Poemas de Nascimento de um Filho

Cerca de 14642 poemas de Nascimento de um Filho

Antes de fazer os pedidos para Deus e simpatias para o seu novo ciclo anual;


Certifique-se de que você esteja realmente disposto a arcar com as consequências do que deseja.


Não esqueça que sem propósito nada se realiza.

O que nasce no pensamento e vira objetivo;


Mas só se manifesta da boca pra fora!?


Não vira obra.

Na vida podemos ter de tudo e tantas coisas e na maioria das vezes;
O melhor de tudo está nos detalhes!


Então tome cuidado para não entrar no módulo "Eu faço de tudo"


Porque o segredo está nos pequenos-detalhes e geralmente eles são negligenciados!

Por mais força, integridade, capacidade e inteligência que um homem possa ter!?


Ele só conseguirá ser um homem de valor no relacionamento;
Quando a mulher sabe perfeitamente qual o papel dela, na relação!


Do contrário, sempre existiram conflitos onde deveria existir cumplicidade;
Sem clareza de papéis não existe harmonia.

“O tempo é um espelho sujo.
Mas quem tem coragem de se olhar nele, enxerga a alma.”
- Kaique Nascimento

Se você parar de dar ouvidos às terapias das redes sociais;
Metade dos seus problemas desaparecem!


E a outra metade você resolve, praticando autoconhecimento genuíno e os princípios bíblicos.


Mas se por ventura você não conseguir fazer nenhuma dessas coisas sozinho!?


É melhor parar de brincar de ser adulto.

A vida é semelhante uma rodovia;
Longa para alguns, curta para outros!

Raramente será uma reta constante e sempre repleta de outros caminhos, obstáculos e atalhos pelo percurso.

Chegar onde você deseja;
Será sempre uma consequência dos caminhos que você escolher trilhar e do seu foco nos avisos da estrada.

Às vezes leva-se muito tempo para alcançar metas e objetivos!
E em pouquíssimos momentos de desleixo e falta de cuidados, se perde tudo!

Porque assim é a verdadeira lei da semeadura;
Para colher é preciso plantar, mas para continuar colhendo é preciso cuidar.

É fácil perceber quando a sua importância é só pela sua utilidade.


Quando as coisas que você precisa fazer são mais importantes do que você!


Não esqueça quê!?
A utilidade é passageira;
O seu valor é você quem impõe.

Nem sempre Deus estenderá às mãos para te livrar das dificuldades;


Às vezes a dificuldade é às mãos de Deus para te ensinar a caminhar apesar das dificuldades.

Se você parar para refletir sobre os maiores erros da sua vida!?


Você irá perceber que nenhum deles começou grande;


Porque, na verdade, a maioria dos grandes erros começam nas pequenas falhas;
Sejam elas no seu comportamento ou nas suas escolhas.


Leva essa lição para sua vida;
Erre o menos possível porque nem todo erro vira aprendizado, alguns se transformam nos maiores arrependimentos da sua vida.

Num relacionamento, tem coisas que não precisamos falar;
Mas a outra parte precisa saber!...

Na falta de um comportamento que transmita segurança;
Transforma espaços vazios em solo fértil, para dúvidas e incertezas.

Muitos relacionamentos terminam não pela falta de amor, mas pela falta de entrega.

O fundo é o que menos espera.
O futuro é agora.
O mar é como um vento.
Nada se encontra, mas você o pode sentir. ★
Então o que estamos esperando? Nada, só se aprofundar nele. †

Sabe, se você algum dia se sentir culpado
Não se sinta pelo que aconteceu
Você tem amigos, pessoas pra amar e conhecer
Sua jornada ainda começa, não termina
Então erga a cabeça e siga em frente

O mar é profundo. ≈
Mas ninguém espera o que tem no fundo...
E eu quero me aprofundar nele.
Até encontrar o fundo.
Mesmo que eu não consiga.
Eu vou tentar. ★

Um dia, fui o riso que tirava a dor dela, o ombro, o abrigo, o caos, o carinho, mas o tempo trocou meu nome por silêncio, e o que era amor virou lembrança.
Eu fiquei, ela seguiu.
E mesmo com o rosto pintado de alegria, ninguém nunca viu o quanto eu chorei por dentro. ♥
Hoje, sou só um detalhe esquecido num capítulo que ela já encerrou, mas pra mim, ela ainda é o livro inteiro. ★

Como deletar o que está gravado em minha alma, como apagar as palavras que acalentaram e preencheram por tanto tempo o vazio que havia em mim? ...


Viver é uma viagem que fazemos solitários, temos a felicidade de compartilharmos com as pessoas a quem amamos e que conosco trilham os nossos caminhos, e àqueles que no percurso cruzam os nossos passos...


Estas são as marcas que nos ajudam na nossa viagem, e por fim ao chegarmos ao nosso porto, final de estrada, dali admiramos as várias estações da vida.

Os ponteiros do relógio entre os minutos e os segundos são inúteis quando marcam um tempo imaginário...


Enquanto nós obedecemos, nos iludimos até; não estamos indo, mas voltando.

Inúteis

Os ponteiros do relógio entre os minutos e os segundos são inúteis quando marcam um tempo imaginário... Enquanto nós obedecemos, nos iludimos até; não estamos indo, mas voltando.

Deixar-se invadir




Quando buscar... o ponto certo.
Onde encontrar toda sabedoria.
O caminho de flores e calmaria.


Absorver o ar puro, sentir força!
Deixar-se invadir de compaixão,
dos bons anseios, e de alegria...


Tranquilidade


É deixar-se invadir... Sã e louco!
Estando presente em si mesmo,
não fugir, aceitar a sua intuição.
Para ser feliz, custa muito pouco.