Poemas de Passado

Cerca de 15620 poemas de Passado

Meu caro passado, obrigado por ter feito parte da minha vida. Com você eu sorri e também chorei, aprendi, caí, quase morri, mas me levantei... Pensei que não te passaria, mas passei. Errei? Talvez, mas suportei, me aperfeiçoei e hoje sei, eu te atravessei.
Querido presente, obrigado por me fazer descobrir quão valioso você é, trazendo o novo, aquilo que achei que jamais iria ter de novo me fez entender que o que ficou lá atrás não era pra eu hoje ter, e saber que só uma coisa é pra sempre e isso eu não posso perder.

Ou vc esquece seu passado e siga em frente, ou será o mesmo que uma estátua sem vida.

Nem sempre o passado retorna ás nossas vidas em forma de tempestades dolorosas, as vezes, fica um sol escondido em algum canto do que passou, e, quando menos esperamos esse sol esquecido retorna para nos iluminar mais do que iluminou antes.

Pior que não aprender com o passado, é não assumir a realidade do presente e perder as esperanças do futuro.

Não podemos apagar nosso passado, pois ele define quem somos hoje. Se apargamos-o, apagaremos nós mesmo

Fique sempre no presente, porque toda falsidade vem do passado ou do futuro. O que passou passou, não se preocupe mais com isso. E não carregue o passado como um fardo; do contrário, isso não deixará que você seja autêntico no presente.
Além disso, tudo o que ainda não aconteceu de fato não aconteceu, não fique se preocupando à toa com o futuro, senão isso interferirá no presente e o estragará. Seja verdadeiro no presente e você será autêntico. Estar aqui e agora é ser autêntico.

"(...) Quando aprendemos a dirigir o mais difícil é deixar de olhar os retrovisores (passado), mas para aprender a viver temos que olhar mais para o parabrisa (futuro) e dar atenção a quem vai de passageiro (presente)".

Vemos apenas o lado positivo de um caminho que poderíamos ter escolhido no passado.
Por isso, aceite o seu presente e tente fazer o melhor para o seu futuro.

Dias nublados,antes faziam-me lembrar do passado bem distante,dos tempos de criança,hoje me fazem lembrar do passado bem presente.

O pior inimigo do presente é o passado. E o melhor amigo do futuro, é o presente.

Viva o presente sem se sobrecarregar com passado; mire o futuro, sem atropelar ou tropeçar no presente.

Em nosso passado, temos momentos de orgulho e de demérito, cravados em nossos corações, que tornam a nós, por meio de lembranças, periodicamente para nos lembrar que somos capazes de grandes feitos e também de causar a decepção própria.

Te dar e sentir prazer pra mim já é suficiente, não preciso de nada sério, isso é passado. Só em está perto de você entro em outra atmosfera, tu me faz bem.

Eu jamais vivi no passado, escolhi meu caminho e por ele trilhei. Mas um dia o passado encontrou-se com o presente, e então o que parecia apenas perdido, mostrou-se ainda mais perdido.

Você que me arremete ao passado, me destroi a vontade de conhecer o futuro, me algema e acorrenta aminha alma e com um forte brado aponta-me a mais terrivel de suas armas. A saudade! Peço-te, por favor liberte-me!

Quem sou eu? sou apenas como você,tenho um passado,tenho segredos,e agora tenho um futuro.

Eu vou tentar fugir do passado, esquecer todas as lembranças e voltar cada vez mais forte pra recomeçar.

Em toda minha existência,tenho passado por bons e maus momentos. Nos bons, agradeço a Deus por tudo! Nos maus, peço a Deus força para suportá-los!

Sei que não é possível voltar ao passado para melhorar nosso presente. Mas com certeza, podemos mudar certas atitudes agora, para termos um futuro melhor!

Sendo eu tão pensativo às vezes me martirizo com a falta que o meu passado me faz, às vezes me alegro com as possibilidades do futuro, mas sempre em meio a tais pensamentos estou lutando pela felicidade do meu presente.