Poemas de Nascimento de um Filho
BOMMMMM DIAAAAAA!!!! pense o que vc quer da sua vida, o que realmente é importante, SAUDE e PAZ a todos,"Houve certa vez, um viajante muito jovem a caminhar por um local distante da civilização, onde teve de parar para pedir água e, lá foi recebido por um solícito ancião... ao entrar na cabana dele, o jovem percebeu que nada havia ali (fora alguns poucos objetos extremamente necessários para a sobrevivência), e comentou: - O senhor vive com tão poucas coisas... só vive com isso - disse o rapaz apontando para os poucos objetos que ali haviam...
- O velho retrucou: - e você, que só tem essa mochila!...
- Ah... mas estou só de passagem!
- Eu também! (disse o ancião...)"
Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.
A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade. Felicidade é aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, pelo menos. A felicidade é aquele instante que você gostaria que não acabasse tão cedo. A felicidade é aquele instante que você gostaria de repetir.
O lixo da felicidade está na pretensão ilusória, mas a outra metade dela é linda, e é a alegria que você não quer que acabe. Eu, nesse momento, pretenderia eternizar este instante. Se há lixo na ilusão, não há lixo na alegria que estou sentindo.
A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.
[A vida é o] intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa.
A cabeça que me guia
é a mesma que sufoca na ignorância do homem.
As mulheres que me criaram
se envergonham das irmãs que as traem.
Os lugares por onde passo
se elevam pelo brilho que carrego.
São fotografias de um passado de dor:
retratos de sorrisos mortos,
marcas de dias tristes,
buracos de dentes tortos.
Cicatrizes da alma,
defeitos de cor,
a beleza da pele
e o desejo de amor.
É a vida negra que luta pra brilhar,
pra sair na foto,
onde o contraste da pele
é um alvo na mira.
Minhas fotografias não são preto e branco.
São preto escuro
...
Talvez o universo conspire,
Forçando os astros a alinhar.
Mas eu prefiro o caos das estrelas,
Que brilham ao despedaçar.
...
Quantas crianças a gente vai ter que perder para o tráfico, pra um playboy enrolar um baseado? Eu fico puto com gente que nasce com oportunidade e entra nessa merda.
A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira
Tristeza não tem fim
Felicidade sim
Pior que um lobo é uma ovelha que por fora se veste de branca mais em seu interior e completamente negra.
Laços de sangue ou parentesco não determinam a importância daquela pessoa ou a falta que ela faz em sua vida, mas sim o afeto recíproco, alegrias e emoções boas que ela lhe causa.
Impressionista
A resposta pra tudo
Meu porto seguro
Uma resposta ao tempo
E eu te amo
E pode a vida passar
Sem parar
E pode o céu repousar
E eu vou te amar
Simples, concreto
Ninguém é de ferro
Meu amor se se faz assim
Nascente, sem fim
E um sorriso se faz meu
Como o meu futuro se faz teu
E eu poderei dizer minha lei
Fui homem, imperfeito, mas amei
Canto de partida
Se levaste o teu olhar,
Leva também este altar
Que enxergavas em nós
Se levaste as tuas mãos,
Leva também a canção
Dos teus toques, a sós
Se levaste o teu sorrir,
Leva também o porvir
De toda a minha dedicação
Se levaste os teus planos,
Leva também os enganos
Que eu fiz ao meu coração
Se levaste o teu zelo,
Leva também este apelo:
Nunca deixe de fazer - te amada
Se levaste o teu cheiro,
Leva também meu corpo inteiro
Que é tua maior morada
Se levaste os meus pensamentos,
Leva também os juramentos,
Que ecoam como uma tortura
Se levaste o teu tempo,
Deixa – me também isento
Leva esta hora impura
E por fim, se levaste a minha vida
Leva também a tua partida
Pra eu nunca mais lembrar quem fui
A atriz
Eu vi as minhas surpresas passando
Em seus olhos de euforia
E não sabia se estava interpretando
Ou só dizendo à platéia
Que podia existir a poesia
Eu vi as minhas alegrias passando
Em seus gestos de leveza
E não sabia se estava aproveitando
Ou só contando à platéia
Que podia brincar com sua beleza
Talvez seja, a atriz, o complemento
Do meu curioso destino
Passeia pelo meu papel
Decifrando emoções, criando hinos
Já não consigo decifrar
Se ela vive ou atua, então
Deixa o espetáculo continuar
Que tentar decifrar é em vão
Eu vi as minhas paixões passando
Em seus beijos ardentes
E não sabia se estava morrendo
Ou só mostrando à platéia
Que podia um momento ser eternamente
Eu vi os meus sonhos passando
Em seus suspiros dobrados
E não sabia se estava no céu
Ou só dizendo à platéia
Que é futuro, presente e passado
Saudade sua
Minha saudade é tão grande que não cabe dentro de mim!
Transborda de em forma de lágrimas, quem rolam do meu rosto.
Mina saudade é tão forte.
Que se agarrou em mim com tanta força,
Que não consigo me solta dela.
Saudades do tempo em que eu não tinha saudades!
Sentir saúdes dói a ponto de ferir!
Principalmente quando a saudade é sua!
Nunca espere demais das pessoas ao seu redor, lembre-se que nem todo mundo terá o mesmo respeito, admiração, amor, carinho, empatia e principalmente a mesma reciprocidade que você.
Aprenda que nem sempre essas pessoas terão as mesmas atitudes que você, pois muitos não possuem a mesma educação, os mesmos princípios, valores ou o mesmo caráter que o seu!
Entretanto, aprenda que nem sempre tais atos são propositais, entenda que assim como você as pessoas têm suas fases, seus momentos, seus problemas, suas angústias e que elas NÃO SÃO PERFEITAS, ou seja, talvez aquele tenha sido um erro momentâneo por um fator ou uma série de fatores externos e que TALVEZ aquela não era a intenção.
Sendo assim, compreenda que jamais deve julgá-la por isso pois um dia poderá cometer o mesmo erro que ela, mesmo que sem querer!
Portanto, espere sempre de MENOS das pessoas, assim você jamais se decepcionará. Porém, tente sempre ser MAIS, assim nunca será motivo de decepção!
Poderia ser muito mais, muito melhor.
Mas, olha aí !
Escolheu esqueminhas, a corrupção, as falcatruas.
Poderia ter sido uma nebulosa em vez de um asteróide.Você só se importa com sua imagem. E isto será sua ruína.
- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Poesia para Recém-nascido
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Nascimento
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Versos para Filho
