Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 413469 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

É como se você tivesse mil motivos para sorrir e ser feliz, e apenas um para chorar. E, de alguma forma, esse motivo consegue se sobressair todos os dias. É como se mil pessoas se importassem com você, menos uma. E, de alguma forma, era a única que você necessitava que se importasse. Porque você se importa com ela mais que tudo.

Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Esconde teu pranto, só mostres ao mar.
Pois o teu doce amor, pode um dia voltar!...

Viva aceso, olhando e conhecendo o mundo que o rodeia, aprendendo como um índio (...) seja uma índio na sabedoria

Isso não é amor, isso é vício. Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso pra viver. Mude seu foco!

Eu valia pouco mais que um milhão de dólares quando tinha 23 anos e mais de 100 milhões de dólares quando tinha 25, e nada disso era muito importante, porque nunca fiz as coisas pelo dinheiro.

Steve Jobs

Nota: Documentário da PBS: Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empires, 1996

Pede um cigarro, um objeto nas mãos torna mais fácil uma conversa dessas, compreende?

Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "O Gigante".

Semana passada ouvi de um grande amigo uma grande verdade: “Chega uma hora na vida que você tem que abrir mão do selvagem dentro de você para manter amigos, empregos e constituir família. Ou você pode escolher ser um louco e viver sozinho.

Tem que sofrer muito minha filha, tem que ser largada por um milhão de homens e vê se aprende que amor não se implora. Vê se aprende que se ele gosta, uma frase no orkut não significa nada. Vê se aprende que se ele não gosta, você pode escrever até o RG dele no seu facebook, ele nem vai ter a capacidade de ler. Aprende. Aprende. Aprende que dói menos.

"Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude."

Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida.

Saber desistir. Abandonar ou não abandonar – esta é muitas vezes a questão para um jogador. A arte de abandonar não é ensinada a ninguém. E está longe de ser rara a situação angustiosa em que devo decidir se há algum sentido em prosseguir jogando. Serei capaz de abandonar nobremente? ou sou daqueles que prosseguem teimosamente esperando que aconteça alguma coisa?

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Muito incidentes marcaram minha vida, mas um dos que mais me deixaram angustiada foi com Tommy Retting, o garotinho de que trabalhou comigo em O Rio das Almas Perdidas. Era introvertido e certo dia perguntei-le porque nunca falava comigo, ele respondeu: É que minha mãe disse que a senhora não é boa companhia. Mas até que eu me acho muito boazinha

Um ser humano inteligente discute ideias. Um ser humano mediano discute comportamentos, como fatos, estilos e conceitos. Um ser humano superficial discute pessoas, quer dizer, suas roupas, projeção, imagem. Onde vocês se encontram?

Augusto Cury
O vendedor de sonhos 3: o semeador de ideias. São Paulo: Dreamsellers Editora, 2021.

Nota: A noção de discutir ideias, comportamentos e pessoas é originalmente do historiador Henry Thomas Buckle, cuja adaptação de seu pensamento ficou mais famosa que o original.

...Mais

Um mês de abstinência dele e o coração quer ter recaídas agora? Ah, coração, não me envergonhe!

Um garoto de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um garoto de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um garoto de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem.

Deus nos deu um belo dia, agradecida estou.
Que amanhã seja repleto de amor,
Amor que traz a paz,
Que traz a harmonia,
Que traz a saúde,
Que traz a felicidade,
Que traz a alegria e que volte ao amor...

Se Deus nos deu um coração, é pra liberarmos o amor, pra quê liberar o caos? Do contrário, não faria sentido ter um coração no peito!
Depois não vá se arrepender quando a humanidade for destruída!



Raidalva de Castro

Sua flor nos deu um jardim encantado de sentimentos.
Naquela manhã em que me peguei correndo apressada para buscar a flor que você me pediu para receber, eu fui certa do que eu estava querendo para nós dois.
Mas você me viu chegar e não me chamou, ficou me olhando de longe, atrasou-se de propósito e me fez acreditar que não viria.
Eu fiquei ofegante de tanto correr, aí você apareceu com uma rosa entre seus dedos, rindo de mim tão cansada, você estava se divertindo.
De repente, eu ia dizer o que você queria ouvir, mas você me interrompeu, pediu para que eu respirasse e se aproximou dos meus meus cabelos.
Você disse no meu ouvido, "uma flor para outra, agora ela vai receber o alimento perfeito para durar uma eternidade e sempre você terá o meu presente" e colocou a flor no meu cabelo.
Eu aproveitei que estava tão perto e disse no seu ouvido, "agora é a minha vez de te dar o meu presente". E sem esperar você se afastar, roubei nosso primeiro beijo.
A verdade é que aproveitei o que você me disse no ouvido e guardei sua flor num livro da Jane Austen, foi a maneira mais fácil de conservar o seu presente e nossa melhor lembrança.
Quanto ao meu presente, pude dar muitos outros ao longo da nossa jornada. Mas, nenhum de valor sentimental tão importante e marcante, como foi esse nosso divisor de águas.
Acredito no poder do coração, se não tivéssemos passado pelos desenganos engraçados, você não teria enfrentado o destino e não teria me conquistado com uma declaração corajosa.
Então, por você eu acredito que as coisas estão escritas e quando menos esperamos, elas acontecem.
Portanto, não haveria lugar melhor de guardar o símbolo disso, como num livro romântico igual nosso encontro.

Inserida por SemeadordeSentimento