Poemas de Nascimento de um Filho
A vida é curta demais pra viver reclamando, então invés de murmurar, tente achar a solução e motivar as pessoas a viver, porque problemas e pessoas pra te colocar pra baixo o mundo tá cheio...
A ideologia está em todas as relações sociais, em todas as manifestações humanas, em toda a interpretação do mundo.
A fidelidade é um alinhamento entre o seu discurso do passado e a sua prática presente. A fidelidade, portanto, é a busca de uma integridade na sua trajetória, uma espécie de respeito a você mesmo e às coisas que você disse em algum momento.
Pessoas que aprendem por si só, sem a necessidade de um professor ou instrutor, são denominadas autoditadas.
Trecho do livro Despertar, Renovar e Seguir: "Morre aos poucos aqueles que aceitam tudo do jeito que está. Vive quem se permite transformar para transformar-se."
Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.
Na vida, aprende-se mais com os erros do que com os acertos, pois os mesmos nos fazem enxergar que nada é impossível, e que nunca devemos baixar a cabeça, afinal errar é humano, e erros são apenas etapas da vida, e pulando-as, não estaremos cometendo um erro, mas uma burrice, pois os erros servem para irmos além do acerto, servem para chegarmos ao sucesso.
Errei sim e foi péssimo, mas não me arrependo, o que posso fazer se simplesmente faria tudo de novo?
Ah coisa pior do que a carência? Necessitar e não ter, ser escravo daquela pessoa, daquela coisa, daquele ideal e achar que só vai se sentir feliz se tiver?
Amor que nunca morre, que acolhe, que abriga, que aquece, que às vezes briga, mas que está ali sempre presente. Amor sincero e sem cobranças, amor de mãe é diferente, é especial.
Felicidade é muito mais do que uma palavra, é um sentimento, e deveria dominar nossos corações, temos que aprender a vivê-la de modo verdadeiro e intenso, assim, nos momentos e nas quantidades exatas, por mais que sejam ínfimos, são momentos de felicidade, e pra se chegar à plenitude desta, temos que saber juntar tudo, e percebermos que nada no mundo acontece por acaso.
O contentamento está dentro de mim, assim como está dentro de você. Não adianta sairmos por aí atrás da tão sonhada “felicidade” sem ao menos olharmos pra dentro de nós, e percebermos que a real felicidade está ali, encolhida num canto da nossa alma.
O que você faz determina o que você é numa sociedade. Como passamos boa parte da nossa vida no trabalho, ele fala o que nós somos. Portanto, o desemprego além de causar um problema financeiro, marginaliza a pessoa da sociedade, pois destabiliza aquilo que você é.
Os políticos brasileiros já nos provaram que não vale à pena brigar e perder um amigo na defesa deles . (Lucio Mauro Filho -programa do Jo)
ESTAR AUSENTE, não significa indiferença. MESMO TENTANDO CONQUISTAR O QUE DESEJAMOS, às vezes, a vida não dá trégua e temos que desviar a nossa atenção. MAS NÃO IMPORTA quão difícil seja o desafio. A persistência vai permanecer. E desistir..... está fora de cogitação.
