Poemas de Reencontro
Os reencontros da vida, se tornam mais especiais, quando nos chegam, no mais alto nível, de nossa distração.
E que os reencontros, nos sejam permitidos. E que as emoções, tenham sempre, o doce gosto, de primeira vez.
“Toda vez que a vontade de desistir surgir, reencontre a genialidade da sua infância. Toda criança é um gênio adormecido que o mundo tenta adestrar.”
O que buscamos reencontrar nunca se perdeu...está em Jesus, esperando, com paciência e amor, o momento em que o coração volte a cantar em Sua direção.
Andei me reencontrando com velhas amigas perdidas, palavras que driblavam o discurso, deixando falas inacabadas. Voltaram, de aparência mudada, formando novos pares. Vieram em títulos, rimas de poemas — reinventaram suas próprias definições. Vieram completar balões e permiti-los voar, libertando a mim, de mim mesmo.
Adormecer é apenas uma cortina no tempo que nos separa. Em breve, renasceremos e reencontraremos aqueles que amamos e que já fizeram a passagem. Em outros tempos, eles serão concebidos em novos corpos e nossos corações os reconhecerão.
Se um dia você perdesse a memória, eu te conquistaria novamente, como quem reencontra o destino pela primeira vez.
Há quem lute muito para reencontrar o que perdeu; mas o que se perdeu já não está diante dos olhos. Melhor é seguir adiante e recomeçar, pois assim encontrará o melhor caminho para esquecer o passado deixado para trás.
Quando bons amigos se reencontram, dias nublados jamais serão sombrios, o sol está nos sorrisos a iluminar sempre que possível flores numa conversa primaveril
Viajar graças a Deus entre outras coisas traz a oportunidade de encontrar e de reencontrar algumas pessoas maravilhosas que farão uma notória diferença nos diversos momentos, risadas altas, conversas agradáveis, daquelas que fazem ignorar que o tempo está passando, até as dificuldades perdem uma boa parte da sua força, lugares ganham mais sabor, às vezes se descobre uma familiaridade mesmo com pouca convivência, valiosas lições, ganhos de maturidade, inspirações de resiliências, bastante possibilidades, provavelmente, não será mantido o contato com todos, mas, certamente, cada um sempre contribui de alguma forma com a sua singularidade, felizmente, o vínculo com alguns permanecerá, são os que mais deixam saudades, amizades queridas e inusitadas que não se limitam às viagens.
Reencontrei-me nas pequenas vitórias, elas somam um outro mapa, meu avanço é discreto, mas sempre firme.
Perdi a esperança, reencontrei na manhã, a primeira luz trouxe novo ponto de apoio, até a noite mais longa se dobra ao sol, a esperança volta com cada amanhecer.
Perdi tudo e ganhei a mim mesmo, no vazio reencontrei o essencial, perda virou retorno para o que importa, ganhei liberdade e rosto próprio.
A verdadeira celebração não faz barulho, ela acontece dentro do peito. O reencontro com a própria alma é o mais silencioso e poderoso dos milagres. Deus festeja em silêncio, e o céu se abre no instante em que você se perdoa.
O alívio que sinto não é uma fuga covarde da realidade, é um reencontro necessário e vital com a fonte que me sustenta.
Eu sou a Força que, após resgatar a fé e a memória em pequenos reencontros, agora se concentra em proteger a única joia que me resta: a minha paz
