Poemas de Perdoar o Amor
Hoje eu olho pra trás e vejo que tudo tomou o rumo que eu tracei, e eu lembro das vezes que eu tentei prever o que seria de mim no futuro e como não consegui ver se tudo estava tão fácil.
Eu sou o que eu trilhei desde o começo. E isso me conforta em saber que mais adiante eu serei o que eu estou traçando agora.
O homem pensa que é ele o mais forte, mas a força maior aqui é a mãe natureza que faz dele e de todo o planeta o que ela quiser. Muitas vezes considerada como má, mas ela não é porque ela apenas responde às ações do homem.
As pessoas são viciadas em sentimentos e é impossível não sentir nada durante qualquer momento se quer. Estamos sempre colocando esses sentimentos em luta dentro de nós diariamente e em todas nossas atividades.
A política é fator interferente na educação de uma sociedade, assim como a educação é fator interferente na política.
As leis se ajustam à sociedade e a sociedade se ajusta às leis. Há um enorme equilíbrio entre essas duas partes. Caso não, existe o caos para retomar esse equilíbrio.
Quando uma pessoa realmente gosta de você, você não precisa de tanto esforços para perceber se ela gosta de verdade, porque quando há sentimentos verdadeiros, há corações preenchidos.
Se minha posição for ameaçada, você e todos que me apoiam pagarão com a vida. Tenho certeza de que sabe disso.
Nenhum pai quer machucar o próprio filho. Tudo o que faço é pelo seu bem e pelo bem da nossa família.
Você não deve se preocupar com os outros. Pense só em você. Não deve se importar com o que pensam de você. É isso que significa ser o príncipe.
Parece que não conheço você. Nem sei se você se conhece, o que quer, do que precisa. Eu só queria que você estivesse presente. Pra variar.
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Fui incapaz de ver isso. Ou eu não queria ver. Agora está bem claro. Você me usou.
Gosto do vinho. É como um batom desbotado, sinal de algum acontecimento, bom ou ruim. É o puro sentimento transformado em líquido, que retorna para nossas almas. O sangue, símbolo de um fim ou de um novo começo. Gosto do vinho, que minhas emoções acalma e assim adormeço.
O pior inimigo seria o quê atacam às escondidas, finja de morto e ferido que ele se mostrará.
O invisível aparece gloriando-se.
