Poemas de Perdoar o Amor
Amar não significa que tudo será perfeito, mas que apesar das imperfeições sempre haverá uma forma de encontrar o entendimento.
A vida ensina. Só não aprende quem não observa ou reflete no que acontece consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Observar e refletir, são dois pontos fundamentais. Ao observarmos percebemos atitudes que nos fazem pensar em realizar ou não determinadas ações. Ao refletirmos temos a chance de nos autoavaliar, e então a partir disso vermos se há a necessidade de mudarmos ou melhorarmos nossas ações. E nada como viver para sentirmos na pele o prazer ou a dor que cada experiência nos proporciona e o aprendizado que nos agrega.
Amo a imensidão do mundo, a variedade de culturas, o estilo próprio, a diversidade de opiniões... Cada um a sua maneira.
Nessa vida, ou influenciamos ou somos influenciados. O primeiro é um caminho árduo, requer mais responsabilidade se quiser ser um refletor de coisas boas. O segundo, é um caminho mais fácil, você só tem que deixar alguém ditar quem você é e o que faz, seja isso consciente ou inconscientemente.
Não me arrependo de experiências ruins que vivenciei. Pelo contrário: agradeço, porque agora aprendi a enfrentá-las e até mesmo poderei evitá-las.
Nem sempre é necessário compartilhar a intimidade entre vc e Deus com as pessoas, bons amigos não saem revelando os segredos que sua amizade proporciona .
Seja independente como o gato, companheiro e fiél como o cão e como o girassol, aproveite os raios de alegria que a vida proporciona pois ela passa e o que vem é a noite.
Em um mundo tão conturbado e cheio de palavras, muitas vezes vazias da verdade, o silêncio de muitos me agrada e conforta.
Um grande mestre da poesia e literatura disse uma vez:"Não se ama a mesma mulher duas vezes".Pra mim isso significa que você nunca deixou de ama-la.
Machado de Assis:"dormir é um modo interino de morrer".
Logo morrer é um modo permanente de dormir certo?.
Pra que servem os erros,estes erros que a humanidade tanto abomina tanto despreza de que servem os erros se não pra ter mostrar a maneira certa, se não para que você aprenda com eles.Mais e a dor que os erros causam muitas vezes pergunta-se o porque.Será que mudaríamos as coisas se não fosse por medo de sofrer?.
É o medo que te faz temer.É a dúvida que mata.É a incerteza que te faz errar.É a confiança que te faz perder.É a vida que te faz morrer.
Freud disse que id ego e superego são as divisões do inconsciente.id são os processos mais primitivos e perversos da sua mente,ego é aquele que encontra o equilíbrio entre id e superego,já esse é aquele que vai contra o id representa suas crenças morais e éticas. é difícil ter tantos lados porém o mais importante e difícil é fazer o papel do ego e encontrar o perfeito equilíbrio.
Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.
Os mísseis eram o que mais me assustava. Uma noite, eu estava indo me deitar quando o céu ficou vermelho e houve um barulho ensurdecedor. Um míssil tinha caído na rua ao lado da nossa. Para nos acalmar, meus pais nos deram açúcar, dizendo que isso nos ajudaria a ter menos medo.
