Poemas de Perdoar o Amor
A rotina, por si só, é feita de repetições…
Mas quando o coração participa,
cada gesto vira aconchego.
Não é sobre grandes feitos.
É sobre colocar alma no trivial:
o café preparado com calma,
o olhar atento, o silêncio que escuta,
o toque que acolhe.
Porque quando há amor no fazer,
até o mais simples se veste de cuidado.
E viver se torna, no fundo,
um jeito bonito de amar devagar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Eu caminhei em um campo de rosas.
Linda, eu pensei que seria para sempre feliz,
Com muita beleza…
Até que eu caí e me machuquei nos espinhos da flor.
Dói, mas continuo correndo.
Está doendo.
Eu sinto meu coração chorar
Vendo aquela rosa que me machucou.
Mas eu a amo tanto…
Por que ela me machucou?
Na prática amar dói, é muito complicado se relacionar com pessoas com visões e desejos diferentes dos seus.
No fundo a gente precisa aprender a se amar.
Se outro couber aí sim é se relacionar.
O CHAMADO
Se olhares para a floresta
E ouvires o farfalhar das folhas
Repleta de trejeitos
Se olhares para o mar
E vires a onda a dançar
Cheia de emoção
Se olhares para o céu
E vires a beleza do luar
Seduzindo-te sem falar
E o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...
Com ou sem norma
Nesta senda
Ingressos à venda.
Difícil escolha!
Porque muitas apostas
E múltiplas propostas...
Aprecie, suspire, respire...
A flor do bonsai
Porque a voz do amor sobressai.
Se o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...
Com os tons do mundo
Acredite que há um amanhã
Florido e cheio de artimanha
Com ações, gestos e atitudes
Repleto de gotículas de otimismo
E caldo cultural de iluminismo
Neste emaranhado de dica
Ainda é o amor que indica
Que o caminho é Jesus.
Namorados no mirante
Eles eram mais antigos que o silêncio
A perscrutar-se intimamente os sonhos
Tal como duas súbitas estátuas
Em que apenas o olhar restasse humano.
Qualquer toque, por certo, desfaria
Os seus corpos sem tempo em pura cinza.
Remontavam às origens – a realidade
Neles se fez, de substância, imagem.
Dela a face era fria, a que o desejo
Como um hictus, houvesse adormecido
Dele apenas restava o eterno grito
Da espécie – tudo mais tinha morrido.
Caíam lentamente na voragem
Como duas estrelas que gravitam
Juntas para, depois, num grande abraço
Rolarem pelo espaço e se perderem
Transformadas no magma incandescente
Que milênios mais tarde explode em amor
E da matéria reproduz o tempo
Nas galáxias da vida no infinito.
Eles eram mais antigos que o silêncio...
Deus no Centro das Nossas Orações
Jeremias 29:12 – “Então vocês me invocarão, e eu os ouvirei, e me manifestarei a vocês.”
Deus deve estar no centro das nossas orações — por tudo o que Ele fez e continua fazendo em nossas vidas.
Por isso, não devemos deixar de incluir em nossas orações a expressão de ações de graças, louvor e adoração.
Ao respeitarmos essa ordem de prioridade, nosso coração se prepara para cumprir um desejo fundamental de Deus: criar laços de intimidade com Ele.
Essa intimidade se constrói por meio da oração — o único canal possível para iniciar uma conversa e estabelecer comunicação com o Senhor.
Tendo reconhecido isso, então sim, estaremos prontos para apresentar nossas petições, crendo na promessa de Jesus em Marcos 11:24:
“Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.”
Fonte de Consulta para criação da reflexão:
Curso de Maturidade no Espírito - vol.2
Autor: Aluizo A Silva
-Psiu...Cuidado! eles estão olhando para cá...Ah!,deixa pra lá,esse poema é para você mesmo! -,que juntem as cores e que quebrem os espelhos...Eu quero é ser seu construtor... Prometo te dá tudo o que você não vê em mim! prometo te dar a minha afetividade, a minha alegria , a minha amizade ,o meu Amor ,a minha bondade, a minha benevolência , o meu carinho, a minha coragem , a minha criatividade ,a minha esperança , o meu entusiasmo , a minha felicidade ,a minha gratidão ,o meu humor ,a minha inspiração ,o meu prazer , a minha paz , a minha simpatia e a minha tranquilidade !
Não quero seu amor por vontade ou vanidade...;(mas eu também te prometo arrasar com tudo que possa bloquear o curso do nosso amor!).
Ah!,Minha flor,eu prometo arrasar: Com a agressividade, com a aflição,com a angústia,com a ansiedade, com a antipatia, com a arrogância, com a autopiedade,com a avareza,com a cobiça,com a confusão, com o constrangimento,com a culpa,com a depressão, com o desprezo, com a decepção, com a frieza, com a humilhação, com a inveja,com a luxúria,com a mágoa, com a melancolia,com o medo,com o mau-humor,com o ódio,com o pânico, com a preocupação,com o sofrimento,com a tristeza,com a vergonha e com a vingança!
"AFINAL VOCÊ É O EIXO PERPÉTUO DA MINHA VIDA! ".
"_ Quem é o eu que te ama?_;
_Quem é o tu que me ama?_;
_Ama-me tu como o coração,ou com a mente?_;
_Ama-me como Jezabel,por uma paixão porneia,baseada na sedução e na carência de ter o meu eu cativo a ti?
_Ama-me tu por meio de vista,pela estética do corpo e diz: É ela,é ele ?_;
_Ama-me tu por meio de um deus de confusão,que só faz revelações a ti.Que bate o pé e só revela o que tu quer.Sem revelar nada pra mim,por meio da minha fé?_;
_Não permita tu que a paixão mova o teu corpo e que a tua própria razão te conduza a um palco de ilusão! _;
_Ama-me por meio daquele que é maior do que eu e do que tu!_;
_Ama-me sem dor.Espera ELE falar aos teus ouvidos:Filho,eis ai a mulher que eu te dou.Filha eis ai o homem que eu te dou!_;
_Ama-me com um amor raro que há_ama-me com um amor bem equacionado! _;
_Ama-me com um amor que nem a distância,que nem a altura,que nem a largura ,que nem a profundidade e que nem as circunstâncias possam ser um obstáculo no exercício de amar!_;
_Ama-me como a menina dos meus olhos.Mais personificada pela graça recebida, com um sentimento amoroso,espirituoso e respeitoso pela nossa liberdade de amar!_ _
_Você que é a luz que os meus olhos ainda não viram_;
_Porque a sua voz ecoa em todo o meu ser?_;
_Quem é você que sabe de todos os sonhos que há no meu coração?
_Quem é você que faz dispertar o meu amor e faz com que eu assemelhe tudo de maravilhoso com você? _;
_Quem é você que mesmo sem recordações,me faz pensar em ti até perder a memória? _;
_Quem é você que envolve todos os meus sentimentos? _Porque quanto mais eu fujo mais eu me aproximo de ti?_;
_São tantos porquês nesse momento de dor e de solidão.Mesmo sem tocar em você eu sei que não é paixão! _ _
_ A minh'alma quer me sufocar,eu preciso de uma ponte pra te encontrar e com atos puros de amor me declarar_;
_Quem sabe os meus lábios tocam nos teus e eu sinta realmente o que é o amor_;
_Quem sabe eu vivo não um momento,mas uma vida inesquecível com você! _ _
_ Meu coração não aguenta mais sofrer,eu preciso de você minha luz,meu lírio,minha letra e música da mesma canção.Eu preciso de você minha inspiração._ _"
"Hoje eu estou com necessidade de Ti!
Com necessidade de te amar,de te dar carinho,de remar sobre os teus oceanos de desejos,de mergulhar nos teus mais profundos limetes!
Hoje eu estou com necessidade de ouvir os teus sussurros e gemidos,e de compor com eles a mais linda melodia de amor,que até os anjos desconhecem."
Perfeito!
"A saudade é como a água: na medida certa, nutre; em excesso ou falta, machuca. O amor, porém, é o rio onde os sonhos se banham sem medo."
Deus!
Que a tua paz recaia sobre nós,
Que o desequilibrio não encontre abrigo em nossos corações.
Que a tua paz prevaleça em todos os lugares.
Deus :
Que a nossa fé seja firme
Que a esperança seja como o Sol que renasce fulgurante todos os dias.
Deus :
Abrandai nossos corações,
Acalma nossos passos, afim de que sejamos um contigo na figura dos que cruzam o nosso caminho, dissipando mágoas ,recontruindo onde destruímos, reconciliado sempre...
Deus de amor de
, justiça e bondade
Velai por nós.
Assim seja!
Toque de luz
Matemática de casal
Quero dividir a vida com você, para somar as nossas experiências, multiplicar nossa felicidade, diminuir nossas angustias e subtrair a solidão.
Podemos nos separar na política, na religião, nos esportes... no amor ou na guerra... mas na filosofia todos sempre iremos nos encontrar...
Não tenha tanto medo de Amar.é importante ter muita coragem para correr o risco de viver.O Amor é um exercício continuo da vida.Não procure ser diferente, seja apenas você.A razão de viver é a emoção de sentir, e a razão de sentir é a emoção de viver!
Eu não entendo a sua volta, eu não entendo a sua indecisão
Num dia sou o seu grande amor no outro dia não
Os brasileiros mostram altivez nas baixezas, amor-próprio nas bagatelas e obstinação em puerilidades.
A nossa crença em Deus deve ser motivada pelo grande amor que devolvemos a Ele, porque Ele nos amou por primeiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp