Poemas de Perdoar o Amor
A inveja se perde na busca por argumentos sólidos e desagua sempre no deboche vazio da imaturidade.
Os reativos, sanguíneos, só demonstram a sua falta de razão. Sem argumentos, rasos e irritados, GRITAM feito animais na nova selva, a petrificada, mostrando seus dentes tortos, olhos arregalados e dedos em riste.
Pouquíssimos OUSAM olhar para trás para ver os sorrisos em sua direção. A maioria, envergonhada, nem se atreve a fazer isso.
Vivem em suas zonas de ACOMODAÇÃO e não de conforto como muitos chamam. Não estão confortáveis, estão com medo de mudar, desanimadas, rolando devagar e de costas sobre pedras, sem questionar, sem refletir.
O ser, distanciado do grande valor que existe nas coisas simples e naturais, sem reconhecê-las no dia a dia, jamais terá a GRATIDÃO instalada em si e fazendo morada.
Para mim, quem procura CULPADOS para tudo que lhe acontece de ruim certamente NÃO tem espelho em casa e não os procura, se esconde!
NÃO sofremos pela atitude do outro. Sofremos pq cultivamos e criamos EXPECTATIVAS e ILUSÕES de segurança.
São nossas REAÇÕES que contam e NÃO o evento.
Espero poder um dia viver num mundo mais pacífico e acolhedor, onde realmente nada que é humano nos seja estranho!
Por baixo da pele da história correm as veias de Londres, eu fui a luz no meio de tanta treva, e nunca tantos dependeram de um único homem".
E que graça teria a vida se nos desse fardo leve para carregar? É o peso que mede o valor da bagagem...
O instante de um raio de luz atravessando as trevas era para ela a criação cotidiana do mistério da vida.
Eu sempre acordo antes de chegar lá. Mas fico com tanto medo, porque estou indo para algum lugar onde ninguém possa me encontrar e ninguém saiba meu nome.
É a manifestação oficial do desejo cada vez maior de romper com todos os seres vivos que têm alguma conexão com o passado.
Quando não estávamos prestando atenção, todos se juntaram e votaram que as tradições do passado são feias.
É uma atitude melhor a que tomo agora. A melhor que já tomei. É um descanso muito melhor para o qual me vou. O melhor que já conheci.
