Poemas de Otimismo

Cerca de 6582 poemas de Otimismo

° ೋ✿ Lindo fim de semana para você !
Para você : uma dose extra de otimismo ,um carinho especial de amizade sincera e um sorriso radiante te contagiando de alegria!
° ೋ✿ Liahna Mell

O sistema socialista, e isto num sentido especialíssimo, está fundado não no otimismo, mas no pecado original. Propõe ele que o Estado, como a consciência da comunidade, possua todas as formas primárias de propriedade; baseando-se, obviamente, em não se poder confiar ao homem o ter ou o trocar ou o combinar ou o competir sem que ele faça mal a si próprio. Assim como um Estado poderia ter todas as armas, para que as pessoas não se baleassem umas às outras, esse Estado teria todo o ouro e as terras, para que elas não passassem a perna ou se explorassem umas às outras. A coisa parece extraordinariamente simples, e até óbvia; e de fato o é. É óbvia demais para ser verdade. Se, porém, é óbvia, a mim me parece quase inacreditável que alguém já a tenha julgado otimista.

("Eugenia e outras Desgraças")

Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora,nasce a primavera do lado de dentro.

Esperança é quando, sendo inverno do lado de fora, a despeito dele brilha o Sol de verão no lado de dentro.

Viver
com otimismo,
torna a vida mais agradável,
o corpo curado e a mente sã!

Desejo à você muitos risos,
muitos planos e muito otimismo.
Desejo que a fé seja seu guia
para avançar sempre adiante,
rumo aos seus objetivos.
Desejo que Deus te oriente em seus passos.
E desejo, principalmente,
que você consiga ouvi-lo,
dentro do seu próprio coração."

Eu te desejo uma doce tarde!
Recheada de surpresas,
Repleta de paz, cheia de
alegria e otimismo, para
que assim, voce possa vencer
as poucos horas do dia que
ainda faltam.
Boa Tarde!

‘’Desilusão’’

Otimismo já não existe,
Desacreditando em sonhos,
Sem esperança,
Acabei com minha virtude de criança.

Como podemos nascer tão inocentes,
Iniciantes na decepção,
As vezes imprudentes,
Totalmente sem reação
Em estado de opressão.

Procurando cautela para
Criar o seu mundo,
Que foi destruído
Por uma desilusão.

Começará seu pessimismo em relação a tudo,
Desacreditados seguirão rancorosos,
Confundindo seus pensamentos com a realidade,
Tudo foi invertido,
Acreditarão mais na popular inverdade.

Por inferiores serão julgados,
Ignorantes apavorados inventando
Mais situações para sempre
Estarem no alto.

Amadurecer agora e por conta própria
Ajudas somente do semelhante
Caso o contrario parecera humilhante.

⁠UM ANO TENEBROSO

O ano é 2020,
A esperança vive nos corações.
Pessoas estão felizes,
Com otimismo e boas vibrações.

Poderíamos ter feito algo,
Maspermitimos acontecer.
Deixamos...
O nosso povo padecer.

A culpa é minha,
Eé sua também.
A culpa é nossa,
Edela não escapa ninguém.

Dela surge um inimigo,
Eele é poderoso.
Minúsculo, praticamente invisível,
Masmuitíssimo perigoso.

Ede repente,
Fomos tomados pelo pavor.
As pessoas deixaram de ser gente,
Epassaram a serem números, que horror!

O ano é 2020,
Eo mundo em destruição.
Medos e desesperos,
Só agora lavam as mãos.

Isso ainda vai acabar.
Logo,voltamos a nos vermos, nos abraçarmos.
Masnão se esqueçam,
Que devemos nos cuidarmos.

Bom dia...
Boa semana...

Vamos manter a fé,
o otimismo e o pensamento
positivo, que seja uma semana
leve e abençoada!

"A carta é justamente como ela era: meio caótica, em permanente vaivém do otimismo ao pessimismo e vice-versa, sempre em torno do amor na cama, cheia de temores, movediça."

Página 130, A Trégua.

⁠Bom dia!
Para a Quarta-feira:
Um dia recheado de afeto, cheio de otimismo, repleto de alegrias com intensos sorrisos.
Que o seu coração se preencha de gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas.
Que seja um dia carregado de positividade, fé, coragem, paz e muito amor.
E que hoje Deus abençoe e ilumine cada hora do seu dia.
Um sensacional dia pra você!

⁠Boa tarde!
Que as palavras da sua tarde sejam: tranquilidade, doçura, otimismo e generosidade.
Nas próximas horas que chegam tenha bons pensamentos, alegria no coração e serenidade nas atitudes.
Que Deus conduza a sua tarde.

Bom dia pra você que acordou disposto
(a) a vencer mais esse dia. Que não
falte otimismo e disposição para
enfrentar toda e qualquer dificuldade
que aparecer na jornada. Agradeça
a Deus pela oportunidade de escrever
mais uma página no livro da vida.

Para você mando um beijo, com sabor de amizade,
mando flores com sabor de otimismo
carinho, respeito e alegria. È para você que hoje
dedico o meu dia, você que foi ferida, traída e
machucada. Sorria mesmo que seu coração esteja
banhado em lagrimas. Deus te deu mais um dia
e este dia sera o dia de reerguer mais forte, mais
sabia, mais experiente, mais guerreira, mais mulher.
Hoje sera o começo de uma nova historia. Acredite.

Bom dia!
Senhor, permita-me que em 2026 eu conserve o otimismo dos 73 anos vividos.


Benê Morais

⁠Bom dia!

Que hoje possamos abraçar mais um dia com entusiasmo e otimismo. Que possamos ser gratos por essa nova chance, por mais um capítulo em nossa história. Que possamos enxergar além das dificuldades e aprender com cada experiência vivida...

- Edna Andrade

E Nosso Dever


Carregar a alma pura de criança,
Cultivar o otimismo em cada olhar,
Trabalhar por um mundo de esperança,
É nosso compromisso e nosso lar.


Deixar acontecer o espetáculo da vida,
Onde a graça e o riso têm lugar,
Na alegria real e comovida,
Que a todos possa logo contagiar.


Que a brisa toque a alma levemente,
Que a planta beba o orvalho na calada,
Que a luz solar revele ao solo quente
A nova chance a cada madrugada.


O mundo ainda tem jeito e conserto,
Apesar de todo erro cometido,
O amanhã precisa estar aberto,
Para que o futuro seja garantido.


Pois nossa grande e urgente missão
É manter viva a alma de criança,
Trazer o otimismo no coração
E consertar a Terra com esperança.

Pense sempre com otimismo,
com esperança,
Pense sempre com fé,
e faça da vida sempre,
O que deve fazer com amor..

Decidi colorir minha vida! Sabem como?
Com o pincel da alegria, do sorriso,
do otimismo, da fé, da esperança e do
amor... Tenho certeza que a partir
de agora tudo vai ser diferente, porque
onde há amor, há transformação, onde
há alegria, a tristeza não faz morada e
onde ha fé, há o poder de Deus e onde tem
Deus não tem erro e nem falhas!

Um sorriso

Um sorriso, apenas um sorriso. É tudo que preciso.
Teu encanto traz paz e harmonia para minha vida.
Nos momentos de desânimo, basta lembrar da tua serenidade.
Com o teu sorriso aberto e franco, tudo se transforma.
Um sorriso é contagiante.
Encontrar-te não é o bastante.
Sorria, pois sou feliz porque você existe.