Poemas de Perdoar o Amor
"Perdoar é se libertar da prisão emocional construída pelas mãos do ressentimento e da dor." – Dan Mena.
"Ao perdoar, não renunciamos à justiça, mas levamos tudo para o espaço restaurativo, onde a reconciliação é a mais nobre das vinganças."
"Perdoar não é esquecer, mas registrar com sabedoria, libertar o outro e a si mesmo da clausura da reprodução simbólica."
"Perdoar, na perspectiva filosófica, é considerar no outro uma alteridade inalienável, um chamado que transcende os limites do ‘’eu’’.''
"Perdoar não é esquecer, mas uma decisão de não permitir que o rancor dite a direção de nossas vidas; é um ato corajoso de buscar a evolução do vínculo, mesmo diante da dor."
" Como disse Alexander Pope ' errar é humano , perdoar é divino', mas erra e verá toda a humildade te condenado."
Dar chance não tem nada a ver com perdão, perdoar não é conviver, perdoar é ficar livre de tudo que te feriu.
Perdoar quem te adoeceu é algo entre você e DEUS,ficar com quem te adoeceu é se entregar a opressão.
Deus é o único capaz de quebrar muralhas na nossa mente que nos impedem de perdoar, mudar e seguir em frente.
"Seja o primeiro a perdoar. Deixe para trás os desencontros do passado, pois é no passado que eles devem ficar".
Que nossos corações não se deixem envolver pela burocracia ao perdoar, como tantas vezes faz o Estado em suas concessões.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Não permita que o desejo de vingança tome posse do seu coração; escolha perdoar e experimentar a verdadeira liberdade que só Deus concede.
Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.
