Poemas de quem Deu um Fora
Quando me olhar...
Gosto do beijo que se safa, aquele com gosto de mel, olhar pelo cando dos olhos, que faz lamber os dedos e deixa úmido desde a boca até o arrepio, com nome de prazer.
Minha avó era uma mulher inteligente e muito sábia, vez por outra gostava de ilustrar alguma situação com um ditado.
Meu pai, com a sabedoria peculiar de um homem de 85 anos, é muito inteligente e puxou a característica da mãe de gostar dos ditados.
Sonho em um dia ter alguma sabedoria.
Acho que sou razoavelmente inteligente, mas as inteligências que considero mais importantes, me faltam: a intrapessoal e interpessoal (eu diria emocional), além de não ter um português escorreito.
De qualquer forma, os ditados me fascinam, acho que a sabedoria popular é quase filosófica, com pensamentos muito simples e exatos, resumem as situações mais complicadas do dia a dia. De forma engraçada, traduzem o momento com exatidão.
Alguns que gosto muito:
"O mais é menos!"
"A palavra é de prata, o silêncio é de ouro!"
"Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo!"
"Se perseguir dois coelhos ao mesmo tempo, acabará por perder ambos!"
Finalizando e como me considero uma pessoa "mais ou menos", ou juridicamente dizendo, um homem mediano, segue o pensamento do Chico Xavier:
"O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Portanto, às vezes o mais não é menos.
E tenho dito.
Não caminhamos para o fim da ética, da moral e dos bons costumes, já chegamos ao fim dos mesmos. Os valores morais e de boa convivência estão cada vez mais raros em nossa sociedade. Estamos no fim dos tempos, e a Bíblia se cumpre cada vez mais.
Você pode até argumentar: "Estas coisas meu caro sempre existiram". De fato, mas, não com esta frequência, intensidade e explicitude. A volta de Cristo está mais próxima ainda.
Data: 24/03/2022
Devemos aprender com os erros dos outros, e com os nossos também. A reflexão diária serve para analisarmos onde estamos errando, e onde precisamos melhorar. O ruim é quando erramos e deixamos os nossos erros se perpetuarem.
Data: 24/03/2022
Existe o sofrimento pedagógico, que reporta-nos ao ensino e à reflexão. O Eterno trabalha assim também.
Em meios ás adversidades, tristezas, olhemos para o alto, de lá virá o nosso socorro. O socorro vem do SENHOR.
Márcio de Medeiros-24/03/2022
Na Bíblia existem verdades "inconvenientes" para muitos, e muitas verdades reconfortantes para todos.
No mundo existem muitas mentiras reconfortantes para todos, e algumas poucas verdades inconvenientes para alguns. Para você pensar...
24/03/2022
Mais de Chico Xavier: Paciência.
Como sou católico apostólico romano (não acredito na classificação que nos separa - praticante ou não praticante), é difícil tentar ler, estudar e analisar as escrituras de outra religião. Por isso, continuo escolhendo alguns pensamentos do maior ícone brasileiro do Espiritismo.
1 - "Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!"
2 - "O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar ...
A aquisição mais difícil para todos nós chama-se paciência."
A paciência deveria estar entre os 10 Mandamentos de Jesus, até mesmo porque ele a perdeu, quando viu tantos vendedores em volta do templo do Pai.
Implica em ter calma, paz de espírito, equilíbrio e muitas outras qualidades do ser humano.
Não sou muito paciente e para mim, a meditação é um exercício. Meus pensamentos começam a ficar agitados e tudo que minha cabeça faz é não querer ficar em paz e focada na respiração, até que, acalmo a mente.
A velocidade de tudo e de todos atrapalham muito a tranquilidade, a serenidade e a mansidão. Como canta Lenine em sua música:
"...E o mundo vai girando cada vez mais veloz.
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.
Um pouco mais de paciência..."
A paciência é a medida inversa da idade, quanto mais idosos, menos pacientes ficamos.
Exercite sua paciência para se acalmar no momento de estresse.
E tenho dito.
Sua conduta na vida te guiará pelos caminhos.
Você conhecerá pessoas pela estrada.
As pessoas certas estarão contigo
As pessoas certas te abandonarão
Está tudo certo. Você está no seu caminho.
Aceitação é a chave para a saudável auto estima que tanto corre-se atrás.
Viva seu melhor, valorize-se na medida de suas expectativas mais sinceras.
Você já é especial assim como é! Acredite, não há ninguém no universo como você. Somos únicos do jeito que somos e se tiver que mudar, mude por e para você!
Ajuste-se a si, afinal terá que viver para sempre aí dentro...faça com que isso seja no mínimo muito agradável.
O TEMPO PASSA
O tempo passa Ir passa o tempo,
E o mundo sem os sentimentos,
O relógio não parar nem dá um tempo,
A vida é um comprometimento,
O relógio está contando as horas,
Nossa!! Já é onze horas,
Meu mundo tá de ponta cabeça,
Ir nós aqui brigando por besteira,
Já tô com mó enxaqueca,
Tou aqui vivendo uma vida seca
Deitado estou escrevendo um poema
Sem nada pra fazer me sentido um louco
Pensamentos sem nexo
Coração apertado 😔
A hora não pára, mais a dor é eterna
A vida é um sopro, mais e a dor?
O mundo me bate!! Já não aguento mais
Estou sofrendo muito e não consigo,
Não consigo!😟
Tocar, beijar e beber
A espera causa palpitações de amor, até nos lábios úmidos, enaltece o prazer e é um presente, deixando o corpo cálido e o pulsar vibrante, assim então o exalante feromônios de todas flores existentes nos jardins forrados de desejos.
O PERFUME
Ela evolava rara e doce essência ...
De pronto prendeu-me sua fragrância!
Então, numa invencível e estranha ânsia,
ao seu corpo me rendi, sem prudência!
Seu aroma era a marca da constância,
e, sempre que a via, em nossa vivência,
ela enchia de meiga experiência
mi! alma, mal saída da infância!
O passado, porém, no tempo, é bruma
que em sua viagem sem volta, esfuma
nossos momentos mais inebriantes!
Mas, hoje eu pude ver o ontem no ar
ao sentir que a jovem, na orla do mar,
tinha o perfume daqueles instantes!
Suspender a bandeira
branca, não significa
dizer quesomos covardes,
mas, que precisamosem
nome da paz, saber a
exata hora de recuar.
NUMA FESTA DE SÃO JOÃO
Era São João... O luar passeava
Na ruazinha apinhada de gente!
Uma noite por ano, tão somente,
E por isso a rua inteira dançava!
Uma figura, porém, se esgueirava
De encontro ao vate que, ansiosamente,
A esperava... E o longo beijo, fremente,
Um grande amor, então, profetizava!
Um instante de luz... Lance sem par,
Lembrança que mesmo agora eu desfruto,
Pois que ela embala o outono da idade!
Mas, até hoje eu não sei me explicar
Como este amor que nasceu num minuto,
Morre em dor que já beira a eternidade!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
