Poemas de primeira vez que te Vir
Em meio às turbulências do mundo, ela encontra o silêncio na profundidade de seus olhos. Cada vez que seus olhares se cruzam, é como se suas almas meditassem em uníssono. O que antes era inquietação, agora é uma calmaria serena, onde a presença um do outro é tudo o que precisam. Nos braços dele, ela descobre que o verdadeiro silêncio não é a ausência de som, mas a presença de um amor tão profundo que aquieta a mente e embala o coração. São metades eternas, destinadas a encontrar paz e completude um no outro.
Vez por outra fico com o olhar em um local não sabido em meio aos compartimentos infinitos onde residem meus pensamentos e fica dificil voltar!
Em castelo me vejo prisioneira como o colibri uma vez já foi. Se tenho o tesouro que tuas posses me rodeou, não tenho no ar a liberdade nem a expansão dos jardins em flor.
A cidade emudece. Ouço ao longe o caminhar que encontra o asfalto vindo cada vez mais perto. Perto da solidão que me achou mesmo antes que a tarde caísse em breu nesse frio dia de inverno.
A cada dia que passa, mais e mais minha confiança em Deus cresce e me deixa cada vez mais agradecida.
Sobre caridade:
Cada vez mais eu me convenço que o lindo de dentro se externa, refletindo e revelando a beleza por fora.
Ainda que o caldo entorne, que a vaca vá pro brejo, que a Inês esteja morta. Começo tudo outra vez. Sempre que necessário. Lutar faz parte de quem está vivo. E por incrível que pareça, lutamos para que a vida seja mais fácil de viver.
Mais uma vez o dia começa. Mais uma vez vivemos. Amando, sorrindo, sonhando. Ensinando aprendendo, compartilhando. O convite é feito a cada manhã. Podemos agradecer vivendo feliz e de bem com a vida.
Quando a raiva te cegar, respire. Profundamente. Uma vez para oxigenar o cérebro. A segunda vez para desacelerar o coração. Na terceira vez, procure inspiração.
"Não fique feliz com a derrota do seu irmão, amanhã pode ser você, porém em vez de tripudiar sobre a sua dificuldade, dele bons conselhos"
Cada vez que despertamos de nosso sono pela manhã, devemos agradecer por mais um dia, onde muitos não chegam a apreciar nem mesmo um milésimo de segundo dele.
O casamento na verdade, só funciona quando, uma vez ou outra, existe uns pequenos desentendimentos, porém controlados e bem resolvidos.
O bêbado quer se passar por sábio de vez em quando na sua conversa, o melhor e se afastar, se não acabará se passando por tolo, atoa.
É um bom negócio ser ousado e de vez em quando arriscar na novidade e inovação sem deixar de aperfeiçoar o que já se sabe.
As vezes não basta se fingir de bobo, tem que ser realmente bobo de vez em quando, se quiser ser verdadeiramente sábio no futuro.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
