Poemas de palavras
Tens todos os sentidos? Use a audição e o tato pra reconhecer teu amor. Palavras sinceras e o calor do toque te mostrarão a verdade.
Palavras... ah palavras! Ha quem diga que se perdem ao vento, outros dizem que não tem importância se não vierem acompanhadas de atitudes! Discordo. Palavras tem poder, pode te fazer a pessoa mais feliz, como também podem doer mais que um soco. Servem também para te dizer certas verdades mesmo quando ditas por brincadeiras!
Palavras bonitas não irão matar a fome de quem sente fome, não irá ajudar os necessitados que necessitam, e muito menos, irá exterminar a hipocrisia que usurpa nossos amanhãs, agir é preciso!
O que mais me confunde e a tristeza que leio em teus olhos e as palavras que ouço do teu silêncio, quando digo: nunca mais !
O tempo passa, pessoas vão embora, palavras se calam e lembranças são esquecidas. Então viva o hoje antes que tudo se acabe...
“Há pessoas, e olhares”. Há olhares, e palavras. Há palavras, e sentimentos. Há sentimentos, e razões. Há razões, e emoções. Há emoções, e paixões. Há paixões e amores. Há amores, e ilusões. Há ilusões, e corações. Há corações e novamente pessoas.”
A gente deveria ter mais cuidado com o que falamos, com as palavras que usamos contra o outro. Porque sei que com a mesma aspereza com que julgamos, seremos condenados.
Como eu fui tão ingênua? Me deixei levar por palavras doces, mentiras disfarçadas de verdade, de tanto você insitir, eu cedi. Eu esperei tanto de você, meu erro foi esse. Com o tempo isso tudo vai virar experiência. Mas só te digo uma coisa: O mundo gira, ah se gira!
Eu não preciso escolher as mais belas palavras para demonstrar o Carinho e Gratidão para o meu Herói .
Dia dos Pais são todos os dias .
Tento ver sentido no que eu sinto por você, mas não encontro, apenas sinto, palavras cheias que fazem meu coração disparar, e me dá força pra viver, Palavras que me fazem me sentir especial, palavras que dão contexto à minha vida e à minha existência.
Minhas mãos frias tocam uma à outra. Minhas palavras jazem esquecidas na quietude da noite, sem nem ao menos um epitáfio para acompanhá-las. Meus pesadelos surgem com desdém à minha clemência para comigo mesmo. Estou sozinho, mesmo estando junto de outros. Entediado, busco algo para me tirar desse aperto. O que encontro? Nada além das mesmas fotos, os mesmos livros, as mesmas músicas. Não que as fotos, os livros e as músicas não sejam bons, mas acontece que nessas horas, tudo parece ruim.
Estou fraco, fraco por dentro. Não consigo mais nem raciocinar decentemente. Estou fraco por dentro da minha garganta, agora moribunda, cheia de dores e reagindo com tosse seca. Estou fraco por dentro dos músculos das minhas pernas, que suplicam por descanso imediato. Mas eu não quero, eu tenho muito mais o que fazer. Tenho? Se não, eu sinceramente gostaria de ter.
Vivo perdida, tentando me encontrar. Uso estas palavras para me refugiar. Nem sempre eu consigo, mas tento. Tento porque mesmo não querendo, eu preciso.
Acho que às vezes não consigo expressar os meus sentimentos em palavras, porque nem sempre sei o que sinto. Talvez eu não sinta nada ou talvez eu sinta tudo e não sei definir exatamente o que. É vazio aqui dentro. Nada me preenche, nada me conforta, só a querida e contínua solidão. Ela é a minha única companhia agora. As pessoas sempre nos abandonam como se fôssemos papéis rabiscados, como se não prestássemos pra mais nada. Estou cheia das pessoas porque nunca as tive. Me canso delas porque sei que elas se cansam de mim primeiro. Pois é sempre assim.
As palavras podem ter a precisão da mais afiada lâmina, do melhor bisturi, do mais hábil cirurgião do mundo, ou ser tão vaga que qualquer coisa pode caber dentro dela.
A magia está em saber ser preciso como na primeira parte da frase, ou vago como na segunda, conforme o resultado desejado
O mundo não é aquilo o que você diz. Palavras são frágeis e facilmente moldadas, porém provocam alguma mudança ou reação, depois de proferidas, há de verificar o enunciado, se tens opinião, já partiu para o subjetivo. Avalie realmente se é aquilo que foi proposto ou se caiu na velha mania ou velho desejo de achar que estava certo. Pode ser representação, pode ser interpretação, mas nem toda representação é válida. Nem sempre palavras bonitas ou de impacto condizem com determinada verdade...
Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp