Poemas de Passado
A morte vem rir do meu passado, mas o que ela não sabe é que as cicatrizes contam a história de um guerreiro que não se rendeu.
O passado só é um fardo se você insistir em carregá-lo, sua única utilidade deveria ser como cartografia dos erros.
O maior cárcere é a mente que insiste em viver no passado, enquanto o corpo é forçado a habitar o presente.
Há noites em que o passado é uma chuva lenta no rosto, cada gota desenha mapas de feridas que não cicatrizam. Ando pelas ruas da memória descalço, procurando um porto. Não encontro abrigo, encontro só sinais de onde fui naufragado. E aprendo a navegar com a fome como timão.
Seu passado não é uma bola de ferro. É a biblioteca de cabeceira que te ensina as melhores estratégias. Use a sabedoria antiga para moldar o capítulo inédito de amanhã.
O passado bate à porta às vezes, mas hoje eu só abro se for para aprender, memórias não me prendem mais, elas me guiam, com cuidado, mas guiam.
O recomeço não é fingir que o passado não existiu, mas usar a sabedoria que a queda e a dor nos deram. Não voltamos ao zero, mas ao ponto onde a Graça se tornou mais real e essencial. Cada novo dia é um convite para pintar a vida com cores mais vivas, pois o Artista Maior já perdoou os erros de ontem.
O passado é uma casa velha que insiste em ranger quando o vento da lembrança passa. Podemos trancar portas, entulhar janelas, mas o eco do que vivemos sempre encontra um jeito de entrar. E talvez não seja para ferir, mas para lembrar que o sobrevivente ainda habita aqui. E isso já é vitória demais para quem quase não existiu.
A sua força mais profunda reside na sua capacidade de amar e perdoar. Liberte o passado e construa um presente rico em propósito.
Pare de lutar contra o que já aconteceu; ninguém vence o passado. A vitória real é transformar o agora num aliado. Cada pensamento disciplinado abre um caminho novo. Cada atitude equilibrada acalma um universo interior. E nesse silêncio, você se revela mais forte do que imaginava.
É uma falácia dizer que depressão é excesso de passado e ansiedade excesso de futuro. Você pode estar depressivo por algo que está acontecendo agora ou ansioso pelo mesmo motivo
Nunca traga seu passado à tona novamente, um passado que não te fez bem, um passado que te trouxe limitações, um passado que te entristeceu de várias formas. Ter atitude para dar um ponto final nisso fará toda a diferença na sua vida,
Tenha amor-próprio, nunca se esqueça disso.
O passado é imutável mas no futuro temos uma boa chance, se iniciarmos em adotar mudanças, a partir de hoje.
O presente passado atormenta quando nós somos o único guardião solitário de muitas lembranças que nunca foram registradas ou escritas mas permanecem vivas, ao inverso do tempo que tudo esfumaça e apaga, a cada passo que dou em direção do novo, sempre tem um detalhe ou uma situação que reacendem no frescor do espirito às memoráveis passagens, que saudades.
A supervalorização das obras de artistas esquecidos em um passado próximo, é um retrocesso claro do mercado frente a uma nova geração de artistas que não avançam em criatividade e qualidade. Quando nada de novo aparece o mercado resgata artistas que passaram despercebidos mas em relação a atualidade, tinham alta técnica e expressão.
Faça no presente; o passado já foi presente, o futuro será presente, e o que prevalece é sempre o presente momento.
