tempo,danço junto com a musica,eu amo sem calcular,tenho uma paciência quase invejável,mas por favor não me teste,e muito menos me subestime,pois na vida tudo há limites,inclusive eu.

Enquanto você paga de gatinha, eu me garanto como felina, porque não basta só miar, tem que saber arranhar.

Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante.

O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo.

"O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Mas se quiser mesmo saber de mim, experimente não me perguntar. E talvez assim desperte minha vontade de contar." —

A experiência dos outros não me serve de guia. Apenas uma pessoa pode saber se eu procedo com honestidade, com aplicação, com franqueza e com rigor, ou se o que faço é falso, defensivo e fútil. E essa pessoa sou eu mesmo.

Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim.

Juízo não significa fazer tudo certo, mas saber a hora certa de fazer a coisa errada.

Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas.

Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não."

A felicidade é saber usufruir muito bem o que se tem, sem ficar sofrendo pelo o que não se tem, é a boa auto-estima que permiti viver com esse feliz equilíbrio.

As portas estão logo ali. Quem abre e quem fecha é você. Basta saber usar as chaves certas... não desperdice oportunidades. Muitas chaves enferrujam com o tempo, e quando você decidir usá-las, irão quebrar!

“Saber que não se sabe constitui, talvez, o mais difícil e delicado saber”.

Sinto que mesmo na loucura do não saber, e da impossibilidade do ser, o impossível se torna somente um ponto de vista daqueles que não querem sonhar. E o sonho se faz possível para aqueles que querem acreditar.

Amar é saber a diferença entre amar e ser amado, fazer e não fazer, saber e ter sabido; mas além disso tudo, é saber que tem alguém ali a te esperar para te amar e ser amada.

Como é maravilhoso amanhecer e saber que todos estão bem, é benção divina, é presente de Deus.Que Deus continue abençoando a todos !
Bom dia !

Nenhum homem se poderia considerar sábio, porque o único sábio ou detentor de saber é Deus.