Poemas de quem Deu um Fora
Ela era o tipo de garota que fazia com que todos os outros sentissem vergonha de si mesmos. E, sempre que olhava pra mim, eu não conseguia evitar a sensação de culpa, mesmo que não tivesse feito nada errado.
Certa vez, um sábio disse sobre o amor: “Vivemos em um universo governado pelo caos e pelo acaso, onde só é preciso um momento de má sorte para todas as nossas esperanças e sonhos irem para o ralo.”
Ah essa saudade que vem forte e sempre esquece de ir embora. Eu tento esquecer sabe? Mas é difícil, é mais forte do que eu, é difícil esquecer o que só te deu motivos para sorrir, é difícil tirar um pensamento que não sai da tua cabeça mas como tirar um alguém da mente se esse alguém já habitua teu coração? Teu cheiro ainda continua comigo, o gosto do teu beijo, a vontade do teu abraço, a forma que você me olha, o teu sorriso, a tua risada, tudo ficou mas infelizmente você ainda não quer ficar. Não tem problema não, eu te espero, vem quando quiser, quando puder, do nosso amor só a gente sabe e mais ninguém e assim ninguém tem nada a ver, deixe que falem, que pensem o que quiser por que tudo que eu quero já vai estar comigo. Só diz que sim, deixa acontecer, sem medo por que o medo vai embora quando nós estamos juntos. E não esquece, continua sendo você, só você.
A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas. Embora quarenta anos tenham passado, as pessoas que ainda moram aqui e que me conheceram naquele ano aceitam essa minha falta de explicações sem questionar. De certa forma, a minha história também é a deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos. Entretanto, estive mais próximo do que qualquer outro.
Mesmo que roguem praga ao meu jardim, as flores não desbotarão. Porque em terra onde o bem floresce, o mal murcha.
Com o aparecimento de apenas um idiota do passado, o acaso floresce e dá ao amor um grande chute em seu saco.
A vida é aleatória, não é? Num instante, estou trocando obscenidades com um estranho em um estacionamento e, seis meses depois, estamos totalmente apaixonados e nos casando.
A questão é que algo aparentemente insignificante, como onde sentamos à mesa é, na verdade, o acaso ditando se o amor terá sucesso ou se irá falhar.
Eu achei que havia algo especial entre nós. E sei que parece loucura, porque só nos conhecíamos há alguns dias, mas eu… Eu nunca sentir uma conexão como essa antes. Ou desde então. E achei que você sentia o mesmo. Eu só queria… Eu só queria saber… se eu estava imaginando.
Ninguém percebe quando partimos. Quero dizer, o momento em que realmente escolhemos partir. Na melhor das hipóteses você pode sentir um sussurro ou uma onda de sussurros ondulando subitamente.
Vi o horizonte azul entre o céu e a terra. O dia não se alterou… e a cada noite, sonho o mesmo sonho. O cheiro de flores silvestres… O grito que ninguém ouviu… O som do bater do meu coração… como um martelo contra o prego. E os ouço chamando, as vozes dos mortos. Eu queria segui-los até encontrar uma saída. Mas eu sempre retorno para a mesma porta.
“Quando a sua "brincadeira" constrange, humilha e machuca o outro de alguma forma, você está na verdade cometendo um ato de desrespeito.”
Tenho me sentido sufocada. Sufocada por tudo, mas em especial, pelos meus pais. Eles são os famosos "pais conservadores". Não me deixam sair, nem ter minhas próprias opiniões, nem religião, nem namorado e nem porra nenhuma! Eu entendo que eles só querem meu bem, mas eles nunca perguntaram o que eu queria, nem como eu me sentia em relação a algumas coisas.
E eu não acho nem um pouco normal o fato de eu ter medo de pedir para sair com os amigos ou com algum garoto, eu tenho medo até de dizer que gosto de um certo alguém. Isso cansa sabe!?
Mas fazer o que né? Tenho que aceitar isso até conquistar a minha independência.
"Certa vez um homem se apaixonou pela Lua
Ele passou noites inteiras contemplando sua beleza
O brilho que vinha do luar deixava o homem ainda mais apaixonado
Passou noites perdido nas praias, deitado na areia e admirando o céu
Admirando a valsa das estrelas, que dançavam em volta da lua
Enquanto a luz refletia nas águas o homem pegou um pedaço velho de papel e com um simples pedaço de lápis começou a falar de amor para sua amada lua, então ele dizia...
Lua linda que brilhas no céu
agora entendo porque dizem que você é de mel
Como é linda, seu brilho e sua clareza
Ainda que ande milhões de planetas
Não encontrarei tanta beleza
Lua linda que ilumina minha noite escura
perdoe minha loucura
Estou doente de amor
E ainda não encontrei a cura
Lua linda um dia vou para perto de ti
Te olhar a noite no céu me faz querer voar
Me faz querer te seguir
Continue a brilhar dai
que daqui estarei a sorrir..."
Somos a confiança desconfiada,
a falsa verdade.
Uma certeza duvidosa,
a bondade mais perversa.
A metáfora me diz:
"Oh! No passado, a vertebral de um presente invertebrado."
Lembrança indesejada, no presente é a ausência;
Nós nunca vamos esquecer.
O ânimo desanimado,
o movimento mais imóvel;
A felicidade mais infeliz,
a mais pura contradição.
Nós nunca iremos esquecer...
nós não conseguimos esquecer!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
