Poemas de Perdoar o Amor

Cerca de 270773 frases e pensamentos: Poemas de Perdoar o Amor

PAIXÃO SEM FACE

Quem é você?

Que chega de mansinho, e vai invadindo áreas proibidas fechadas a sete chaves, que ainda se recompõe dos ensinamentos e lições da vida?
Quem é você, que com este sorriso maroto, jeito de garoto desperta em mim a atenção descabida nesta direção?
Quem é você, que rouba de mim suspiros adormecidos e desperta meu olhar sem querer enxergar que existe vida mesmo com duras cicatrizes a fechar?

Quem é você, que me faz parar, e até palavras arrancar da minha essência que me fiz calar com medo de amar?
Quem é você, que sem perceber invadiu o meu ser e me fez ressuscitar em meio ás cinzas acordar?
Quem é você que me faz suspirar?
Com certeza você é apenas uma pessoa, que esta fazendo eu acreditar em mim mesma!
Moço pode bagunçar meus cabelos, mas não a minha vida! Autora: Maria Eugênia Sukita

Vejo muita gente se perguntando por que o coração é tão confuso.
O que confunde o coração é a mente.
Sentimento e emoção não estão na mesma dimensão.
Um não entende o outro.
Então ame quando o coração pedir
E pense somente o necessário

⁠Não crie expectativa
Nem espere de ninguém:
Regras pra não se frustrar
Com os atos de outro alguém.
Tava errada? Se desculpe.
Tava certa? Não se culpe.
E só pra Deus diga amém!

" Pra Deus não tem impossível não
Macumba e magia negra derrotadas são
Se o muro é de bronze vai cair no chão
E se luta está grande
Maior é a vitória que Ele entrega em sua mão ! "

que hei de dizer eu? sem te conhecer lá me apercebi de que havia algo que tinhas e me atraía...
o medo de te falar era comum, o medo de agir tambem , os olhares que te fazia só para te "tocar" eram frequentes , o medo de pensar aquilo que tu achavas de mim... tudo me levou a aproximar-me deste sentimento!
ainda hoje é o dia que passo por ti , e claro, como costume, olhava para baixo com ar envergonhado à espera que passasses para erguer a cabeça novamente!
o sentimento desenvolveu-se, mas que sentimento era tal... que acabava por me por assim, assim tao estranha ???
aproximar-me?? queria , mas tive medo!! medo, sim... medo !!! pois, eu nao sei o que achas de mim , o que pensas, do que gostas, do que detestas ...
é estranho ter tais reações dirigidas a uma pessoa que quase nem sei o nome, idade, morada, gostos, simplesmente nao sei se é "AMIZADE" ou "AMOR"... amor?? duvido... afinal de ti nao sei nada e talvez a vontade de te conhecer seja tanta para uma amizade forte , no entanto, é estranho o facto de que , todas as vezes que queria conhecer alguem tive sempre a coragem de ter a iniciativa e tu, nao foste um desses acontecimentos!! revelo te de que nao sei que se passa comigo, como se nao soubesse se é de dia ou se é de noite !! confundo-me, enervo-me,... e no entanto penso TANTO! porquê? porque é que isto acontece? leio revistas , ouço canções , vejo tv... procuro em todo o lado conselhos, e nao consigo seguir nenhum! sei o que fazer , mas tenho medo de avançar, de dar um passo, de mexer com a gravidade, TUDO, porque tenho medo de cair e que a queda nao tenha fim...
dizem que este tipo de situações nao são complicadas, no entanto se chegas-te a ler ate aqui então sabes que o meu caso não é facil...
e agora cá estou eu... nao segui em frente , nao arrisquei , agora sim, de tantas complicações existe uma resposta na qual nao dei na hora certa: TENTAR!!!

E todas as vezes que
Eu chorar, saiba que é por ti.

E todas as vezes que
Me declarar, saiba que é assim.

Todas as vezes que
Eu disser que te amo.
Acredite!

Meu mundo sem você,
Não existe.

Vai que a gente se encontra de novo
Numa balada, no meio do povo
Eu meio travado, coração apertado

Se der um sorriso não vou resistir
Sua boca dizendo: Te quero pra mim
Que me esperou, que tava com saudade, amor

[EU X EU + VOCÊ = NÓS]

Na luta contra minhas atitudes menores, reconheço que perdi mais uma vez para mim mesmo. Te machuquei, decepcionei e quebrei com suas esperanças, mas saiba que não vou desistir de mim. Lutarei infatigavelmente para buscar uma personalidade sólida, confiável e acima de tudo fiel aos seus princípios. Peço carinhosamente, não desista de nós.

Experimente uma boa dose de
aventura de vez em quando;
descubra novos lugares; ache o
tesouro perdido; encontre novas pessoas; e faça novos planos.
Então você receberá novas forças, e descobrirá
O SEGREDO
DA FELICIDADE.

Meu coração
Quer se vingar de tudo o que passou
Quer maltratar, me fazer sofredor
Não deixa eu pensar em mais nada a não ser nesse amor

No balcão do bar, ela pede a bebida preferida “Garçom, uma dose de vodka, por favor.” A rapidez com que vira o copo, os olhos marejados e a urgência pela próxima dose, dão indícios de que mais uma vez, a vontade de amar incondicionalmente, colidiu com a insensibilidade dos braços errados.

Lá pelas tantas da madrugada, chega cambaleando em casa – corpo cansado, coração dilacerado e gosto amargo de desamor na boca. Enquanto o teto insiste em girar e o estômago dá sinais de ressaca, ela cantarola Cartola baixinho. Entre um verso triste e outro, chora e sufoca os gritos com o travesseiro.

No fim de cada canção, promete para si mesma que trancará todo o afeto desperdiçado no quartinho dos fundos.Ela é refém do sentir-visceral. Tudo é profundo. É intenso, é carne viva. Sente por ela, por quem ama e por aqueles que nem conhece.

Tem o costume de enxergar leveza nos detalhes da vida. Se emociona com boa música, com bons filmes e com pessoas de bom coração. Ela nasceu com instinto de zelo, sabe cuidar de tudo que a cerca com maestria – se um dia ela deixar você sentar no sofá da casa dela, considere-se um cara de sorte.

Ela de câncer e costuma ser colo, mas a vezes, precisa trocar de lado no jogo. Ela precisa que você esteja com ela até o fim, por isso, se a sua intenção é fazer firula com o afeto dela, dê meia volta e peça mais uma cerveja, queridão.

Estar com você é um medo de te perder, é uma insegurança angustiante.
Mas também é uma coragem desconhecida, uma ânsia de viver, uma vontade de amar loucamente, uma força que nem sei de onde vem.
Estar com você é uma dúvida na mente, uma dor no peito.
Mas também é uma certeza no coração, uma paz na alma.
É se perder na razão e se encontrar nas emoções, é se prender e ser livre, é desaprender e aprender, é saber o que eu não sabia (ou pensava não saber?), e descobrir que nada sei, é ver que não tem receita nem passo a passo e perceber o pânico que isso me dá!
Estar com você é uma alegria sem igual, um querer sem limite e um desejo constante. É dançar sem música, é canção que não se ouve apenas sente.

Não sei

Carinho?
Beijinho
Romance?
Um lance

Na minha vida
toda perdida
você entrou
e arrasou

Tão pouco tempo
E sei seu talento
me morder
ate arrepiar
Fazendo gostar

Não sei
Posso descobrir
amizade ou amor
que sinto por ti.

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.

Aproveite agora para dar valor à aquele que está do seu lado, que ri das bobagens que você diz, que chora quando você chora ou precisa de um ombro amigo, daquela pessoa que se importa com você.

Aproveite agora para estar com quem te faz bem, com quem se alegra quando ver seu sorriso mesmo que o seu dia não esteja dos mais favoráveis.

Aproveite quanto você tem valor pra essa pessoa, enquanto você faz falta, você faz-lhe sentir saudade e amor.

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.

Será que um dia Vou ser feliz?
Tantas desilusões e aflições fizeram com que duvidasse do que é felicidade.
Mais um dia espero redescobrir o verdadeiro sentido da vida ,do amor e aí descobrirei a verdadeira felicidade.

Nos dias de hoje passamos tanto tempo ocupados com tantas coisas que a cada dia mais, prendem a nossa atenção e roubam a nossa energia. Então eu te pergunto: Você tem dado tempo e atenção para as coisas que realmente importam na sua vida?

Se você soubesse que hoje é o último dia da sua vida, você realmente faria o que está se preparando para fazer agora?

Eu não tenho uma bola de cristal, como tão pouco imagino o que você esteja fazendo nesse momento, ou se preparando para fazer. Apenas desejo do fundo do meu coração que você não esteja se entregando, e mergulhando no oceano do cotidiano.

Todos sabemos que o sol é lindo e que o calor é gostoso... Mas você já observou as maravilhas do dia nublado e fresquinho? Dias que não são tão quentes nos aproximam das pessoas, pois é natural do ser humano buscar aconchego, e nada no mundo é mais aconchegante do que o abraço das pessoas que amamos.

Existe coisa melhor do que o abraço das pessoas que amamos?

Então ainda abraçado, experimente a experiência de olhar nos olhos da pessoa amada e dizer "Eu amo você" Mas não esse aí que está na ponta da sua língua e que você usa toda hora sem se dar conta de que está usando ou dizendo.

Busque o "Eu te amo" que está guardado lá no fundo do seu coração... Aquele "Eu te amo" que dá um friozinho na barriga, causa um arrepio de leve e que alivia a sua alma e faz você se sentir o máximo.

Agora eu te pergunto: Você tem dado importância para as coisas que realmente importam para você?

Amo amar você, porque um vento chamado paixão nos prometeu se transformar em furacão!

Frase de Almany Sol , 23/10/14

Hoje a lua envergonhada por sua beleza não apareceu, as estrelas com ciúmes do brilho dos seus olhos se esconderam entre nuvens, até a dama da noite ofuscada por seu doce perfume não desabrochou.
Fico aqui hipnotizado diante do seu olhar, seu rosto menina, seu cheiro de flor, sua risada gostosa, seu jeito manhosa.
Sinto meu corpo desesperado ardendo em paixão, querendo sua boca, pegar sua mão, uma abraço apertado e bem demorado.
Então nossos olhos se falam, nossas almas se abraçam, nos dedos entrelaçam, nossas bocas se acham, nossos corpos se encaixam e o amor que nos acha!
Sergio Fornasari

SER MÃE

Acima de tudo, é mais do que a realisação de um sonho, na verdade durante de 7 a 9 meses a mulher é a dádiva de esperança de uma ou mais vidas que graciosamente é gerado em seu ventre.
Durante esse processo ela passa por uma linda metamorfose incrivel, suas emoções se afloram tornando-a mais sensivel aos seus sentimentos; ela passa a viver acompanhada por um ou mais anjinhos.

Posso dizer que toda mulher já nasce mãe, pois até mesmo quando ela não pode gerar filhos, isso não a impede de adotar criança ou um bichinho de estimação e assim, exercer o tom natural de SER MÃE.

Qualquer sacrificio ou dor que são feitos, passados e sentidos em prol do seu/sua filho(a) são heroicamente suportados com alegria e amor, pois ao se idealisar SER MÃE ela passa a conhecer e sentir o amor verdadeiro e único de toda a sua vida, e nada, absolutamente nada deve se tornar mais importante ou maior em sua vida, do que esse amor que se iguala ao amor de Deus por todos nós.

Eu me atrevo a falar que não a dor maior nesse mundo, nem mesmo a "dor de um parto", do que a dor e a tormenta de enterrar seu/sua filho(a); não importa o motivo, causa, razão ou circunstância em que isso ocorra; MÃE sempre é MÃE.
As leis da natureza, fisica ou humanas não se aplicam sobre a mãe, pois toda a sua força, sabedoria e amor próprio é para seu/sua filho(a) e isso se torna sobrenatural para protege-los(as).

SER MÃE não é somente padecer no paraiso, é acima de tudo adquirir sabedoria, ganhar uns quilinhos a mais e mesmo assim se achar linda e perfeita, é dividi a sua vida com outro ser, é se reiventar a cada dia, é não dormir enquando não tem a certeza que tudo está bem com seu/sua filho(a), é muito mais do que simplesmente viver ou se realisar.

Acima de tudo, SER MÃE é...

Somente uma mãe pode descrever corretamente e sinceramente o que é SER MÃE.

(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta é brincar com sonhos
Rodopiar nas inspirações
Criar rimas, versos, canções
É bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta é sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta é entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarão da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta é
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta é dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.