Poemas de primeira vez que te Vir
Pessoas frias não são frias porque querem ser. Aconteceu alguma coisa, ou várias coisas, para que ela fosse congelando aos poucos. Ninguém sai intacto de uma avalanche, ainda mais se essa avalanche for de mágoas. Ser frio não é uma opção, escolha ou uma moda. É uma consequência, um ato involuntário, um mecanismo de defesa.
Cada nova ideia que nos penetra irá desorganizar nosso sistema de pensar e derrubá-lo como a um castelo de cartas. Reconstituí-lo é avançar!
Madura emocionalmente, mas uma eterna criança pronta a perdoar, amar a vida e as pessoas em suas diferenças.
Diga àqueles que te criticam: O que você faria e até aonde chegaria com os mesmos recursos (internos e externos) que usei para chegar até aqui?
Se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido.
Como gosto de pessoas que veem beleza nas coisas mais simples. Que têm coragem, que sofrem, que amam, que se emocionam por coisas simples.
Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!
Mas, às vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir os que nos querem e os que não nos querem. Entre os que vão ficar e os que vão partir.
Existem épocas em que deveríamos lembrar da coragem estranha dos de segundo nível que se recusam a desistir quando as noites são pretas e sem sono e os dias são sem fim.
DOIS É PAR!
Dois é par, pois se dividirmos por dois iremos obter como quociente algo perfeito de sentimentos, de cumplicidades, compaixão, harmonia e amor ao próximo, onde o resto sempre será zero.
Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.
Ansiedade, depressão, não é frescura ou coisa de gente fraca, e sim de quem já foi forte até demais.
Nostagia de um amor que me animasse. É isso que me torna desajeitada, a falta de prazer. Desejo de amor. Desejo de amar.
Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."
