Poemas de Nascimento de um Filho

Cerca de 14641 poemas de Nascimento de um Filho

Ainda há tempo?

Será que ainda há tempo de dizer o quê sinto?
E se tenho esse tempo, vale a pena dizer?
E se vale a pena dizer, você vai aceitar?
E se você aceiatr é porque valeu a pena
Ter sentido, ter dito, ter aceitado...
A vida é feita do sim e do não
Basta você escolher qual vai ser a resposta
Sendo que ela vai permutar toda a sua vida

Inserida por franfilho

Infinito

O quê é o infinito? o amor de um homem para uma mulher?, de um pai para um filho?, O amor acaba quando morremos. O quê é o infinito? o quê é o infinito para você? o quê é o infinito senão o amor de Deus para com a humanidade por enviar seu próprio filho para nos dar esperança de que um dia todo o sofrimento acabará inclusive a morte?!. Nada que pertence aos humanos é infinito. O máximo que nos pertence é por toda a vida, depois nada mais. O amor de um homem para uma mulher pode ser por toda a vida. A amizade pode ser por toda a vida. O amor de um pai para um filho é por toda a vida mas o infinito pertence a Deus.

Inserida por franfilho

troca de valores

Se fosse apenas a reciprocidade poder-se-ia dar um jeito na humanidade, mas vivemos em um mundo capitalista onde coisas ínfimas valem de tudo e o que é realmente importante fica para traz ou simplesmente esquecidas: um abraço, um simples gesto de dizer bom dia, um sorriso e coisas mais humanas.

Inserida por franfilho

Quebrando barreiras

Saltei o abismo da indiferença
Quebrei essa barreira entre nós
E criei o arrepio na tua crença
Só para desmanchar esses nós

E quem sabe cantarei a canção
Que fiz outrora para te alegrar.
Fala da minha clara emoção
Que tive só para te consagrar.

Meu passo ficou lento ao teu lado
Só para passar mais tempo contigo.
O coração ficou esse tempo calado
E pensando no meu amor antigo.

Vi que ele não era verdadeiro,
Só pude ver por meio do teu abraço,
Não quero que este seja o derradeiro!
Quero pegar tua mão e te levar no braço.

Inserida por franfilho

Paisagem da janela

A noite mergulha na escuridão
E a paisagem passa rapidamente
Diante de meus olhos,
Deixando para traz tudo que é ausente.

Deixei para traz desentendimentos
E tudo aquilo que fazia sentir-me mal
Até chegar a conclusão:
Nada vem sem antes dar um sinal.

A partida é iminente, é agora.
E pergunto-me - até quando
Vou ter que esperar?. O tempo
Não importa se você está amando.

Inserida por franfilho

Palavras

Palavras são fortes e isso é indiscutível
Pois elas entram no coração e ficam alojadas
Como uma espada em uma rocha.
As palavras podem ser edificantes
Ou podem ser altamente destrutivas
E por mais que não queiramos
São as destrutivas que lembramos mais
E estas mesmas palavras são pronunciadas
Por pessoas que queremos bem
E de tanto sermos bombardeados
Com estas palavras o sentimento
Que temos por essas pessoas
Vai esfriando cada dia mais, e, por fim
Tornam-se um iceberg de tão gelado.
E depois perguntam porque nos afastamos!

Inserida por franfilho

Acróstico - Ivyna

Impaciente! não sei se tu és.
Vaidosa! talvez sim.
Y é a incógnita do acróstico,
Na verdade, é do coração.
Ainda mesmo que distante palpita a saudade.

Inserida por franfilho

Esqueça os planos q nao deram certo,
mas lembre-se d ter sempre um sonho
Esqueça os dias solitarios q vc enfrentou,
mas lembre-se dos sorrisos q encontrou
Esqueça os erros q já não podem ser corrigidos
Mas lembre-se das lições q vc aprendeu!

Inserida por LaerteFilho

A dor é sombria, Minhas horas são insônes,
Queridas são as sombras Com que eu vivo, são inúmeras Pequenas flores brancas,
Nunca vão acordá-lo Não onde estão os treinadores❔
A tristeza toma conta de você Anjos não têm pensamentos De jamais devolver você
Eles não se zangariam Se eu pensasse em me unir a você?
Com sombras eu passo ele todo Meu coração e eu Decidimos acabar com tudo Em breve haverá velas E orações que são ditas, eu sei Mas não deixe que chorem,
Que eles saibam que eu estou contente de ir

A morte não é um sonho Pois na morte eu estou acariciando-a Com o último suspiro da minha alma Eu vou ser sua benção,
eu estava apenas sonhando?
Eu acordo e encontro você dormindo No fundo do meu coração aqui Querida espero Que o meu sonho nunca assombre você Meu coração está te dizendo Como eu te queria antes de VC PARTIR.

Inserida por LaerteFilho

Ser forte é
Amar em silêncio mostrar felicidade,
Quando se é infeliz,
Perdoar quem não merece, esperar quando não se acredita no retorno, manter-se calmo no momento d desespero,
sorrir quando se deseja chorar,
fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços...

Inserida por LaerteFilho

⁠Você erra quando sua melhor roupa é para sair, quando pra ficar em casa com quem te ama, usa trapos.
Você erra quando a xícara bonita é para a visita, mas pra você e sua família usa qualquer copo...
O importante é valorizar e dar o melhor pra você mesmo e quem está ao seu lado... quanto ao resto?
Bom....
Ninguém nunca precisou de resto para ser feliz!

Inserida por LaerteFilho

⁠Eu sei que o Natal com lugares vagos a mesa é doloroso triste e pesado...
mas vc já parou pra pensar que seus pais, tios, avós e todos aqueles que deixavam seu natal maravilhoso cheio de ótimas lembranças também haviam perdido alguém, mas por nossa causa engoliram o choro a tristeza e seguiram em frente...
pois é, os adultos agora somos nós, e cabe a nós garantir que a próxima geração tenham ótimas lembranças e que também façam isso para as próximas gerações!

Inserida por LaerteFilho

⁠Não importa onde você quer chegar...
o importante é que vá com calma, fé e honestidade!
pois nem sempre quem chega primeiro ganha,
e quem pega atalhos chega primeiro....

Inserida por LaerteFilho

⁠Ei você 🫵
Ou você aumenta seu sacrifício,
ou diminui seu sonho!
o que não pode é ficar
reclamando!

Inserida por LaerteFilho

Sabe? Naquela noite, eu jurei que fosse você...
Os olhares se encontraram, a química explodiu
E nos beijamos, sorrindo com um sorriso sincero
Pena que era apenas verão

Inserida por jamilson_amaral

Unidos para sempre.

vejam no que me transformou,
o teu, ganancioso amor,
num moleque de recado,
do fraque, hoje aos trapos,
sem direito, a reembolso ou devolução,
um bêbado à caminho do bar,
uma Butina suja e fedida,
uma boca sem escovar,
depois da noite mal dormida,
uma bituca de cigarro cuspida,
na vala de qualquer rua,
digo sim, que a culpa é tua,
não quero me vitimar,
já fui seu amado,amante,
homem de muito valor,
era chamado, meu bem,
querido, e meu paizinho,
mas vi a desgraça chegar,
e o meu dinheiro levar,
me trazendo revolta e dor,
o teu amor acabou,
teu bem, não sou mais,
pagar algo, nem pensar,
agora pra terminar,
já posso me apresentar,
eu sou aquele rapaz,
que você,sem uma lagrima no olhar,
deixou com as alianças na mão,
chorando lá no altar.

Inserida por ColaresFilho

As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes. É o que você faz com o dom da vida que determina quem você é.

..você não deve praticar ações gentis em favor de um nascimento celestial, mas sim para que dia e noite, corretamente livre de pensamentos rudes, amando igualmente tudo que vive, você possa se esforçar para se livrar de toda a confusão da mente e praticar contemplação silenciosa; no fim, apenas isso traz benefício; além disso não há realidade.”
- em '' Despertar: Uma vida de buda.''

O Natal não é fim de ano, é recomeço, é o nascimento do Menino Jesus, é a esperança de que um novo ano que se aproxima. De nada adianta acender as luzes se não nasce no coração dos homens o verdadeiro sentido do Natal. Entender o verdadeiro significado do Natal é buscar Cristo nos pequenos e grandes detalhes, é vivenciar o nascimento do Salvador todos os dias de nossa vida com amor. Para quem busca Cristo, sempre é Natal.
Feliz Natal e um ano-novo de paz e renovações!

A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança.
A infância é o reino onde ninguém morrer.