Poemas de Pessoas Fortes
E apesar de tudo...
Apesar de tudo, tinham que ser fortes,
Apesar de tudo, continuavam se amando,
Apesar de tudo, cansavam-se do apesar de tudo, querendo que o apesar não fosse um pesar.
Apesar de tudo, o tudo se tornava nada, e o nada, tudo, a medida que pensavam um no outro.
E os dias se seguiam assim, com vários "apesar de tudo", e viviam um de cada vez, crescendo um no outro.
O incompreendido era realmente incompreensível, mas apesar disso tudo, tentavam compreender. Em vão.
Será que aprenderão a não tentar buscar um significado no Insondável?
Será que aprenderão a descansar?
Será que devem descansar?
a incógnita era presente, mas se tornava ausente quando pensavam no sentimento, aquele indefinível, que só se sente, que chamam de amor; que estava presente um no outro, e era como se fosse a resposta para todos os "serás", e era o "apesar". Apesar de tudo, se amavam.
Basta.
TEXTO:
"A VOCÊ MULHER"
Teus braços Fortes braços Num longo abraço A me envolver Teus lábios Doces lábios Fonte de beijos Muitos beijos, pra me aquecer Quanta coisa emana de ti, doce criatura Amor...carinho...ternura Tudo que me liga a teu ser, mulher Tia...mãe...avó... Irmã...neta...filha... Guerreira...companheira... Tu que me namoras, me compreendes Que me incentivas, me repreendes E jamais me deixas só. Tu que és dar e receber, Que com a mesma humildade Sabes perdoar e esquecer. Santa ou pecadora Ingênua ou sedutora Não importa! Serás sempre uma rainha Uma intercessora...uma fada madrinha... Aquela que na minha aflição, chamo Laura...Priscila...Mary...Maria José... A todas, admiro e amo Santas criaturas Anjos de candura Simplesmente mulher!
Sunflower
De uma semente incerta, me fiz flor
Chuvas torrentes, ventos fortes
Às vezes o pisante de um andante
Me tiram o encanto, meu brilho, a voz do meu canto
De flor me fiz nuvem
Ser flor, tarefa dura, exige força
Uma esperança sem fiança em
Jardim cheio que vazio se faz, não encontrei meio
De nuvem me fiz céu
À procura de uma mesma fala
Encontrei um sol maior e me transformei no meu melhor
Aprendi que um sorriso muda a alma
E compreensão é fruto da calma que vem do coração
Que jardins crescem dentro de nós, em forma de oblação
Transformam a vida pelo amor e desfazem nossos nós
Ele se fez lua e estrelas, comigo estás aonde vou
Então de novo eu me fiz flor
E aonde fores...
Aí estou
O mundo é para os fortes.
Os fracos sempre irão morrer, seja de dor, tristeza, amor, saudade...
Os fracos sempre irão fugir, para não encarar o mundo de frente.
Foi medicada por sofrer por lonjuras. Um cigarro forte. Um abraço invisível forte. Palavras fortes. Saudade intensa. Bebidas mais fortes ainda ..
Tudo forte ..
Pra curar ..
A dor de ter ido tão longe por alguém.
Às vezes estamos fortes, às vezes estamos fracos. Ora somos imbatíveis, ora somos corrompidos.
A fé inabalável é aquela que nos faz refletir, nos faz agir e algumas vezes nos faz mudar de ideia, pois alterar um conceito não corrompe a fé.
Somos todos seres abaláveis, mas é a fé que nos dá a esperança de continuarmos nosso caminho em direção do aprendizado e fortalecimento constante.
Ter fé em Deus não basta se não tivermos fé em nós mesmos. E acreditar em si é saber que somos fortes mesmo quando tudo a nossa volta nos convida a ser fracos. E mesmo quando estamos fracos, acreditar que há milhões de coisas ao nosso redor nos convidando a ser fortes.
Portanto, não se culpe se um dia você se abalar. Não se condene se um dia o bem estiver ausente. Este é o momento que Deus nos dá para refletir e tomar fôlego para retornarmos ao nosso caminho tendo adquirido mais uma nova lição.
É essa nossa missão na condição de seres humanos: errar, aprender, corrigir, acertar e repassar esse processo quantas vezes forem necessárias para finalmente regressarmos à Deus na condição em que não mais será preciso errar.
Enquanto isso não acontece, ficaremos aqui nos deparando com as bifurcações da vida e sendo por vezes inúteis a nós mesmos!
Determinação é oque não falta, seguimos em frente porque somos fortes, temos força de vontade, e uma coisa incomum, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.
Sei que um dia chegarei aonde eu quero, mais por enquanto, vou continuar tentando e sempre com humildade, pois sei que é essencial.
Poema:Respirar
Podemos mergulhar em emoções.
Emoções fortes.
Assim como o amor a vida.
E ela, é como o mar.
Com ondas fortes.
Encontramo-nos nadando.
É possível mergulhar e submergir,agir,respirar...
E respirando, você a toma como sua.
Assim como o amor a vida.
As pessoas, os animais, a natureza.
É respirando que tudo é possível.
Reinventar, mudar, transformar...
E então...
Você abandona todos os sentimentos ruins.
E renasce.
Como a força das ondas.
Outrora forte.
E agora mansa.
E então, você acredita.
Embala emoções vivas.
A vida então fica divertida.
Com brilho eterno.
Tinha cheiro de terra com urina
Palavras fortes?
A visão é bem pior
Pessoa vestida de lixo
Sorriso marcado da vida dificl
Dor e sofrimento pra compor
Nada nos bolsos
Só a falsa vida que lhes ofereceram em São Paulo
Fazem do céu seu cobertor
Chão aconchega seu cansaço de ir e vir sem saber pra onde ou por que ?!
Sempre implorando por um pedaço de paz ou pão
Deus de a glória a quem merece
Mas não de as costas aos inquilinos da vida
Que perderam o caminho da vida
Que agora moram na sórdida solidão
A minha alma tem "músculos" fortes
de tanto nadar contra a maré.
Não se engane com a minha aparente fragilidade!
Ela esconde uma força que, muitas vezes,
até a mim surpreende.
Cika Parolin
🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.•
A vida nos ensina a sermos fortes para suportar o fardo que é pesado para nossa força.💪
🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• _____________
Nada me prende,
a não ser duas fortes
coxas femininas.
Nada me prende,
a não ser as cordas
do ringue.
Nada me prende,
a não ser o sofá
e a escuridão da minha sala.
Nada me prende,
a não ser uma
garrafa de Whisky.
Nada me prende,
a não ser um bom
livro de romance.
Nada me prende,
a não ser Bukowski e
Mozart.
Nada me prende,
a não ser o amor
de uma mulher.
Nada me prende,
a não ser a escrita
de um poema.
Nada me prende,
sou livre.
És o fogo que me consome, a incerteza do meu viver, a luz do meu olhar uma das razões mais fortes do meu sorriso.
Inquietas o meu coração, sinto-me suster a respiração quando me olhas.
Sinto-me diante do abismo quando estou contigo, teus braços são o salto do abismo, a prova de fogo em como és a loucura que consome o meu corpo, a minha mente.
O teu beijo permite-me esquecer que existo, que tudo o resto existe. És o universo, a calma, o desejo e a paixão, és tudo e nada!
O meu raio de sol em dias de chuva e o meu nevoeiro em dias de sol...
Será que é amor, paixão ou loucura, não é felicidade absoluta!
PALAVRAS...
(Bartolomeu Assis Souza)
Formas e misturas
Mais fortes que a morte...
Mais belas e lindas...
Mais tristes e harmônicas...
Mais sábias e eternas...
Sibilar...sibilar... sibilar...
No seu sibilar
Enlaçam como cobras...
Noturnas...Soturnas...
Mágicas em seu requebrar...
No amanhã, no agora, no obscuro...
De Deus e Satã...
Maçã, manhã, amanhã...
Flautas e serpentes...
No lado das coisas...
//////////////////////////////////////////////////////////////
"Pequenos e fortes"
As vezes não nos sentimos pequenos?
Somos adultos, cheios de responsabilidades ou deveres e mesmo assim, não nos achamos fracos?
Os dias passam e nossas forças parecem não ter sido suficientes para nos proporcionar resistência para aguentar os fardos...
Nos sentimos como uma criança tentando mover uma montanha...
E... Qual é o problema em ter essa pureza no coração ao ponto de continuar tentando movê-la?
Muitas pessoas acabam desistindo de mover certas montanhas, deixam de lutar algumas batalhas, deixam de sonhar novos sonhos, mas...
Não façamos isso, sejamos firmes, nós!
Quais montanhas VAMOS mover hoje?
Que os ventos fortes deixem cair todas as folhas secas que há dentro de si. E permaneça apenas aquelas preparadas para enfrentar cada dia. E que estas brilhem com a luz do sol e com o luar ao anoitecer.
Que sirva sempre de modelo para a gentileza, onde os pássaros possam descansar em seu galhos. E os humanos possam trocar sua energia em abraços ou simplesmente repousarem em conversas e respiro. Nem que seja por alguns minutos, e mesmo que não o percebam, faça o bem. Oferecendo sombra, proteção, moradia, e movimento junto ao ritmo do vento.
Dê beleza para que aqueles que estão a cima de você, olhando veja a linda vista e suas cores. Dando motivos para continuar seguindo.
E para aqueles que estão passando, dê a direção e se encantem com seu horizonte. Que a cada dia possa notar sua beleza vista de ângulos diferentes, outros detalhes, novas cores, formatos dos troncos.
Que possa servir de passagem para formigas, e outros animais que irão facilitar seus caminhos. Seja pulando galhos, seja subindo o tronco ou apenas passando de folhas em folhas para adquirir o que busca. Sirva de caminho.
Pode ser que ao anoitecer você esteja e se sinta sozinha mesmo ao longo do dia servindo de suporte, de moradia, de passagem, de sombra para todos aqueles que passaram por você. Mas olhe para cima e veja as estrelas iluminando cada folha, cada canto do vasto céu. Veja que todas estão sozinhas, mas que juntas o brilho no infinito se torna maior.
Assim como seu tronco e sua raiz crescem a cada ano, perceba a força que há em dentro de você. E que só se fortalece cada vez mais e mais.
“Lamentações
Não consigo seguir em frente como eu planejei. Tenho fortes lembranças dos seus beijos, suas carícias e do seu sorriso. Quanta falta você me faz! Tem momentos que posso até te sentir ao meu lado, mas acho que é o desejo de ter você outra vez comigo. Sinto muito por não ter visto que a nossa união estava chegando ao fim, não fiz nada para mudar, impedir de que tantos anos juntos chegasse um dia ao fim. Me perdoe por não salvar o nosso casamento amor. Sigo em frente com os olhos rasos d`água, e o coração dilacerado sofrendo muito por você meu amado, por não estar mais ao meu lado.”
Que todas as mulheres encontrem o que desejam, e que sejam fortes o suficiente para vencer a dor de cotovelo de um ou de outro.
Somos lindas, somos da realeza, pois somos as únicas capazes de gerar novas vidas, um lindo dom que Deus deu a mulher.
O mundo sempre gira, mas que o nosso movimento na vida seja sempre para nos fazer seres de luz e amor.
Mulher seja feliz sendo boa, inteligente e aprenda a ouvir, mais do que falar....
Deus te abençoe.
Nem todos são tão fortes como você para enfrentar esse mundo que muitas vezes é cruel com a humanidade. Por favor se for abrir a boca pra julgar então prefira se calar, pois seu julgamento pode ferir alguém profundamente, lembre -se que todos travam batalhas internas e externas, tiram forças da onde nem sabiam que existia para lutar todos os dias contra depressão e a ansiedade, mas não são todos que sabem o que tem, alguns apenas sentem um vazio enorme que não sabem explicar o porque de se sentirem assim, por tanto tenha um pouco de compaixão e cuide do amigo desanimado, do parente isolado, da garota que chora sem motivo... Ta passando da hora de pararem de caçoar de quem diz estar cansado pois a maioria das vezes não é cansaço físico mas sim emocional e outras vezes é ambos juntos.
Saiba que ta tudo bem de vez enquanto se sentir cansado, você é incrível e vai conseguir passar por isso, se preciso for pare descanse e recupere suas forças não precisa ter presa, vá devagar, recomece quantas vezes for necessário só não desista e nem deixe de viver intensamente e em paz consigo mesmo. Se disponibilizem para ser o ouvinte daqueles que precisam se abrir mas não o fazem por medo de serem julgados ou ridicularizados.
Ninguém precisa passar por tudo sozinho, sinta se a vontade para chamar seja para conversar ou apenas desabafar, minhas redes sociais estão disponíveis para quem precisar e a minha amizade está aqui para quem se sente sozinho(a). Se puder ajudar alguém, ajude e de boa vontade e se precisar de ajuda não se esconda e procure alguém seja para ajudar ou simplesmente ter alguém com quem possa contar o que esta passando.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
