Poemas de pedido de desculpas
Aprendi com o tempo: o que eu menos preciso na vida são desculpas para as coisas que deram errado. O que eu mais preciso é lutar para que as coisas dêem certo. Se "teve que ser assim" ou se "o que tiver que ser será" não cabe a mim saber. O que me cabe é sempre agir como se tudo dependesse exclusivamente da minha vontade, e pedir que essa minha vontade seja sempre orientada pelo coração de Deus.
Quando você realmente quer algo, não existem desculpas, barreiras ou obstáculos suficientes para lhe impedir de conquistá-lo.
Quem tem o hábito de dar desculpas para não fazer ou porque não fez, estará em breve abrindo uma vaga para quem faz.
Pedir desculpas não vai fazer com que você se humilhe em situação alguma. Só vai te elevar e você ainda irá mostrar aos outros a sua humildade de reconhecer os próprios erros. Sem essa de orgulho, livre-se do peso morto que você carrega. Não significa que você não errou mesmo quando não teve sentimento de culpa. Com certeza, é muito mais fácil jogar a culpa pra cima dos outros, mas isso só exalta ainda mais a sua mediocridade e a sua inferioridade. Sua convicção nem sempre estará certa, se arrepender é o mínimo, e correr atrás do prejuízo é o ideal.
Desculpas podem ser um passo para resolver problemas, mas só têm valor real quando são acompanhadas por ações.
Os obstáculos não podem ser encarados como desculpas para desistir.
Tem que ser enfrentados como estímulos para alcançar o topo.
Tudo é o diabo, arrumamos desculpas para justificar os nossos pecados.
Você não precisa fazer isto, já fomos justificados pelo sangue de Cristo, o que temos que fazer? Conhecê-lo.
Tenho mil desculpas pra ficar, mil razões de casado pra te encontrar, desculpas pra não ir, e, se for, levar você. Tenho mil pretextos só pra estar contigo, feiticeira linda que enfeitiçou meu querer.
Fuja de segredos a notícia chega antes, não é sábio agradar por migalhas, saia sem pedir desculpas perdão licença, se te pedirem algo faça mesmo em dificuldades porque a confiança está em você.
As pessoas tem costumes Atitudes diferentes porém as mesmas desculpas esfarrapadas, está caído levanta, está doente vá ao médico, está com fome vá trabalhar o salário digno justo vai te alimentar, não tente culpar o outro com os teus erros.
E porque eu deveria pedir desculpas novamente? Você sabe, dessa vez o erro não foi meu. E eu me humilhei tanto por um amor que achei que era verdadeiro, mas foi superficial. Me diga, depois de tantos anos juntos, quanto tempo nós realmente ficamos um ao lado do outro? Quantas semanas seguidas nós conseguimos ficar sem brigar? Nada disso foi suficiente para eu deixar de amar você, mas é suficiente para eu querer me afastar. Na verdade, acho que o erro é nosso. Porque não soubemos lidar com as diferenças, não soubemos lidar com o segredo que foi a nossa relação. E eu me pergunto o que é que fez nosso relacionamento dar tão certo, mas e ao mesmo tão errado?
Quem domina a própria mente se torna senhor do próprio destino. Quem se rende às desculpas se torna prisioneiro de uma vida mediana.
Se errou, conserta. Magoou alguém, pede desculpas. O medo de expor sentimentos só traz mais máculas na bagagem do eterno viajante.
Desculpas e trejeitos são normais na vida dos pecadores, mas quando eles passam pelas perdas e sofrimentos, acharão um jeito melhor de aceitar a verdade e o perdão de Deus.
