Poemas de Nascimento de um Filho

Cerca de 14260 poemas de Nascimento de um Filho

Não selecione amigos qdo tudo vai bem, pense na deslealdade, espere as adversidades, elas selecionam melhor e com naturalidade.

O corpo é como um jardim, e a mente é seu jardineiro. Cabe a nós decidir, se inserir orquídeas ou alface.

Pessoas sábias conseguem discernir entre amor, interesse ou amizade, elas prestam mais atenção nas atitudes e menos nas palavras

Muitas vezes você precisa de um sopro pra cair dentro de um poço de ouro e a vida te deixa no vácuo. Agora fica na ponta de um abismo pra ver o empurrão que ela te dá.

Após a morte do astro, no mundo das constelações; nos resta a seguinte questão: - Quem é mais idiota?! O ídolo, os fãs, os paparazzos ou a fama?

O Anarquismo é uma característica de homens insanos que procuram infectar a sociedade com desordem e caos.

Amar uns aos outros e deixar ser amado, o primeiro que tentou morreu crucificado.

O melhor perdão é aquele que se conquista por algo que você próprio julgava imperdoável

são dos sacrifícios do amor que a humanidade inteira retira seu fôlego de esperança para continuar existindo.

Buscamos justificar nossa falta de interesse pelo próximo, e pelos próximos bem próximos, culpando as coisas todas ao nosso redor, aquelas às quais oferecemos nossa vida subjugada. Mas nossa vida precisa ser assim, aprisionada por necessidades fúteis e distantes do que é fundamental?

A pessoa depressiva nunca sabe ao certo qual o "gatilho" da depressão: se o que sente é a causa de um efeito ou se é o efeito de uma causa.

Feliz é aquele que consegue enxergar na alegria dos outros o resultado de suas ações.

A ética é a inteligência compartilhada a serviço do aperfeiçoamento da convivência.

O que pensei ser, na realidade não fui; Apenas um alguém que tentei por detro me esconder.

São as lágrimas as responsáveis por limpar os seus olhos e permitir a você enxergar o que antes era impossível perceber.

O problema não é viver em um mundo de pessoas sem caráter e oportunistas, o problema é confiar nessas pessoas

⁠O mundo que me alegra não é o mundo que te alegra, viva a sua vida no seu canto.

Perdoar passa a ser mais fácil quando você decidir deixar de acreditar que é uma vítima.

O valor não é favor da natureza, mas sim resultado da educação que recebemos.

Dor e sofrimento, se você preferir. Afinal de contas, eu não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista em 2017.