Poemas de Passado
Quanto mais se busca mais nos perdemos do passado e mais estagnados ficamos no presente, o relógio é o tempo que anoitece num futuro incerto ou certo de todas as manhãs que desperta...
Tenho passado por tanta coisa nessa vida, situações que eu jurava que não ia aguentar. Que ultimamente pequenos problemas nem merecem minha atenção e preocupação. Quer dizer não deveriam, porém ainda sim… Só que bem menos que no passado.
Vivo a vida,como um pássaro enjaulado vivendo o presente,com lembranças do passado e o pensamento no futuro...
Chegará um TEMPO em que NADA mais mudará minha decisão...
E o TEMPO PASSADO nada irá acrescentar em minha CAMINHADA
"Passo o tempo todo pensando no passado e no futuro, mas nunca fico tranquilamente com os pés no chão, sentindo meu corpo em pé, o chão, o frio ou o calor" Na pressa da cidade
O presente que eu tenho no tempo presente é saber que o meu passado não é o meu futuro. Ainda podemos arranhar os céus.
Me reportando ao passado, exatamente à alguns fatos ocorridos comigo, vejo claramente quem são meus amigos de verdade e quem só é figuração. É muito fácil ser amigo quando estamos bem, quando não precisamos de nada, muito pelo contrário temos de sobra para ofertar. Quero ver a intensidade da amizade na hora da dor, do sufoco, das dificuldades; a maioria corre, some, ninguém sabe, ninguém viu. Quando percebem que precisamos de ajuda quase ninguém está apto a isso, sei por experiência própria a postura infame de muita gente, e olhe, não é só ajuda material, é apoio moral também que é de suma importância; e o pior acontece no seio da própria família.
Não sei porque hoje acordei lembrando como fui hostilizada, humilhada, pisoteada e magoada, tento esquecer mas não consigo, até porque faz parte da minha história de vida e não tem como passar uma borracha e apagar nossas vivências, por mais dolorosas que sejam elas. Estão lá arquivadas na minha memória, mas, de vez em quando vêm a tona e me fazem sofrer, não guardo ódio de ninguém, perdoei, mas não tem como apagar e fingir que nada aconteceu. Graças a Deus, venci, superei e ainda pude ajudar a quem mais me prejudicou. É isso, a vida de ninguém é um mar de rosas como muita gente imagina e aparenta, nem tudo são flores, em sua grande maioria é feita também de sofrimento e dor. O que precisamos é de coragem, forças, perseverança no bem e muita fé para vencer sempre as dificuldades e ser feliz da forma que a vida se apresentar e pelos caminhos que nos conduzir.
O que você vive hoje é resultado das suas decisões tomadas no passado, assim como seu futuro será resultado das decisões que você tomar hoje.
"É sempre ruim olhar para o passado pois você pensa sobre o que já fez, e pensa em como poderia ter feito melhor, ou não ter feito."
Vivemos sendo perseguidos pelos fantasmas do passado e assombrados pela incerteza do futuro, isso enquanto tentamos viver o presente. De fato, se colhe aquilo que se planta e bem-aventurado é aquele que faz da sua vida um jardim de boas lembranças.
Volta lá no teu passado somente para buscar copiar alguma coisa bem feita,para ajustar outra ideia q pretende fazer no presente.
Eu não me importo com o passado e nem com o futuro, eu me importo apenas por cada momento que eu estiver presente ao seu lado!
Um sábio tira veras lições de um passado errante,para apreciar com experiência a sabedoria de um leve tempo presente.
Difícil mesmo é não lembrar vez enquando de algumas coisas que ficaram no passado.Passado presente e futuro e q completam o viver.
O passado é sempre mais emocionante que o tempo presente, justamente por isto que mexe mais com a gente.
A Teologia da Prosperidade e Muito Semelhante as Indulgências Pregadas no Passado pela Igreja Católica, Ambas Tem como Objetivo o enriquecimento Humano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp