Poemas de Perdão de Mãe para Filho

Cerca de 20619 poemas de Perdão de Mãe para Filho

⁠"A verdadeira beleza não grita, ela sussurra.
Só o que é realmente belo tem o poder de capturar olhares e corações sem esforço.
É a pureza que brilha, o encanto que não precisa de esforço, e a verdade que, em sua simplicidade, se torna irresistível.
Afinal, o que realmente atrai atenção é aquilo que não precisa pedir para ser notado".

Inserida por Itamaratyap

⁠A Sua Melhor Imagem

"A sua melhor imagem não é aquela refletida no espelho, nem os elogios vindos de quem não deseja o seu bem. Ela está no seu caráter, na forma como trata as pessoas, na sensibilidade diante das adversidades e no gesto simples de oferecer um sorriso a quem precisa. A sua melhor imagem não está na aparência, mas dentro de você, onde sempre esteve."

Inserida por Itamaratyap

Enquanto Sonho

Sonho, sim, ainda sonho,
como criança que crê em fadas,
como quem busca um tesouro perdido,
como quem dança sem medo do tempo.
Sonho, sim, ainda sonho,
pois no sonho sou livre, sou tudo,
sou rio que corre sem medo do mar,
sou vento que abraça o infinito.
E enquanto o sol nascer a cada dia,
enquanto houver céu para voar,
sonharei, porque sonhar
é viver além do impossível.

Inserida por Itamaratyap

⁠Quem dera

Quem dera o tempo fosse assim,
parasse quando eu quisesse,
voltasse para um dia bom,
ou andasse só se eu dissesse.

Se desse para refazer,
mudar o que ficou errado,
segurar o que foi bonito,
e esquecer o que foi pesado.

Mas o tempo não me ouve,
vai em frente sem pensar.
Quem dera eu pudesse ao menos
ensinar o tempo a esperar.

Inserida por Itamaratyap

⁠Elegância
A elegância não grita, não força, não pede lugar,
Chega suave, sem se anunciar.
Enquanto o brilho vulgar se desfaz,
Ela permanece, discreta e eficaz.
Atrai sem ruído, conquista em silêncio,
É gesto sincero, é olhar sem artifício.
O que é elegante não busca impressionar,
Apenas existe, e faz admirar.

Inserida por Itamaratyap

⁠"A vida é maior que qualquer desavença.
A ciência diz que viemos da evolução; a fé, que viemos de Deus. Seja qual for a origem, o ser humano deveria ser o mais sábio, mas é o único que fere com atitudes, palavras e orgulho.
Animais matam para sobreviver. Humanos, muitas vezes, por vaidade.
Que Deus, ou a razão nos abençoe com amor e humildade para perdoar enquanto há tempo."

Inserida por Itamaratyap

⁠Ai o aprendiz pergunta ao mestre:
Por que algumas pessoas são mais felizes que outras?
Muito simples, algumas decidem sair da zona de conforto e vivem temperando a vida com um pouco de ousadia...

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠À vida também consiste em registrar, através de fotos, os momentos que vivenciamos.

Tudo deve ser bem guardado, para que, posteriormente, parte de tais memórias sejam lembradas.

Inserida por peron_filho

⁠Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.

O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠E o aprendiz pergunta ao seu Mestre:
Por que existem pessoas boas, que não dão certo na vida?
Em resposta, o ancião esclarece que a vida é feita de escolhas e em cada uma delas, renunciamos a algo, são caminhos diferentes que seguimos, mas o que realmente difere um dos outros nesta seara, independente do rumo seguido, são as atitudes e reações; umas são ativas e outras reativas, algumas só agem quando demandadas, as ativas estão sempre em ação, as reativas sempre serão coadjuvantes, as ativas ganham o Óscar; enfim , todas as pessoas dão certo na vida, cada uma no cenário que escolheu, umas serão o Sol, outros a Terra e outros a Lua.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠E o aprendiz pergunta ao mestre, o quê é equilíbrio saudável?
Ao que o mestre responde:
O que se pensa, o que se diz e o que se sente devem estar em harmonia, sem esta harmonia cria-se a mágoa, o medo, a subserviência e a doença.
O que falamos deve estar em sintonia com o que pensamos e sentimos; este é um dos segredos, apenas um deles, conhecidos pelos verdadeiros mestres e repassados aos que estão verdadeiramente prontos a aprender, pena que são poucos....

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Só para lembrar... o Natal comemora o nascimento de quem?
Lamentavelmente, o Cristo é o grande esquecido no próprio dia em que se comemora o seu aniversário.
Nessa data, pouco se fala de seus ensinos transformadores para a felicidade das pessoas, de seu imenso amor à Humanidade e de seus exemplos da mais pura fraternidade e caridade para com os homens.
Desejo a todos um Feliz Natal de Jesus e que possamos refletir e perguntar a nós mesmos: Será que Jesus já nasceu em nossos corações? Ou é ainda o "bom velhinho" que vive nele?

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Levando-se em conta a história de Charles Plumb, estamos por aqui na coxia da vida, arrumando o paraquedas de muita gente, pena que pouquíssimos percebem, não há problemas, continuamos por aqui cumprindo a nossa missão.
Você, caro amigo, tem percebido que sempre tem alguém arrumando seu paraquedas, para que os seus saltos na vida sejam seguros?
Beijos em vossos corações e paz profunda!

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠V.I.V.E.R
Valorizar intensamente várias experiências reconfortantes.
Simples assim....

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Trabalhar aqui no Metrô é uma grande satisfação, fazer parte do Corpo de Segurança um privilégio, seguir os dois mandamentos de quem trabalha em qualquer serviço que faz segurança pública é uma virtude :
1º mandamento => Nunca, mas nunca mesmo aumente o potencial de qualquer tipo de risco.
2º mandamento => Nunca, mas nunca mesmo, quebre o primeiro mandamento.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠"Bom dia!
A cada manhã, somos apresentados com uma nova oportunidade de recomeçar.
Que possamos enxergar além das dificuldades, cultivar a gratidão em nossos corações e permitir que cada novo amanheça nos inspire
a sermos melhores do que fomos ontem."

Inserida por Cardoso57

“A vida é uma jornada cheia de altos e baixos,
mas é importante lembrar que cada desafio
é uma oportunidade para crescer e aprender.
Nunca desista dos seus sonhos
e continue lutando pelo que acredita.
Com determinação e perseverança,
você pode alcançar tudo o que deseja.
Tenha um dia inspirador."

Inserida por Cardoso57

⁠AMOR INCONDICIONAL


O coração é um órgão central tanto na nossa formação embrionária quanto na nossa experiência de vida. Ele é o primeiro a começar a bater durante a embriogênese, simbolizando o início da nossa jornada no mundo, e é o último a parar de bater, representando o fim físico da nossa existência.

Ao longo da história, o coração tem sido associado ao amor, e com razão. O amor é uma força vital que dá sentido à nossa vida. Em tempos de transição planetária como o que estamos vivendo, o "amor incondicional" torna-se uma palavra de ordem. De acordo com a "Escala de Hawkins", proposta pelo médico psiquiatra David Hawkins, o amor incondicional é uma frequência muito elevada e necessária para evoluirmos e merecermos permanecer em um planeta Terra regenerado.

Para aprendermos a amar de maneira incondicional, é importante nos libertarmos das expectativas e do apego que frequentemente surgem em nossas relações, baseadas em admiração e amor. O psicanalista alemão Erich Fromm, em seu livro icônico "A Arte de Amar", nos alerta sobre a necessidade de amarmos de forma madura e consciente.

Assim, convido você a explorar e cultivar esse amor incondicional em suas relações e consigo mesmo. Ao elevar nossas vibrações emocionais e mentais, estaremos contribuindo para a nossa própria evolução e para a criação de um mundo mais harmonioso e amoroso. Lembre-se sempre de que o coração é o centro desse processo e a chave para o crescimento espiritual e emocional. Estou aqui para apoiá-lo nessa jornada de autodescoberta e transformação.

Inserida por fernando_vieira_filho

Vida e morte

A vida e a morte são conceitos interligados e inevitáveis.
A vida é um presente precioso que nos oferece
a oportunidade de experimentar emoções, aprender, amar e crescer como seres humanos.
A cada dia, enfrentamos desafios e momentos de felicidade, construindo nossa jornada única.
Por outro lado, a morte é uma parte inerente da vida. Ela nos lembra de nossa finitude e da importância de aproveitar cada momento.
A morte também nos ensina a valorizar as pessoas que amamos e deixar um legado significativo para as gerações futuras.
Enquanto a vida pode ser cheia de reflexões, a morte é o grande mistério que permeia nossos pensamentos e crenças.
Algumas culturas a veem como uma transição para outra forma de existência, enquanto outras a encaram como o fim definitivo.
Independentemente das crenças individuais, uma reflexão sobre a vida e a morte nos lembra de viver com recomendação, apreciar o presente e nutrir os relacionamentos.
É uma jornada para ser abraçada, com toda a sua beleza e complexidade.

A vida é breve, mas a forma como a viver pode ter um impacto duradouro em nós mesmos e nos outros ao nosso redor.

Um forte abraço 🙏🏻🍀❤️📸

Inserida por Cardoso57

⁠A MORTE CHEGOU DE BRANCO

A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.
Foi a moça do barranco
que mal a viu se escondeu.
Chegou de branco trazendo
um sopro de terras santas
de rosas castas e rios
onde em claros arrepios
se deita o sonho gemendo...
Chegou de verdes colinas
de longínquos povoados
e tinha toda a pureza
da risada das meninas
das águas virgens das plantas
dos campos mal-assombrados.
Chegou de branco! De branco...
De branco como o silêncio
como as núpcias de branco
como o primeiro suspiro
da moça que no barranco
só por vê-la se escondeu.
A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.

Alphonsus de Guimaraens Filho
A cidade do sul (1948).
Inserida por marcosarmuzel