Poemas de Reflexão

Cerca de 256794 poemas de Reflexão

• ♡ ೋ ✿ Que o brilho radiante da alegria
ilumine de felicidade este dia lindo que chegou ! Um presente, um carinho
abençoado de Deus para você! • ♡

⁠Pedem que ensinemos respeito,
Mas não respeitamos nem nossos colegas de trabalho.
Pedem que ensinemos paz,
Mas não temos paz nem no local de trabalho.
Pedem que ensinemos valores,
Mas não temos nem nossos próprios valores formados.
Pedem que ensinemos justiça,
Mas não assumimos nossas falhas diante dos erros.
Pedem que ensinemos a verdade,
Mas não a enunciamos quando mentimos.
Pedem que ensinemos a ser “HUMANO”,
Mas esquecemos de que às vezes nem “HUMANOS SOMOS”.
São relações de poder exacerbadas,
Perseguições desnecessárias,
Vistas deturbadas,
Mentes inteiras perturbadas,
Muitas pessoas alienadas.
São brigas doentias,
Que há muito tempo pressentia,
Mas fingia que não existia,
Pois pensava que era fantasia.
Mas ao perceber a podridão,
Calou-se meu coração,
Pois é muita escuridão,
Quando na verdade deveríamos pensar em “EDUCAÇÃO”.

Sabemos quando é hora de parar,
fazer uma pausa e dentro dela espairecer,
deixar que a canção da vida siga, sem atropelos.
Nada exigir de ninguém, apenas viver.

Nunca se está velho de verdade.
A velhice é subjetiva.
Está nos olhos cansados de quem vê...
De quem está cansado de sua própria vida.

Fases da vida

Os anos passam:
Os sonhos mudam,
As fantasias se desfazem,
A gente cresce,
Cai e se levanta,
Erra, aprende
Erra novamente;
Torna-se ativista
Idealista
Realista
Acomoda-se
E no final,
Vive-se do passado
Que se torna presente
Sempre.

Você sabe quantas gotas de sangue são necessárias para te manter vivo? A mesma quantidade para salvar uma vida!
Você não pode dar tudo o que tem para salvar alguém, mas pode ajudar a completar o que falta.
Seja a gota que faltava.

(Campanha de doação de sangue)

Todos nós temos em nossas vidas os
nossos sofrimentos,
nossas histórias e segredos,
nossos dias de alegrias e de tristezas.
Todos temos nossos silêncios para acalmar a dor,
todos temos nossas cicatrizes, nossos fantasmas,
sonhos desfeitos que queremos reconstruir.
E cada um de nós busca um caminho
que possa nos levar à compreensão de que a vida
precisa ser vivida um dia de cada vez.
E acreditando sempre
com muita fé e confiança,
que tudo dará sempre certo,
e que todos os dias temos a chance de recomeçar.
Porque o Sol nasce todos os dias
e, mesmo naqueles cinzentos,
Deus se faz presente para nos pegar no colo.

Pra mim não faz diferença ser alguém na vida
Porque meu nome é Zé-Ninguém
Eu prefiro fazer a diferença na vida de alguém

Allan Dias Castro
“O Zé-ninguém”

⁠cuidado ao viver como dimas
a bala pode vir sem avisar
vivendo a vida loka todos dias
pode não dar tempo de Deus te perdoar

⁠ Poema: Decreto Igualdade e Paz.
Decreto hoje como Cidadã por soberania,
Que todas as sombras voltem a brilhar.
No gorjear dos pássaros em sinfonia,
Todos os povos voltem a sonhar.
.
Decreto a Paz por onde houver guerra
Saúde e alento onde houver enlutados.
Não falte o pão nem a fonte que gera,
Nem lona e circo em campos e Cidades.
Decreto ainda que a desigualdade
Não mais destrua nenhuma Nação.
Que os governantes esqueçam a crueldade,
E em seu olhar coloquem um coração.
Divergir, ter outra opinião,traz solução.
Só enriquece é ponto de reflexão.
Ao invés de levantes, amem e protejam seu irmão,
Baixar a guarda não é fraqueza, é amar Sua NAÇÃO.

Ao amor!
Um brinde!
Em taças pequenas por favor... Quero estar sóbria desta vez.

A magia do recomeço

E a vida é tão simples
Cheia de graça em essência
Não requer malabarismos
Ela é atriz principal
Da sua própria cena...
E nós a cobrimos
De tolos dilemas.

Ela grita todo dia
Quando o sol acorda
Ela silencia por instantes
Quando a gente dorme.

Mas segue a espera
Do abraço verdadeiro
Do desejo simples,
Porém inteiro
Das mãos na hora certa
Das gargalhadas
Sob os tropeços
Por que a vida
É a magia
Do recomeço!

"Observe ao seu redor...
Tudo muda, pois até uma folha que cai tem sua razão de ser.
Nossa impaciencia nos transforma em marionetes, pois nem tudo acontece no tempo que queremos. Muitas vezes nosso ego ou o medo de errar nos priva de trilharmos caminhos que nos conduzirão a um destino tão desejado.
PARE e repense em tudo o que você realmente deseja no mais intimo do seu ser e deixe que o rio da vida o leve.
Nem sempre caminho será curto ou rápido demais, mas tenha a certeza que ao longo deste caminho você se certificar de muita coisa e, não há nada mais satisfatório que chegar ao final de um longo caminho e tem sua conciência tranquila."
(Hélia Michelin)

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

Não sou fria, sou cuidadosa!
Não sou metida, sou reservada!
Não sei pouco, sei mais do que imaginam!
Não sou grossa, sou objetiva!
Não sou emocional, sou racional!

Olá anjo, desejo um maravilhoso domingo!

Viver é amar valorizando cada pessoa como uma nova chance de ser feliz.
Cada risco como uma oportunidade de aprender...
Cada dia como um presente de Deus! Um dia de amor, paz e muita alegria!

Embora complexa, a vida é simples. É individual.

Viver é o desafio. É interativo. É coletivo.

Quando Você está Triste,
Poucos Perguntam o motivo da Sua
Tristesa,
Agora se Está Feliz,
Todos Querem saber o Porque
é se Possível ainda querem a Fonte.

Gratidão é amor levado ao reconhecimento
do divino em toda existência;
Fé na assistência continua do amor da Fonte Eterna;
Submissão aos desígnios,
Vida plena e liberdade de escolha.
Amor à Vida em todas as nuances, problemas e superações; fraquezas, defeitos e limitações.
O Reconhecimento e a honra ao Caminho escolhido,
antes mesmo da alma conhecer o corpo,
no caminho da evolução.
É amar-se e respeitar-se, incondicionalmente,
como obra e graça da Fonte Eterna.
É presenciar transformações e curas,
É viver o inominável do Universo, o Eterno;
numa gota de orvalho, numa lágrima que cai,
num rio que flui, ou num beijo molhado de amor.

Sou lúcido para os loucos, contudo, sou louco para os lúcidos.
Se eu sou louco ao meu próprio conceito, o que sou então para mim mesmo?
Se a resposta for: “lúcido”, sou louco novamente e lúcido mais uma vez.