Poemas de Nascimento de um Filho

Cerca de 14642 poemas de Nascimento de um Filho

⁠No amor, encontrar a pessoa certa não é sobre escolher a melhor pessoa do mundo.

Mas é também sobre a sua aptidão para assumir e cumprir com as tuas responsabilidades com ela.

Amar também é um compromisso e não apenas um sentimento.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Todo amanhecer não é só o início de um novo dia, é também uma tecla de "Start" da vida.

Aperte o play e deixe a vida fluir, mas não permita que ela escorra por entre os teus dedos.

Viva o seu hoje, aproveite cada agora, cada minuto, toda hora.
Feliz dia.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Às vezes a única coisa que realmente está faltando na sua vida;

É você decidir de uma vez por todas, o que realmente quer.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Às vezes os nossos sonhos não se realizam no momento que queremos.

Mas na hora em que estamos prontos para vivê-los.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Não deveria ser assim, mas infelizmente é...

Nunca dê a certeza absoluta do seu amor por alguém;

Porquê infelizmente a maioria das pessoas tem o péssimo hábito de não valorizar aquilo que elas têm!

Inserida por apollo_nascimento

⁠Encarar a vida com maturidade na fase adulta é um trabalho árduo e compensador;

Mas conseguir fazer isso, sem perder o brilho da infância, é magnífico.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Já parou pra pensar em como as coisas mais simples são as mais bonitas que existem?
E você aí, tentando impressionar,
quando a maior beleza está na sutileza dos detalhes simples e singelos da vida.
Como apreciar um bom café da tarde,
um dia chuvoso entre lençóis e um bom filme
ou, simplesmente, a presença de quem se ama.

Inserida por mickaely_nascimento

⁠É natural que em um relacionamento, ocorram pequenas desconfianças;

Afinal de contas, uma única situação pode ter múltiplas interpretações.

"E" supor que o outro, suponha sempre o mesmo que você, é muita ingenuidade.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Às pessoas podem dar o nome que elas quiserem!

Falta de tempo, estresse, correria;

Mas só as pessoas sem foco e propósito definido, se distraem ao longo do processo.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Aprimore o seu autoconhecimento ao mais alto nível possível.

Ao ponto de que as tuas decisões e escolhas, sejam claras e irrevogáveis.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Homens superiores exigem tudo de si!

Homens inferiores exigem tudo dos outros!

Inserida por ElianaNascimento

⁠ELA É MAIS

Ela é mais do que uma vassoura que varre.
Ela é mais do que uma máquina de lavar pratos ou roupas
Ela é mais do que um espanador que tira a poeira.
Ela é mais do que um ferro de passar roupas
Ela é mais do que uma ferramenta de cozinhar.
Ela é mais do que uma mãe que educa, corrige, ama.
Ela é mais do que uma esposa que ao lado do esposo compartilha a administração da casa.
Ela é mais do que uma profissional com dupla jornada.
Ela é antes de tudo mulher, e uma mulher não deseja ser vista apenas como esposa, dona de casa, mãe dos filhos.
A mulher deseja ter um marido, e um lar. Não apenas uma casa e um esposo.
Uma mulher deseja ser vista como alguém que sente, que tem emoções, que é uma pessoa antes de tudo, um indivíduo.
A mulher deseja sair, passear com o marido, como namorados.
A mulher deseja sair não somente para ir ao supermercado, levar as crianças ao médico ou participar de reuniões escolares.
A mulher deseja ser elogiada, reconhecida, ouvida e respeitada.
A mulher, deseja que os que moram com ela participem das tarefas diárias como indivíduos conscientes de que convivem em um espaço coletivo e que ninguém é superior a ninguém e, portanto, a mulher não deve ser segregada a uma condição de serviçal de todos.
A mulher não reclama pelo seu fazer diário, mas da sua invisibilidade diária limitada às funções que exerce.
A mulher quer, simplesmente, ser vista como pessoa e não como uma máquina.

Inserida por Ctnunas77

“O voto não pode ser dado, ele deve ser confiado.
Da mesma forma ele não pode ser pedido, ele deve ser conquistado.”

Inserida por enfictornascimento

⁠Floresci quando choveu em mim.
Brotei amor em meio aos espinhos.
Esse foi o meu processo

Inserida por thayananascimento

Alguns acham que é astronauta vive no mundo da lua, outros preferem de avião, eu pra viajar não preciso sair do lugar nem tirar o pé do chão.
🔥💭

Inserida por Ito0w

⁠Tu não quer fugir de ti, nem parar a tua mente.
Tu só está preenchido com dados negativos absorvidos. Então decida
mudar radicalmente. Te encha até o transbordo de coisas boas em teus olhos, ouvidos e mente. Everá que viver em ti pode ser fantástico, e como meditar com maravilhas na mente é delicioso!

Inserida por Eberson_Nascimento


Esaú desprezou sua primogenitura.

Não despreze o que o Senhor lhe deu!

Zele!

Inserida por Nascimento

⁠Cicatrizes
Já tentei compartilhar meus machucados
Não esperava um band-aid
Sou repleta de cicatrizes
Carrego diversas histórias
Conto-as de uma forma humorada
Para curá-las
Água, sabão e engole o choro
Seja forte
Volto a sorrir

Inserida por dianna_nascimento

⁠O mundo nos passa uma mensagem secreta
Onde não conseguimos desvendar facilmente
É preciso abrir os olhos, abrir a mente
Para que possamos construir nossa meta
Pois se não pudermos ver o mundo de outra forma
Na terra seremos apenas um grande pateta!

Inserida por WesleyNascimento00

Pranto de Uma Velha Árvore

⁠As raízes que me seguram neste chão são mais fortes que o vento que ousa interferir em meu equilíbrio.
Cada galho quebrado, cada folha perdida são lembranças do que o tempo me roubou.
Eu que venci o fogo e a terra seca morta ao meu redor.
Eu que nasci em meio às cinzas, em meio à dor da perda dos meus semelhantes.
Eu que venci tantas batalhas.
Eu que enfeitei o mundo com minhas flores mesmo sentindo tantas dores.
Eu que ouvi o som da morte silenciar a voz dos meus defensores.
Eu que presenciei tantas partidas sem despedidas.
Eu que sou vida e melhoro o ar que você respira.
Eu que carrego tantas histórias que você nem imagina.
Eu sou uma velha árvore que muito já vi.
Sinto-me cansada.
Cansada de suportar tanta dor e fingir que está tudo bem.
Cansada de ser ameaçada pela ganância.
Cansada de ser torturada pelo barulho da destruição.
Eu sou vida.
Eu tenho vida.
E quero viver.
Me deixem abraçar a terra.
Me deixem florescer.
Me deixem tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Inserida por Jonald