Poemas de primeira vez que te Vir

Cerca de 115850 frases e pensamentos: Poemas de primeira vez que te Vir

É mais prudente para o homem avançar um passo de cada vez e proteger o coração das tentações do que apressar-se sem pensar e acabar sendo consumido pela ambição.

Precisamos cada vez mais de enfermeiros empoderados que façam acontecer. Líderes humanistas, empáticos, democráticos e altruístas.

"Se a recaída vem,
que venha. Mas dessa vez, com os olhos abertos e o coração na mão."

Cada vez mais, pessoas perturbam os ambientes que frequentam, seja no trabalho, nas redes sociais ou na internet. As redes, em especial, dão a alguns a liberdade de invadir a vida alheia, criando conflitos políticos, religiosos e sendo agressivos.
Muitos misturam questões pessoais com debates coletivos, tratando problemas emocionais como se fossem filosóficos, sem base sólida. Culpam o mundo por questões que deveriam resolver com profissionais. Também distorcem falas alheias para criar rótulos, fugindo do contexto real.

Dizer uma vez, dizer duas vezes, dizer três vezes e a pessoa não mudar! Não muda mais. A pessoa que quer mudar, não é preciso dizer.

A palavra constrói uma mente livre, e esta, por sua vez, rompe todas as correntes.

Me perdoe, a última vez que tentou me beijar eu evitei voce, não por que eu não quisesse, ó céus, como eu queria, mas por que minha mente sabotadora me fez acreditar que você estava fazendo aquilo por dó, por pena de mim, por eu te amar demais e voce já não gostar de mim, era difícil ver o mundo da minha visão... Eu jamais rejeitaria você, eu só não queria que fizesse algo "forçado"
Você sempre será tudo para mim, até a eternidade, como prometido.

Toda vez que apontamos o erro do outro, sem perceber, abrimos uma janela para que o mundo veja o que ainda está desarrumado dentro de nós.

​"Acumular conhecimento sem cultivar a sabedoria torna a ideia de Deus cada vez mais remota."

Alguma vez você já parou e percebeu, que se você não tivesse conhecido uma determinada pessoa, sua vida poderia ter sido completamente diferente?

O herói é o resultado daqueles de sua época do que sonhamos e a causa que ele defende. Mesmo, às vezes, andando em tempestade e julgado pelo que fez por necessidade.

Duma língua veio um linguística, que por sua vez surgiu uma linguagem, que se desdobrou num linguajar da qual chegou num linguismo.

A vida é assim um dia feliz , outro triste . Quem seriamos nos sem esses relevos ? Tornamos cada vez mais forte diante dessas barreiras

Às vezes me perco de mim mesmo, e toda vez que me reencontro, passo a me conhecer um pouco mais. Na verdade, percebo que esses desvios não são falhas, mas sim o terreno fértil onde minhas novas identidades nascem. O eu que retorna é sempre mais resistente e autêntico do que aquele que partiu.

Saiba que toda vez que vejo seu sorriso, é como se meu coração fosse um barco navegando no oceano, lutando contra as altas correntezas, mesmo assim, conduzindo a calmaria do mar.

⁠Certa vez, uma pessoa me disse: você nunca amará alguém da mesma forma que amou o seu primeiro amor. Se vocês, de alguma maneira, terminarem juntos para sempre, significa que tiraram a sorte grande na vida. Mas se por um acaso, isso não acontecer, tudo bem. Mas não espere outro amor com a mesma intensidade, paixão e emoção, pois isso não acontecerá. O primeiro amor sempre será o que marcou mais.

Em vez de ir para o Caribe, é melhor comprar três tripas de salame, duas latas de banha, duas garrafas de cachaça e um vidro de ovos de codorna e fazer a festa em casa, mesmo.

O futuro está cada vez mais parecido com aquela casinha do lado da praça, na cidadezinha que era tudo.

Mais uma vez me peguei chorando, desejando, no silêncio do meu quarto, que a morte me levasse de uma vez, porque a dor e a solidão já me consomem por inteiro, é um cansaço que não é do corpo, é da alma, um peso que aperta o peito, sufoca os pensamentos e transforma cada dia em uma batalha que eu já começo derrotado. Estou cercado de pessoas que dizem gostar de mim, mas as palavras soam vazias, como ecos sem verdade. Sinto que falam por educação, por costume, não por sentimento e eu continuo ali, no meio da multidão, me sentindo invisível, deslocado, julgado em silêncio, diminuído em cada olhar, é uma solidão que não depende de estar sozinho, é estar rodeado e, ainda assim, não pertencer a lugar nenhum, é carregar por dentro um grito que nunca sai, uma dor que ninguém vê, uma ferida que não fecha. Às vezes, tudo o que eu faço é esperar e esperar que o tempo passe, esperar que algo mude, esperar que essa dor finalmente se cale. Mas o que mais machuca é sentir que estou apenas sobrevivendo, contando os dias, como se aguardasse o momento em que tudo isso termine e o sofrimento, enfim acabe.

1577
"Sabia que poderia fazer mal mas, vez por outra, era o que Eu queria comer (quer dizer Ele queria, o meu 'Alter Ego'). Refiro-me aos 'hambúrgueres' com ou sem queijo, 'bacon' gorduroso, batatas fritas e Coca-Cola bem gelada! Que perigo (e que delicia)!"