Poemas de Nascimento de um Filho
Há coisas que acontecem em nossas vidas que não se explicam,não se sabe a sua origem e o motivo pelo qual está acontecendo...assim como o que há entre eu e você!
Das milhares e milhares palavras que existem nesse mundo, só consegui encontrar duas que puderam realmente enpressar o que sinto..."Amo Você".
Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.
As relações humanas são preciosas oportunidades de aprendizado, principalmente no campo dos sentimentos.
Que Deus nos perdoe pelo mal que não queríamos fazer e fizemos e pelo bem que queríamos fazer e não fizemos.
Ainda que lhe seja prazeroso, viciante, encantador, ainda que lhe traga bem estar e satisfação, distancie-se de tudo que te distancia de Deus.
Se você bater em um cachorro e em seguida chamá-lo, ele virá até você como se nada tivesse acontecido, se você por um pássaro atrás das grades de uma gaiola, pouco tempo depois ele estará a cantar, eis aí dois belos exemplos para não nos deixarmos ser afetados pelas circunstâncias.
"... A vida segue. E nós fazemos o possível para sermos mais que um coração triste nesse mundo vão."
O meu melhor saúda o melhor de todos, o meu pior não saúda, pois não é alimentado.
Do meu passado tenho lembranças e não saudades, pois vivo no presente construindo o meu futuro...
Ser cronista é praticar atenção plena. O material está na esquina, no vizinho, na planta teimosa que emerge do asfalto. É meditação em movimento, coleção de insignificâncias que, juntas, revelam o mosaico da vida.
A ciência é um conjunto de discursos prontos para serem desmascarados, para serem falseados, para serem colocados a prova, para serem submetidos a transformação
O que me consterna às vezes é observar que a genialidade tem limites e a estupidez não.
