Poemas de Nascimento de um Filho

Cerca de 14645 poemas de Nascimento de um Filho

BOMMMMM DIAAAAAA!!!! pense o que vc quer da sua vida, o que realmente é importante, SAUDE e PAZ a todos,"Houve certa vez, um viajante muito jovem a caminhar por um local distante da civilização, onde teve de parar para pedir água e, lá foi recebido por um solícito ancião... ao entrar na cabana dele, o jovem percebeu que nada havia ali (fora alguns poucos objetos extremamente necessários para a sobrevivência), e comentou: - O senhor vive com tão poucas coisas... só vive com isso - disse o rapaz apontando para os poucos objetos que ali haviam...
- O velho retrucou: - e você, que só tem essa mochila!...
- Ah... mas estou só de passagem!
- Eu também! (disse o ancião...)"

Inserida por flaviog

NO DOMINGO À TARDE,
VOU DIRETO AO "PROLETÁRIO":
VER "MOÇA BONITA."

Inserida por antoniocabralfilhoha

⁠Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.

Inserida por ricaardomf9

A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade. Felicidade é aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, pelo menos. A felicidade é aquele instante que você gostaria que não acabasse tão cedo. A felicidade é aquele instante que você gostaria de repetir.

O lixo da felicidade está na pretensão ilusória, mas a outra metade dela é linda, e é a alegria que você não quer que acabe. Eu, nesse momento, pretenderia eternizar este instante. Se há lixo na ilusão, não há lixo na alegria que estou sentindo.

A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.

[A vida é o] intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trechos de entrevista com Antônio Abujamra em 2014.

Inserida por samuelfortes


Eu não imaginava
Que era lindo assim
Meu Noivo esperado, eu abro a minha casa
Pode morar aqui

Inserida por KamillaMoreira

⁠A cabeça que me guia
é a mesma que sufoca na ignorância do homem.
As mulheres que me criaram
se envergonham das irmãs que as traem.
Os lugares por onde passo
se elevam pelo brilho que carrego.

São fotografias de um passado de dor:
retratos de sorrisos mortos,
marcas de dias tristes,
buracos de dentes tortos.

Cicatrizes da alma,
defeitos de cor,
a beleza da pele
e o desejo de amor.

É a vida negra que luta pra brilhar,
pra sair na foto,
onde o contraste da pele
é um alvo na mira.

Minhas fotografias não são preto e branco.
São preto escuro

Inserida por Filhodaterra

⁠...
Talvez o universo conspire,
Forçando os astros a alinhar.
Mas eu prefiro o caos das estrelas,
Que brilham ao despedaçar.
...

Inserida por Filhodaterra

Quantas crianças a gente vai ter que perder para o tráfico, pra um playboy enrolar um baseado? Eu fico puto com gente que nasce com oportunidade e entra nessa merda.

Nossa vida é feita de escolhas, porém existem pessoas que não sabem fazer boas escolhas!

A sociedade que cria padrões de beleza é tão feia que se mata nas academias, suicídio social!!!

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

Não sou quem vocês pensam ou falam, mas sou quem vocês querem como um bom amigo.

Pior que um lobo é uma ovelha que por fora se veste de branca mais em seu interior e completamente negra.

⁠Laços de sangue ou parentesco não determinam a importância daquela pessoa ou a falta que ela faz em sua vida, mas sim o afeto recíproco, alegrias e emoções boas que ela lhe causa.

Impressionista

A resposta pra tudo
Meu porto seguro
Uma resposta ao tempo
E eu te amo

E pode a vida passar
Sem parar
E pode o céu repousar
E eu vou te amar

Simples, concreto
Ninguém é de ferro
Meu amor se se faz assim
Nascente, sem fim

E um sorriso se faz meu
Como o meu futuro se faz teu
E eu poderei dizer minha lei
Fui homem, imperfeito, mas amei

Canto de partida

Se levaste o teu olhar,
Leva também este altar
Que enxergavas em nós

Se levaste as tuas mãos,
Leva também a canção
Dos teus toques, a sós

Se levaste o teu sorrir,
Leva também o porvir
De toda a minha dedicação

Se levaste os teus planos,
Leva também os enganos
Que eu fiz ao meu coração

Se levaste o teu zelo,
Leva também este apelo:
Nunca deixe de fazer - te amada

Se levaste o teu cheiro,
Leva também meu corpo inteiro
Que é tua maior morada

Se levaste os meus pensamentos,
Leva também os juramentos,
Que ecoam como uma tortura

Se levaste o teu tempo,
Deixa – me também isento
Leva esta hora impura

E por fim, se levaste a minha vida
Leva também a tua partida
Pra eu nunca mais lembrar quem fui

A atriz

Eu vi as minhas surpresas passando
Em seus olhos de euforia
E não sabia se estava interpretando
Ou só dizendo à platéia
Que podia existir a poesia

Eu vi as minhas alegrias passando
Em seus gestos de leveza
E não sabia se estava aproveitando
Ou só contando à platéia
Que podia brincar com sua beleza

Talvez seja, a atriz, o complemento
Do meu curioso destino
Passeia pelo meu papel
Decifrando emoções, criando hinos

Já não consigo decifrar
Se ela vive ou atua, então
Deixa o espetáculo continuar
Que tentar decifrar é em vão

Eu vi as minhas paixões passando
Em seus beijos ardentes
E não sabia se estava morrendo
Ou só mostrando à platéia
Que podia um momento ser eternamente

Eu vi os meus sonhos passando
Em seus suspiros dobrados
E não sabia se estava no céu
Ou só dizendo à platéia
Que é futuro, presente e passado

Saudade sua
Minha saudade é tão grande que não cabe dentro de mim!
Transborda de em forma de lágrimas, quem rolam do meu rosto.
Mina saudade é tão forte.
Que se agarrou em mim com tanta força,
Que não consigo me solta dela.
Saudades do tempo em que eu não tinha saudades!
Sentir saúdes dói a ponto de ferir!
Principalmente quando a saudade é sua!

Nunca espere demais das pessoas ao seu redor, lembre-se que nem todo mundo terá o mesmo respeito, admiração, amor, carinho, empatia e principalmente a mesma reciprocidade que você.
Aprenda que nem sempre essas pessoas terão as mesmas atitudes que você, pois muitos não possuem a mesma educação, os mesmos princípios, valores ou o mesmo caráter que o seu!
Entretanto, aprenda que nem sempre tais atos são propositais, entenda que assim como você as pessoas têm suas fases, seus momentos, seus problemas, suas angústias e que elas NÃO SÃO PERFEITAS, ou seja, talvez aquele tenha sido um erro momentâneo por um fator ou uma série de fatores externos e que TALVEZ aquela não era a intenção.
Sendo assim, compreenda que jamais deve julgá-la por isso pois um dia poderá cometer o mesmo erro que ela, mesmo que sem querer!
Portanto, espere sempre de MENOS das pessoas, assim você jamais se decepcionará. Porém, tente sempre ser MAIS, assim nunca será motivo de decepção!⁠

Poderia ser muito mais, muito melhor.
Mas, olha aí !
Escolheu esqueminhas, a corrupção, as falcatruas.
Poderia ter sido uma nebulosa em vez de um asteróide.Você só se importa com sua imagem. E isto será sua ruína.