Poemas de Passado
Não fique triste ou aborrecido por ter deixado de fazer algo no passado. O presente está aqui para corrigir ou fazer o que deixamos para trás.
Tente controlar sua mente, não pense no passado, nem no futuro, apenas no presente, no agora. Seus pensamentos ficaram muito mais leves e suaves.
Aquele que vive pensando no passado está ausente do presente, consequentemente não vive, apenas passa despercebido pelo mundo.
O presente é a única coisa que realmente temos, mas estamos sempre ocupados demais com o passado e o futuro para percebê-lo.
O passado pode explicar certas coisas do presente mas não o determina, e muito menos prevê o futuro.
Superei todas as situações difíceis do meu passado por causa da esperança e perseverança que tive. Não teria conseguido sem essas duas coisas.
Não fique preso ao passado, procure o desconforto. Esteja preparado para enfrentar as adversidades e aprenda com elas.
Ficar preso ao passado nos impede de viver plenamente. Foque no presente, no aqui e agora, e viva o momento em toda sua plenitude.
A cada dia, Deus nos dá uma nova oportunidade. Ele pode apagar o seu passado e escrever uma nova história. O que ainda te impede de encontrá-Lo? Busque-O, pois a morte nos espreita a cada instante.
Olhe adiante, mesmo que tentem te prender ao passado. Caminhe com propósito, mesmo que tentem desviar sua atenção. O importante não é a velocidade, mas a direção.
Se eu fosse recordar do meu passado não sobreviveria no meu presente mas preciso do passado pra construir o meu futuro.
É inconcebível ao homem pensar no futuro com desânimo ou relembrar o passado num saudosismo nostálgico, esquecendo que de fato, temos apenas o tempo presente, o aqui e o agora.
O nosso passado, para os outros, acaba por se resumir naquilo que, de alguma forma, deixamos registrado. Mas os dados podem ser alterados, forjados, apagados. O futuro, nesse particular, felizmente, só pode ser sonhado ou planejado.
Mesmo quando o passado nos deixa cicatrizes, podemos escolher não deixar que elas definam quem somos hoje. Podemos optar por não descontar nossa dor nas pessoas e, em vez disso, entregar o nosso melhor. É uma escolha que exige coragem, empatia e compaixão. Mas é justamente essa escolha que nos permite crescer, aprender e nos tornar pessoas mais autênticas e bondosas.
