Poemas de quem Deu um Fora
De Figueredo a Presidente sem dedo.Todos frutos podres deste arvoredo. Reza um pai nosso, com medo. Ainda é cedo samba-enredo
"Em um Estado ideal as leis são poucas e simples pois se baseiam em certezas. Em um Estado corrupto as leis são muitas e confusas pois se baseiam em incertezas."
"buscar a aprovação de outros não passa de um ato de vaidade e tal pressão pode paralisa lo de sua própria vida.existe algo mais vazio que isso? Alguns chamam de autojustificação, mas não consigo ir contra minha natureza.sou dono de mim,ao ponto de traições não me afligirem.tudo que preciso é de meus fiéis companheiros,mesmo que isso signifique uma vida indigna
"Previamente falamos da força que um sentimento tem,porém muitas vezes estamos teoricamente falando,na realidade nunca vivemos ou praticamos tal coisa."
Sob um flamboyant que chovia flores avermelhadas estava eu a contemplar a magnitude daquela árvore única e de beleza sem igual,adormeci pensando em um verso,acordei sonhando em um verso,mas não consegui lembrar suas palavras e voltei a contemplar a grandeza do criador em caprichar tanto na criação de uma majestosa árvore.
viajando nos pensamentos.. vou a um lugar desconhecido ao mundo, mas um lugar que, somente eu conheço bem.. meus sonhos.. meus desejos.. minha imaginação e o que me guia. revivo minha vida, lembro o que passou, e imagino meu futuro. um lugar no mundo onde só a min pertence.. um mundo, dentro da minha mente..
“Não acredite só na “fotografia do momento”, que os seus olhos captam. É só um instantâneo. Creia mais no “longa metragem” que sua alma vê. É o futuro...”
Fala sério, isso é estranhamente cômico. Tipo: "Vimos um anjo sem olhos, ele se matou e a mansão explodiu. Ok? Agora vamos quase se comer ao ar livre no meio da floresta. Se somos irmãos? Dane-se."
Isso não é ridicularmente demais?
Eu sabia até como você gostava do café: forte e sem açúcar. Até que um dia você acordou decidida que gostava de chá. E sinceramente? Eu não entendo nada de chá.
“Mas esses dois tem que se decidir e assumir de vez o que um sente pelo outro, porque viver nesse meio termo não dá.”
Silêncio por favor quando um simples tom de voz me toca nos ouvidos eu te digo eu estou mudando pode ser Deus que esta falando comigo.
Quero que, pelo menos um dia, tenha-se só boas notícias... que o rio Tiete seja limpo... que as pessoas respeitem uns aos outros sempre... que não exista corruptos... que possamos andar na rua sem medo... que não exista miséria, crianças e idosos abandonados... que todos seres humanos sejam tratados com igualdade... que todos nós sejamos ricos (de corpo e alma)... que ninguém sinta dor... que possamos amar sem preconceitos... mas... como todo querer é querer demais, eu só vou querer uma coisa: que um dia tudo que eu quero torne-se realidade... eu creio... Amém!
Quanto mais o ser humano se achar em um nível superior na Terra e agir como ser único e superior a todos, se for lembrado, será com ruindade, medo e rancor. Saber usar o tamanho privilégio do saber fazer ou pensar para o bem já tornaram muitos inesquecíveis no coração de pobres ou ricos! Tolos e Sabios! Religiosos e Ateus...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
