Poemas de Reflexão
Meus pensamentos tomam a forma de pássaros voando sem cessar,descobrindo algo novo,diferente,talvez mil maneiras para se amar!!!
A idade nos traz algumas rugas, olhar embaçado e sinais de cansaço, mas em compensação, a sabedoria aliada ao conhecimento, nos proporciona um outro tipo de emoção, o amadurecimento pela vivência, algo que é superior à estas marcas secundárias, pois o que antes me incomodava, hoje é apenas um detalhe, algo irrelevante, que não agrega e não faz falta, é o seguir adiante, uma paz interior, é exatamente o que estou sentindo neste instante..
Eu não acredito em assombração, bruxa e fantasma, mas, para minha desilusão, eles acreditam em mim! Ai, minha asma!
Quando a fé é pequena, a dúvida cresce e a esperança desaparece! Acreditar é confiar que, logo adiante, realizará!
Mateus tinha riquezas, mas ao enxergar em Jesus um devor tudo parar segui-lo, Nicodemos tinha sabedoria, mas sua escolha revelou uma sabedoria voltada para o mundo, não para a' eternidade.
Existe uma diferença entre ter fé e viver alinhado com ela. Acreditar é interno. Alinhar é prático. E, em algum momento, um precisa acompanhar o outro.
Tomé queria acreditar. Mas a dor e a dúvida fizeram ele precisar enxergar tudo com os próprios olhos. Porque algumas feridas nos tornam desconfiados até da esperança. E às vezes somos nós. Tentando encontrar certezas absolutas...porque temos medo de nos decepcionar outra vez.
Quando este corpo cansado deixar de existir um novo guerreiro assumirá meu lugar e com sabedoria guiará a sentinela longe da escuridão
Quando encontrar seu mestre Shinobi, - diga sempre para que veio... E esteja pronto para descobrir o que é capaz.
Se você não acredita em cooperação, veja o que acontece com um vagão que perde uma roda.
Eu sou apenas um menino que ainda guarda estrelas no bolso e acredita que o amanhã pode ser mais leve. Erro, aprendo, caio e levanto. Não tenho todas as respostas, mas tenho coração aberto, sonhos nos olhos e o tempo inteiro do mundo para ser feliz.
"Não preciso escolher entre acreditar ou duvidar. Posso simplesmente observar e permitir que o tempo revele a verdade."
“Há sabedoria em ouvir os outros, mas há libertação em ouvir aquilo que a própria consciência tenta dizer.” — Leonardo Azevedo.
Acreditação é salto de nível, que exige preparo da liderança quanto a pressão, resistência, quebra de paradigma, discurso, feedback e engajamento do time.
A acreditação, quando bem compreendida, deixa de ser um objetivo e passa a ser um reflexo da maturidade organizacional.
Nenhum conhecimento é maior que a sabedoria e esta é a bússola que podemos utilizar para trilhar nossos caminhos.
"Aquilo que acreditamos ser felicidade ou infelicidade, não passa de breves momentos de nossas vidas. Independentemente de nossas emoções, o sol nasce e se põe todos os dias"
Não sei o que é pior: o aquecimento global ou a nova era glacial?
Acredito que devemos pensar em mudanças para melhorar aqui no presente, se deixar para o futuro talvez seja tarde. Ambas as catástrofes dizem respeito as sérias consequências que nós mesmos, seres humanos, estamos fazendo com o meio ambiente...
Recomeçar é seguir em frente com mais sabedoria, é fazer de cicatrizes força, é transformar sonhos em planos. Se permita recomeçar, mesmo que seja em pequenos passos, pois cada passo que você dá é um convite para o futuro que você merece.
"Cada pessoa é, na realidade, três: aquela que ela acredita ser, aquela que os outros acreditam que ela seja e aquela que ela realmente é.
